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As técnicas de SEO são cada vez mais conhecidas no mundo inteiro. Afinal, quem é que não quer atrair milhões de visitas gratuitas provenientes do Google todos os meses?
Mesmo com tantos cursos e materiais gratuitos sobre o assunto, muitos empreendedores ainda cometem erros básicos em suas otimizações.
Se você é alguém interessado em geração de tráfego orgânico, fique conosco, pois a equipe da Inside Digital preparou um super guia com 5 erros de SEO bastante comuns que podem estar impedindo o seu site de crescer!
1 – Adicionar palavras-chave ao nome da empresa no Google Meu Negócio
Depois de tanto ouvir que a otimização das palavras-chave é um passo importantíssimo para ter bons resultados no Google, não é surpresa que muitos empreendedores acabem inserindo palavras-chave extras no cadastro do Google Meu Negócio.
Por exemplo: em vez de “Suarez Consultorias”, você acaba preenchendo “Suarez Consultorias – Tirar meu nome do SPC”, pensando que o termo “tirar meu nome do SPC” acabará trazendo algum benefício no ranqueamento do termo.
O grande problema é que, para o Google, cadastrar a sua empresa com palavras que não fazem parte do nome oficial do negócio é uma violação direta dos termos de uso.
Se agir assim, você tem grandes chances de ser considerado um “spammer” e receber uma punição por isso.
2 – Ter um site considerado pouco seguro
Em 2014, quando o Google anunciou pela primeira vez que sites seguros teriam uma maior pontuação, poucos prestaram atenção.
O tempo foi passando e, atualmente, o Google estampa avisos de “Não seguro” em websites considerados vulneráveis.
Ao ler um aviso de “Não seguro”, muitos usuários perdem a confiança e nem querem continuar navegando. Outros, mesmo que continuem no site, jamais deixariam dados pessoais ou bancários naquele espaço.
Sendo assim, podemos dizer que este segundo erro básico de SEO piora não só o seu tráfego, como também as suas conversões.
Leia mais: GUIA DE SEO PARA INICIANTES
3 – Ter um site lento
E se estamos falando sobre erros no momento de aplicar técnicas de SEO, podemos dizer que este é um dos mais graves…
Pode acreditar: se você tem um site lento, você tem problemas com o Google.
O buscador não diz ao certo qual é a velocidade aceitável que um website precisa ter, mas já afirmou que 53% das visitas feitas por dispositivos móveis são perdidas em caso de o site não carregar em até 3 segundos.
Bastante rápido, não? Se o seu site não estiver fazendo a lição de casa, você pode ser duramente penalizado, perdendo posições preciosas no buscador.
Para identificar como está a situação atual do seu site, use a ferramenta PageSpeed Insights, fornecida pelo próprio Google.
4 – Errar em textos âncora
Muita gente não sabe disso, mas os textos âncora, aqueles que carregam links (geralmente em azul), são importantes no contexto de uma estratégia de SEO.
Se você está escrevendo um artigo e quer fazer um link remetendo para outro post, não deveria escrever somente “Clique aqui”, por exemplo.
Você conseguirá melhores resultados se, em vez disso, escolher termos interessantes que remetam justamente ao tema abordado no artigo que está sendo linkado.
Por exemplo:
5 – Não otimizar as suas imagens
Por último, vale lembrar que o Google não consegue ler as imagens, então ele faz isso através da função Alt Tag (ou “Texto Alternativo”).
Sempre que você for subir as suas imagens para as páginas e artigos do site, lembre-se de clicar no botão de edição da imagem e preencher o texto alternativo com uma descrição curta sobre cada imagem.
Apesar de recomendarmos que você faça isso incluindo a sua palavra-chave principal, não fique apenas repetindo os termos que deseja ranquear, pois isso pode ser visto como uma infração pelo Google.
Simplesmente preencha o espaço de texto alternativo com uma breve descrição sobre cada foto!
Dica extra: antes de subir a imagem, retire a descrição aleatória do arquivo (Ex: 00125.jpg) e substitua pela sua descrição.
Quer mais ajuda para melhorar suas técnicas de SEO?
E aí, gostou do que viu até aqui?
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