Consultoria de SEO Google

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Consultoria SEO

O que é SEO (Search Engine Optimization)?

SEO é uma estratégia que faz com que seu site ou blog tenha boas posições nos buscadores como Google, Yahoo ou Bing em termos relevantes que levam seu prospect a ser um futuro Lead, qualificado para uma futura compra. Existem mais de 200 (duzentos) fatores de posicionamento que, durante muito tempo, poucos profissionais tinham essa habilidade. Ao longo do tempo os profissionais de Marketing Digital, juntamente com o Google, criaram diretrizes a serem seguidas para se conseguir boas posições. Uma boa estratégia de SEO conta com diversos fatores internos e externos fazendo com que seu site seja bem visto pelos buscadores e principalmente para seu segmento.

Estar nas primeiras páginas do Google para todos os serviços de um site, muitas vezes é uma tarefa trabalhosa com estruturação e arquitetura de SEO, porém, o bom trabalho de SEO é focado 100% em escolher as melhores palavras-chaves que definem seu negócio, onde é analisado a experiência de mercado de seu público-alvo, como ele utiliza a internet e como ele chegou até você.

Consultoria de SEO Google detém a premissa do comprometimento em entregar bons resultados para o seu site. A mesma  consiste em mostrar pontos a serem melhorados para que o site tenha um melhor desempenho nas buscas orgânicas.

Diversos itens são avaliados em seu site, tais como:

1 – Navegabilidade;

2 – A Otimização ONPAGE;

3 –  Mobile Friendly;

4 – Escolha das melhores palavras-chave;

5 – Estratégias de BackLink.

 

Esses 5 (cinco) itens internos são importantes para seu site ter melhor desempenho nos mecanismos de busca. Caso esses itens citados não estejam de acordo ou inseridos de forma correta, tornarão o processo de consultoria de SEO um trabalho mais demorado.

Muitos clientes que chegam até a Inside Digital têm o mesmo propósito, conforme abaixo:

1 -Quero vender mais;

2 -Quero que meu site “bombe”;

3 -Quero estar melhor que meu concorrente;

4 -Ficar em primeiro lugar para algumas buscas.

É de responsabilidade do consultor fazer o acompanhamento e verificação dos processos e etapas da consultoria de SEO, onde enviará relatórios e análises de processos, pois os procedimentos devem ser implementados em tempo hábil, caso contrário de nada servirá a consultoria de SEO. Muitas empresas  não têm em seu quadro de funcionários um colaborador para fazer todas as implementações, sendo assim será oferecida a mão de obra necessária, onde serão levantadas as reais necessidades da empresa.

COMO FUNCIONA ?

* Briefing

Nesse momento o consultor entenderá melhor o processo da empresa, bem como seu nicho, para que a partir daí determine o que será uma métrica de sucesso na consultoria de SEO.

Veja algumas métricas de sucesso:

Aumento das visitas orgânicas;

Vendas oriundas das buscas orgânicas;

Melhor posicionamento das palavras-chave;

Qualidade dos leads.

Otimização de conteúdo/On-Page para seu segmento.

Dentro de um projeto de SEO, sendo ele consultoria ou não, um fator primordial é otimizar elementos ON-PAGE, ou seja, linhas de códigos dentro do seu site visando uma melhor usabilidade para o navegador fazendo com que os robôs do Google consigam indexar seu site de forma mais limpa sem futuros bugs.  Um trabalho de SEO e Marketing Digital deve ser feito com uma empresa que tenha a maior expertise possível. Caso o profissional não saiba o que está fazendo o site pode sofrer uma penalização chamada de BlackHat.

Campanhas de Link Building

Um dos melhores métodos de mostrar para o Google que seu site é bom e merece ter notoriedade em boas posições são os links externos, ou seja, sites apontando para o site de sua empresa. A estratégia de link building é um processo de médio a longo prazo contando, no minimo, com 6 (seis) meses para que comecem a vir os resultados.

Um trabalho de SEO e Marketing Digital deve ser feito por uma empresa que tenha a maior expertise possível, levantamento das melhores práticas para se obter boas visitas e produção de conteúdo semanalmente para alimentação do BLOG com palavras-chave de cauda longa fazendo com que a autoridade do site aumente. Será feita uma estratégia de SEO OFF page, sendo essa a parte mais delicada do processo, devendo ser executada por profissionais qualificados. 

Para você ter melhor assertividade em medir o ROI de SEO de sua campanha é necessário seguir métricas relevantes para o seu site ou blog. Caso você queira se aprofundar mais sobre SEO é interessante que esteja em constate aprendizagem, afinal o que é viável hoje poderá não ser amanhã, por isso é importante acompanhar GUIAs completos de SEO para iniciantes.

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

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