Algumas contabilidades ainda apostam somente na divulgação “boca a boca” para conquistar novos consumidores. É evidente que prestar um bom serviço e ter o privilégio da divulgação orgânica é incrível, mas já existem formas mais eficientes para aumentar as vendas de escritórios de contabilidade

A forma de comprar e vender mudou, portanto, é preciso se adaptar para não perder espaço no mercado. A concorrência cresce diariamente, assim como a exigência dos consumidores. Hoje em dia, vender é criar um relacionamento, é entender a real necessidade daquele cliente e se disponibilizar em encontrar uma solução.

E para que o cliente chegue até você, o melhor caminho é desenvolver estratégias de marketing para escritórios contábeis. É muito comum que contadores sabiam fazer contabilidade, mas tinham dificuldades na hora de conseguir novos clientes. Contudo, a saúde financeira de uma empresa está baseada nas vendas, por isso, vender é cuidar do seu empreendimento. 

E você, contador, sabe vender os serviços da sua contabilidade? Neste texto preparamos um guia prático para te ajudar a melhorar os resultados do seu escritório. Prepare as anotações e vamos às dicas!

4 dicas incríveis para aumentar as vendas dos serviços de escritórios de contabilidade

Para alterar o cenário de contabilidades que ainda não sabem como aumentar suas vendas, mas que buscam a expansão do empreendimento, preparamos 4 dicas práticas. Acompanhe:

  1. Estude e defina objetivos 

Quando falamos em prospecção de clientes, o primeiro passo para o sucesso é o planejamento. É preciso avaliar o mercado, estudar a concorrência, desenvolver uma persona ideal e, por fim, definir os objetivos da sua contabilidade.

E por onde começar? Comece entendendo o seu mercado, veja se a contabilidade está atendendo a um bom nicho ou se está investimento em segmentos que já estão saturados. 

Analise a concorrência e perceba em que pontos o seu escritório está ficando para trás. Além disso, crie uma persona, ou seja, personagens que definem quem são os clientes ideais da empresa, a fim de criar táticas mais assertivas.

E, claro, o seu objetivo final é vender cada vez mais. Para tal, uma boa dica é dividir as suas metas anuais em metas mensais. Veja mensalmente quais pontos precisam ser melhorados na sua estratégia e acompanhe a sua equipe de perto. 

Além disso, não é possível aumentar as vendas da contabilidade se a empresa não estiver bem estruturada. Portanto, faça também um estudo interno e uma análise SWOT do escritório. Veja como melhorar a integração da equipe, ouça seu time e alinhe os colaboradores com o propósito do escritório.

  1. Converse com o seu cliente

Como dito, para que as vendas aconteçam e que o cliente fique satisfeito, é preciso ter uma conversa franca sobre as necessidades desse consumidor. Dessa forma, expresse como a sua contabilidade pode ajudá-lo e o que será feito para que as expectativas sejam cumpridas. 

Esse alinhamento é fundamental para que a estratégia de indicação continue acontecendo. Além disso, é importante contar o feedback dos seus consumidores. Para tal, crie pesquisas de satisfação.

Feedbacks negativos também são importantes para o crescimento e identificação de falhas. Sendo assim, caso aconteça, use os dados obtidos para tentar melhorar a sua contabilidade e, consequentemente, fechar mais vendas.

  1. Crie estratégias de marketing digital 

Esse talvez seja um dos tópicos mais importantes para quem quer aumentar as vendas de escritórios de contabilidade. A digitalização do mercado e a conexão dos clientes com a internet fez com os escritórios contábeis precisassem se adaptar à tecnologia para se destacar. 

Não é à toa que o marketing digital para contabilidade deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade. Por essa razão, preparamos algumas estratégias de marketing digital importantes para a sua contabilidade. Confira a seguir:

Site

O site empresarial funciona como vitrine do seu escritório contábil. Por isso, é importante que ele tenha informações sobre os serviços prestados, horário de funcionamento e até mesmo diferenciais da sua equipe.

SEO 

O SEO para contabilidade nada mais é do que um conjunto de técnicas pensadas para colocar as páginas e conteúdos do site contábil bem posicionados no buscador do Google. Afinal, é preciso ser visto para aumentar as vendas. 

Inbound Marketing 

O Inbound Marketing para contabilidade são práticas relacionadas ao conteúdo do blog do seu site. O objetivo é criar um relacionamento com o consumidor por meio de textos educativos que solucionem dúvidas. Dessa forma, o cliente passa a ver a sua contabilidade como referência e confiar na expertise da sua equipe para solucionar problemas contábeis. 

Redes sociais

Com a definição da persona, mencionada no primeiro tópico, será possível entender em quais redes os seus clientes e potenciais clientes estão presentes. A partir daí, conecte-se  e crie publicações tanto com o objetivo de gerar conversões quanto de levar informações para o usuário. 

  1. Crie estratégias de fidelização dos consumidores 

Você contrataria o seu escritório contábil se fosse um cliente? Estaria satisfeito com o atendimento que ele oferece? 

Não precisa responder agora. Reflita diariamente sobre essas duas questões e tente se colocar no lugar do consumidor. O próximo passo é oferecer um atendimento e proposta diferenciados, fazendo com o que cliente se sinta especial.

Além disso, valorize o seu empreendimento. Mostre para o cliente que ele precisa da sua contabilidade, que ali ele está depositando um investimento e não simplesmente tendo mais gasto.

E para melhorar esse relacionamento com o consumidor, diversas soluções Martech (que unem marketing digital com tecnologia), como CRM, são capazes de auxiliar a sua contabilidade.

Preparado para começar?

Aumentar as vendas de escritórios de contabilidade não é uma missão fácil. Colocar em prática todas as estratégias aqui propostas exige muito estudo, dedicação e paciência. E se precisar de ajuda, conte conosco! A Inside Digital é uma agência de marketing digital preparada para ajudar no crescimento do seu escritório contábil.

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