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Como sabemos, o Google vem mudando constantemente o seu algoritmo, e não é de agora. Isso torna as campanhas mais robustas, principalmente depois de constatarmos que o aprendizado de máquina vem aperfeiçoando a cada dia.
Muitos querem estar no topo do Google, mas poucos conseguem!
Estamos compartilhando 5 ações de SEO que vocês podem fazer.
1 – Análise de concorrente
Quando digo isso, muitas pessoas já pensam que sabem sobre a questão, porém esse é um processo muito detalhado onde envolve a extração de insights.
Antes de fazer suas campanhas de SEO, acredito que você deva ter em mente o processo onde o SEO seja apenas um canal, OK? Vejamos:
- partindo desse pressuposto, deve selecionar 3 concorrentes diretos que estejam relacionados com sua empresa;
- utilize a ferramenta Hrefs para medir quais são as palavras-chaves de média procura de seus concorrentes e então verifique seu conteúdo e escreva um melhor que contenha link, apontamentos (um olho no algoritmo, outro no usuário final).
2 – Aumentar a densidade de palavras distantes
O principal fator de SEO é fazer com que seu site tenha boas posições no Google orgânico, de forma que ele fique na 1ª posição. Sabemos que não são com todas as palavras que conseguimos esse resultado na SERP.
Diante disso, o que fazer com palavras que estão ranqueadas 15-40?
Aumentar a densidade de uma palavra-chave consiste em você saber o que as pessoas estão buscando sobre um determinado tema e com isso saber quem são as semânticas, fazendo com seu artigo seja completo em aspectos de “respostas” para o Google. Confira:
- selecione dentro do Hrefs todas as palavras-chaves que pertencem às posições 15/40. Com isso, monte uma tabela no excel;
- para cada palavra-chave listada, inspecione-a dentro do Hrefs, verificando outras semânticas dela;
- com as palavras-chaves em mãos, utilize-as como h2 para melhorar o seu artigo e com isso ele aumentará de posições.
Essa estratégia é fácil, mas ao mesmo tempo trabalhosa, fazendo com que você otimize palavras que teoricamente terá mais chances de estar no top. Segmentar palavras-chave dessa maneira faz com que suas oportunidades de aumento de Tráfego aumente consideravelmente.
3 – Conteúdo é REI
Como todos nós sabemos, o SEO não é nada se não tiver um conteúdo bom.
A Jornada de compra em um estágio de funil orgânico muitas vezes é iniciada pelo conteúdo.
Para que as empresas tenham sucesso em SEO e Marketing de Conteúdo, elas devem desenvolver conteúdos ricos para diferentes estágios de compra ou de aprendizado de um produto ou serviço. Isso vai diferenciar em ter um bom conteúdo ou não.
Vale lembrar que esses conteúdos são direcionados para Blog, Link Building, img, etc.
Não fique restrito apenas em canais convencionais.
Invista em conteúdos completos. Estudos mostraram que conteúdos longos e explicativos tendem a ter melhores chances de ranqueamento na SERP.
Antes de começar a escrever, listei a seguir algumas dicas na parte de criação. Veja:
- crie sempre conteúdo exclusivo e tente trazer uma boa experiência de leitura para esse lead;
- escreva conteúdos que respondam aos usuários sobre suas dúvidas (basta ver no final da SERP para cada termo);
- prove o que está em pauta. Assim como na vida, tudo que falamos temos que provar, caso contrário não passa de achismo. Até que você tenha autoridade, cite apenas fontes confiáveis para enriquecer seu argumento;
- faça uma curadoria de conteúdo com foco em fazer com que seus artigos conversem entre si.
4 – Links Internos e Links Externos
Todos nós sabemos que o SEO é formado por mais de 200 fatores, que somados farão com que tenha ou não sucesso na SERP. Links internos e externos são fundamentais, porém muitas empresas não fazem essa parte corretamente, impossibilitando novos resultados.
Links internos são bons para linkar um conteúdo com o outro, fazendo com que o Google encontre páginas importantes para oferecer valor para o usuário.
Com isso, você poderá controlar textos âncoras nas suas estratégias, principalmente estratégias para aumentar a densidade de palavras-chaves, listadas acima.
Links externos ainda continuam sendo fundamentais para melhora do desempenho orgânico, sabendo que eles são responsáveis por um percentual grande de autoridade (DR e UR).
5 – Otimizar conteúdos com foco Snippet
A SERP do Google vem sofrendo mudanças desde quando o mesmo foi inicializado em sua data oficial de aniversário 27/09.
Diante disso, todos nós já vimos Snippets. Veja um exemplo abaixo da Inside Digital com a posição zero. Para conseguir esse Snippet é muito importante que seu conteúdo vá ao encontro daquilo que buscam.
FONTE: “SERP Google”
Com possibilidades de ranqueamentos cada vez mais abrangentes, sua empresa necessita estar alinhada com a persona, e com isso entregar o melhor conteúdo com a melhor otimização. Necessita de um Profisional de SEO? tenha sempre em mente que os testes são continuos
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