O Google só faz o que ele quer com os algoritmos, e muitos SEOs ficam preocupados em tentar entender como isso acontece, mas  é perda de tempo, já que os ranks sempre mudam a cada algoritmo lançado.
Devemos ter em mente que é o Google quem determina o que vai ser mostrado na SERP através de fatores que o mesmo determinou como importante para ser mostrado ao cliente final.  “Se o próprio Google faz de tudo para mostrar um bom conteúdo para seu nicho,  por que você faz ações para o robô?”
Várias equipes e profissionais de SEO se deparam, muitas vezes, em situações peculiares de como conseguirem mensurar ou até mesmo como acompanharem metas que nós mesmos devemos criar a fim de mostrar resultados reais e plausíveis para o cliente.

Vamos ver agora os 3 pilares de um projeto de SEO:

Meta crítica

Primeiramente devemos estabelecer uma meta crítica para o projeto, podendo ser aumento de TF (aumentar 400 pontos de trustFollow e melhorar o posicionamento do site ou blog do cliente). A meta crítica sempre será sua KPI TOPO, o real motivo pelo qual o cliente está te contratando.
Sabendo quais são seus pontos críticos é interessante juntar todos os integrantes da equipe como: Link Builder, Redator e Front End para  todos ficarem brifados daquilo que se espera do projeto. É fundamental que todos os envolvidos façam um BrainStorm dos principais concorrentes do cliente com olhar analítico de como o mesmo se porta, quais sãos os Stakeholders do concorrente, parceiros estratégicos, fornecedores e todo seu entorno.
Com essas informações em mãos sua equipe saberá  o quanto dificultoso e trabalhoso será  conseguir atingir tal meta crítica.

KPIs Relativas

Nada mais é do que todas as sub-metas que rondam sua meta crítica principal. Seriam as kpis que influenciam diretamente no número crítico que são produzidas pela equipe,  fazendo uma ação que vamos denominar como KPI Pró-ativa.

 KPIs Pró-ativas

São todas as ações que dependem diretamente de uma pessoa ou equipe. Imagine que estamos tratando de aumentar o TF de um site e soubemos que o concorrente TOP 1 possui mais de 100 back Links,  que representam 80% do volume total de TF do mesmo.
Você terá que analisar o tempo que possui para a entrega do projeto e fracionar em dias corridos, contando com os imprevistos, negativas e negações,  visto que estamos tratando de Farm Link.
Uma dica para se conseguir TF e Farm link é sempre estar atento em escolher as melhores palavras-chaves diante do seu texto âncora,  fazendo com que o acompanhamento no WMT na parte que mostra o teor de significância do seu site perante ao tal termo. Cada palavra deve ser analisada para que seja  melhorada a autoridade do seu site ou Blog.
Como analisar o desempenho do Projeto de SEO?
Após definição da Meta Crítica e a delegação das Metas Pró-ativas em termos de TF, virão a geração de conteúdo, curadoria de conteúdo e quantos links precisamos. É fundamental que a equipe encontre uma forma de acompanhar esse processo diariamente,  com o intuito de estar organizada para conseguir atingir a meta crítica no final no JOB.
Geralmente, a pessoa que ficará responsável pela curadoria de conteúdo e Farm link deve estar com o mesmo foco, a fim de que a equipe consiga extrair os melhores resultados.
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