Por que fazer SEO.

  • 23/03/2015
  • SEO
Sem Comentários

img-Por que fazer SEO

 

O SEO é o conjunto de ações estratégicas que tem como objetivo melhorar o rankeamento ou posicionamento de um site para os mecanismos de busca.  É fazer com que o site da sua empresa esteja bem posicionado em palavras-chaves específicas de serviços e/ou produtos  relacionados ao seu negócio. Com o tempo é notória a quantidade de visitas que o site  terá, com potenciais leads qualificados que, com certeza,  vão querer seus respectivos serviços ou produtos.

Além da vantagem do posicionamento em si, os sites que detêm um bom posicionamento em buscas orgânicas são taxados como líderes de seu setor ou categoria.

De acordo com o ZMOT do Google, ou seja,  a hora zero da verdade muitas pessoas ao fazerem suas respectivas pesquisas  buscam uma resposta rápida para seu cérebro e quando o site tem  uma estratégia de SEO, o mesmo aparecerá na hora certa sem gerar a famosa taxa de rejeição.

O que é taxa de rejeição?

A taxa de rejeição é a métrica mais sexy do analytic, que diz respeito a quantas páginas o usuário interagiu com seu site e onde ele converteu, mesmo que um cadastro, download de um e-book, ou compra de um e-commerce, isso é denominado como conversão.

Caso o usuário entre em seu site e não tenha feito esse funil, possivelmente seu site terá uma taxa de rejeição alta, fazendo com que o mesmo tenha quedas significativas nas buscas.

O objetivo principal do  SEO é enriquecer as páginas de conteúdos relevantes, mesmo sendo elas internas ou internas com campanhas de links Building com termos específicos, sem contar com a arquitetura onpage que será desenvolvida com as técnicas apropriadas.  Por esses motivos o SEO engloba desde a UX ( experência do usuário) como a geração de leads e engajamento, tornando o posicionamento nos mecanismos de busca como o google, bing e Yahoo.

Não fique na dúvida, você pode ter um oceano azul a sua espera…

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

More from our blog

See all posts
 
Sem Comentários