Contratar uma agência de SEO pode ser – e provavelmente será – a solução que está procurando para conseguir ter um ranqueamento e uma visibilidade maior dentro da SERP no Google. Portanto, SERP representa a tela de resultados de pesquisa do Google

Porém, é preciso entender os motivos que devem levar você a fazer um contrato com uma agência de Marketing Digital focada em SEO. Isso porque, apesar delas serem muito úteis, se você não tem um objetivo claro, acaba sendo apenas perda de dinheiro.

Por isso, no artigo de hoje, apresentaremos motivos e cenários onde o mais interessante a se fazer é contratar uma agência de SEO. Quer as respostas para essas e outras perguntas? Então, continue acompanhando e boa leitura!

Por que contratar uma agência de SEO?

O que é SEO

SEO – Search Engine Optimization, nada mais é do que uma junção de técnicas ONPAGE e OFFPAGE que farão com que seu site tenha boas posições no Google para palavras-chaves competitivas. 

Sendo assim, SEO é um conjunto de técnicas que, utilizando-se do algoritmo do Google, faz com que usuários em toda internet sejam capazes de encontrar o seu site.

Isso, por si só, já é um enorme motivo para trabalhá-lo da melhor maneira possível.

Porém, ao contratar uma agência de SEO, você é capaz de trazer uma experiência ainda melhor para quem está acessando seu site ao disponibilizar conteúdos de qualidade e que sejam efetivos na hora de ganhar mais visibilidade.

Além disso, uma agência de SEO ajuda a:

  • Aumentar o tráfego orgânico do site;
  • Melhorar a autoridade da marca;
  • Proporcionar um enorme destaque em relação à concorrência;
  • Ter um excelente custo-benefício quando comparado a outros meios.

Agora que você percebe as vantagens que um SEO bem feito possui, vamos falar mais a respeito de quando é interessante contratar uma empresa especializada nele.

Quando contratar uma agência de SEO

A verdade é que uma agência desse tipo pode ser contratada em qualquer situação. Devido às suas vantagens, ela sempre será capaz de agregar – e muito – para a realidade do negócio.

Porém, existem casos onde será praticamente obrigatório fechar um contrato com uma dessas agências. Situações como as listadas abaixo são exemplos claros de onde o SEO mais faz diferença. Vamos lá?!

O Google não está indexando seu site

Um bom profissional de SEO sabe identificar o porquê que o seu site está ausente nos resultados da pesquisa do Google. Os mais experientes sequer perdem tempo, e sabem imediatamente onde procurar.

E os motivos para esse cenário acontecer são diversos. Eles podem variar desde um simples descuido que impede o Google de rastrear seu site até um problema mais complexo, como a estrutura do site ou mesmo os parâmetros da URL, por exemplo.

Inclusive, os especialistas ainda podem identificar se o seu conteúdo está sendo plagiado ou se é o Google que está achando semelhanças demais quando comparado a outras páginas.

Quando o tráfego orgânico cai “sem motivos”

Quando isso ocorre, é natural que a maioria das pessoas não saibam o que fazer. Afinal, se as estratégias estão sendo aplicadas de maneira correta, o que poderia estar ocorrendo de errado?

Quedas de tráfego ocorrem por inúmeros motivos, e a grande maioria delas podem ser revertidas. O problema é que essa solução nem sempre é tão simples quanto parece.

Nessas horas, contar com um especialista em SEO é a melhor maneira de recuperar os acessos da sua página web.

Quando está migrando para a internet

Se o modelo do seu negócio é predominantemente físico, mas, ultimamente, tem procurado maneiras de adentrar ao mundo virtual, então, contratar uma agência de SEO será a melhor maneira de dar o seu primeiro passo.

Isso porque eles já são experientes o suficiente para fazer com que a sua marca tenha todo o suporte necessário a fim de ser inserida no mundo digital e no mercado online com o pé direito.

Esse investimento é ainda mais importante para as micro e pequenas empresas. Afinal, é a visibilidade e o engajamento que farão sua marca evoluir.

É melhor contratar uma agência de SEO ou ter um especialista em sua empresa?

Tudo depende do quanto você está interessado em trabalhar na internet.

Para alguns, ter um especialista SEO junto ao time de marketing é primordial para que o planejamento de divulgação e engajamento da marca seja mais eficiente. Porém, essa é uma decisão mais onerosa, principalmente em longo prazo.

Para outros, contar com uma agência que possua um time especialista nisso é a melhor opção, principalmente pelo quesito econômico, já que não é necessário dispor de toda uma equipe interna para tal, permitindo uma melhor realocação de recursos.

No fim, tudo vai depender da maneira que você deseja trabalhar a visibilidade e expansão. Ambos têm seus prós e contras, mas são muito efetivos. Para tomar essa decisão, o melhor a se fazer é avaliar o cenário atual da sua empresa e definir um objetivo em longo prazo para ser alcançado.

Contrate uma empresa de SEO eficiente!

Como se pode ver, ter uma agência de SEO ajudando você, traz diversos benefícios, além de ser a escolha mais correta em diversos cenários. Além de tudo, economicamente, uma agência é mais interessante que contratar um especialista interno.

Encontra-se em uma situação de querer melhorar a visibilidade na internet? Então, venha conhecer a Inside Digital e veja como o nosso time de especialistas pode ajudar o seu negócio a prosperar no ambiente online!

Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra tudo o que oferecemos para poder ajudá-lo!

Anterior 6 Motivos para sua empresa trabalhar na internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *