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Algumas contabilidades ainda apostam somente na divulgação “boca a boca” para conquistar novos consumidores. É evidente que prestar um bom serviço e ter o privilégio da divulgação orgânica é incrível, mas já existem formas mais eficientes para aumentar as vendas de escritórios de contabilidade
A forma de comprar e vender mudou, portanto, é preciso se adaptar para não perder espaço no mercado. A concorrência cresce diariamente, assim como a exigência dos consumidores. Hoje em dia, vender é criar um relacionamento, é entender a real necessidade daquele cliente e se disponibilizar em encontrar uma solução.
E para que o cliente chegue até você, o melhor caminho é desenvolver estratégias de marketing para escritórios contábeis. É muito comum que contadores sabiam fazer contabilidade, mas tinham dificuldades na hora de conseguir novos clientes. Contudo, a saúde financeira de uma empresa está baseada nas vendas, por isso, vender é cuidar do seu empreendimento.
E você, contador, sabe vender os serviços da sua contabilidade? Neste texto preparamos um guia prático para te ajudar a melhorar os resultados do seu escritório. Prepare as anotações e vamos às dicas!
4 dicas incríveis para aumentar as vendas dos serviços de escritórios de contabilidade
Para alterar o cenário de contabilidades que ainda não sabem como aumentar suas vendas, mas que buscam a expansão do empreendimento, preparamos 4 dicas práticas. Acompanhe:
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Estude e defina objetivos
Quando falamos em prospecção de clientes, o primeiro passo para o sucesso é o planejamento. É preciso avaliar o mercado, estudar a concorrência, desenvolver uma persona ideal e, por fim, definir os objetivos da sua contabilidade.
E por onde começar? Comece entendendo o seu mercado, veja se a contabilidade está atendendo a um bom nicho ou se está investimento em segmentos que já estão saturados.
Analise a concorrência e perceba em que pontos o seu escritório está ficando para trás. Além disso, crie uma persona, ou seja, personagens que definem quem são os clientes ideais da empresa, a fim de criar táticas mais assertivas.
E, claro, o seu objetivo final é vender cada vez mais. Para tal, uma boa dica é dividir as suas metas anuais em metas mensais. Veja mensalmente quais pontos precisam ser melhorados na sua estratégia e acompanhe a sua equipe de perto.
Além disso, não é possível aumentar as vendas da contabilidade se a empresa não estiver bem estruturada. Portanto, faça também um estudo interno e uma análise SWOT do escritório. Veja como melhorar a integração da equipe, ouça seu time e alinhe os colaboradores com o propósito do escritório.
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Converse com o seu cliente
Como dito, para que as vendas aconteçam e que o cliente fique satisfeito, é preciso ter uma conversa franca sobre as necessidades desse consumidor. Dessa forma, expresse como a sua contabilidade pode ajudá-lo e o que será feito para que as expectativas sejam cumpridas.
Esse alinhamento é fundamental para que a estratégia de indicação continue acontecendo. Além disso, é importante contar o feedback dos seus consumidores. Para tal, crie pesquisas de satisfação.
Feedbacks negativos também são importantes para o crescimento e identificação de falhas. Sendo assim, caso aconteça, use os dados obtidos para tentar melhorar a sua contabilidade e, consequentemente, fechar mais vendas.
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Crie estratégias de marketing digital
Esse talvez seja um dos tópicos mais importantes para quem quer aumentar as vendas de escritórios de contabilidade. A digitalização do mercado e a conexão dos clientes com a internet fez com os escritórios contábeis precisassem se adaptar à tecnologia para se destacar.
Não é à toa que o marketing digital para contabilidade deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade. Por essa razão, preparamos algumas estratégias de marketing digital importantes para a sua contabilidade. Confira a seguir:
Site
O site empresarial funciona como vitrine do seu escritório contábil. Por isso, é importante que ele tenha informações sobre os serviços prestados, horário de funcionamento e até mesmo diferenciais da sua equipe.
SEO
O SEO para contabilidade nada mais é do que um conjunto de técnicas pensadas para colocar as páginas e conteúdos do site contábil bem posicionados no buscador do Google. Afinal, é preciso ser visto para aumentar as vendas.
Inbound Marketing
O Inbound Marketing para contabilidade são práticas relacionadas ao conteúdo do blog do seu site. O objetivo é criar um relacionamento com o consumidor por meio de textos educativos que solucionem dúvidas. Dessa forma, o cliente passa a ver a sua contabilidade como referência e confiar na expertise da sua equipe para solucionar problemas contábeis.
Redes sociais
Com a definição da persona, mencionada no primeiro tópico, será possível entender em quais redes os seus clientes e potenciais clientes estão presentes. A partir daí, conecte-se e crie publicações tanto com o objetivo de gerar conversões quanto de levar informações para o usuário.
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Crie estratégias de fidelização dos consumidores
Você contrataria o seu escritório contábil se fosse um cliente? Estaria satisfeito com o atendimento que ele oferece?
Não precisa responder agora. Reflita diariamente sobre essas duas questões e tente se colocar no lugar do consumidor. O próximo passo é oferecer um atendimento e proposta diferenciados, fazendo com o que cliente se sinta especial.
Além disso, valorize o seu empreendimento. Mostre para o cliente que ele precisa da sua contabilidade, que ali ele está depositando um investimento e não simplesmente tendo mais gasto.
E para melhorar esse relacionamento com o consumidor, diversas soluções Martech (que unem marketing digital com tecnologia), como CRM, são capazes de auxiliar a sua contabilidade.
Preparado para começar?
Aumentar as vendas de escritórios de contabilidade não é uma missão fácil. Colocar em prática todas as estratégias aqui propostas exige muito estudo, dedicação e paciência. E se precisar de ajuda, conte conosco! A Inside Digital é uma agência de marketing digital preparada para ajudar no crescimento do seu escritório contábil.