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 O investimento em Marketing Digital para Contabilidade já foi considerado como apenas uma opção, mas, agora, o uso da estratégia passou a ser fundamental. 

Com a digitalização, pessoas procuram por serviços, produtos e soluções para dúvidas em um único lugar: na internet. Portanto, contabilidades que ainda não se preocupam em ganhar espaço no mundo digital estão perdendo dinheiro (e muito).

Isso porque com a competitividade do mercado é indispensável estar sempre dois passos à frente da concorrência. Para tal, é preciso não só estar online, mas também investir em práticas que deixem a sua contabilidade visível

Dessa forma, faz-se necessário o uso do Marketing Digital com estratégias que envolvem desde técnicas de SEO até redes sociais para contabilidade.

E para ajudar a colocar a sua empresa no topo, preparamos este guia sobre Marketing Digital para Contabilidade. Preparado?!

O Marketing Digital para escritórios de Contabilidade necessita de estratégias de mercado.

 

O que é Marketing e o que é Contabilidade

Marketing – Marketing é a ciencia de explorar, desenvolver valor para um determinado publico com necessidades homogeneas por meio de produtos ou servicos. O Marketing tem como finalidade criar valor e não venda, quem vende é o comercial.

Contabilidade –  É o estudo complexo e a ciendia que interprata e registra dados que possam impactar diretamente uma empresa.

 

Por que o Marketing Digital para Contabilidade é importante?

Na sua contabilidade, com certeza, boa parte dos serviços já funciona de forma digital. Seja através de um atendimento via WhatsApp, o envio de relatórios ou documentos por e-mail…, a contabilidade já passou da “era somente papelada” e essa mudança também se deu na forma de divulgar o escritório. 

É indispensável contar com um bom site, aparecer nas primeiras posições do buscador do Google, oferecer textos que ajudem verdadeiramente os seus clientes. Outro ponto que merece destaque são as redes sociais para contabilidade, isso porque, é preciso estar onde seus clientes estão.

E, são por esses e outros motivos, que o Marketing Contábil se faz tão importante: a conexão da contabilidade com seus potenciais clientes. De nada adianta uma equipe preparada, se os clientes não encontrarem a sua contabilidade.
Muitos  contadores ainda possuem uma visão mais simplista e tradicional sobre a contabilidade, é fundamental que o escitório contábil tenha em mente a necessidade de investir em Marketing Digital Contábil, a fim de conseguir melhores resultados. 

 

Como fazer marketing digital para contabilidade

O Marketing Digital é uma ciencia misturada com arte no qual é definido estratégias com foco em algum objetivo que muitas vezes esta relacionada em aquisição de novos leads qualificados para um site Contábil.  Para isso precisamos seguir passos importantes que estaremos listando aqui:

  • Tenha em mente qual segmento ou persona deseja ajudar fazendo com que suas ações sejam focadas;
  • Tenha um Site contábil responsivo que atenda as premissas do Google com isso terá autoridade para competir na SERP;
  • Estabeleça quais canais de Marketing irá utilizar. Escolha aquelas que sua persona esteja.
  • Análise de resultados são fundamentais para saber onde esta indo e onde quer chegar.


 

Vantagens do Marketing Digital para escritórios de contabilidade

Marketing Digital é uma opção certeira para quem quer ganhar espaço no mercado,   podendo colocar a empresa em lugares nunca antes imaginados. 

Não acredita? Então, continue a leitura e conheça algumas vantagens do Marketing Digital para Contabilidade! 

Conquistar novos consumidores

Como dito, os seus potenciais clientes estão na internet. Caso a sua contabilidade ainda invista somente em marketing offline, com certeza está perdendo vendas. 

Contudo, a competitividade online é cada vez maior e somente estratégias de Marketing Digital e redes sociais para contabilidades são capazes de colocar o seu empreendimento no topo do buscador do Google e de encontro com os potenciais clientes.

Referência no mercado e aproximação com o cliente

Investir na criação de conteúdos para o blog empresarial solucionando problemas dos leitores permite que a sua empresa se torne referência no mercado nos assuntos que aborda.

Além disso, esse processo demonstra capacidade em resolver problemas dos clientes, o que garante uma aproximação com o seu consumidor.

Investimento acessível

O investimento em Marketing Digital para Contabilidade não precisa ser alto para que a empresa conquiste bons resultados. 

A possibilidade de investir em tráfego pago ainda é uma opção procurada, mas estratégias de SEO para contabilidade conseguem colocar o escritório bem posicionado no buscador do Google com investimentos ainda menores. 

Acompanhamento dos resultados

O Marketing Digital para Contabilidade possibilita que escritórios acompanhem de forma assertiva as pessoas que clicam em seus anúncios e textos na internet, por meio de trackers de monitoramento. Com essas métricas aguçadas é possível ver onde seus investimentos em publicidade e marketing estão indo e quais visitas originaram em conversão.

Devido à grande competitividade, estar nas primeiras posições do buscador do Google exige paciência, estudo e técnica. Com a contabilidade não é diferente. Por isso separamos algumas dicas para que seu escritório de contabilidade obtenha sucesso com o Marketing Digital. Vamos lá?!

8 estratégias de Marketing Digital para Contabilidade

Chegou a hora de colocar em prática! Prepare as anotações e vamos a algumas dicas de Marketing Digital para contadores

Defina quais são os seus objetivos 

Antes de tudo, seu escritório de contabilidade deve ter em mente uma meta ou determinar onde quer chegar com o  estratégias de Marketing Digital para Contabilidade. Acreditamos que sua resposta será: “ter mais clientes por meio da internet”.

Assim como na construção de uma casa, a estratégia inicial é fundamental. Tenha desenhado em sua mente informações Macro e Micro ambiente do seu negócio.

A nossa dica é criar metas mensais para facilitar o acompanhamento dos resultados e a definição de novas estratégias, caso seja necessário. 

Defina sua persona para o escritório de Contabilidade  

Persona é um personagem fictício que determina o cliente ideal para a sua empresa. Mas, qual a sua importância e como defini-la?

Antes de desenvolver qualquer conteúdo para o seu site é preciso entender com quem você quer falar, como falar e quais são as necessidades desse cliente. Dessa forma, ao entender quais são os hábitos, qual o nível de escolaridade, quais as maiores ânsias desses clientes…, fica mais simples desenvolver estratégias para as pessoas certas. 

Para definir sua persona, use de dados reais dos seus clientes. O Google Analytics pode ser um importante aliado na criação do seu personagem. 

Saiba mais sobre como criar a persona ideal.

Avalie a concorrência

O próximo passo é fazer uma análise de seus concorrentes. Para tal, o SemRush é uma excelente ferramenta. Avalie as melhores práticas do seu oponente, observe os artigos, publicações e a navegabilidade do site. Observe também os dados de acesso do site, quais palavras estão com boas posições, entre outros fatores.

Com os resultados obtidos fica mais claro o caminho básico que deverá seguir. Caso em sua região ou segmento não tenha concorrentes, será ainda melhor.

Site responsivo e dinâmico 

Independentemente de sua estratégia, é fundamental que tenha um site responsivo, ou seja, um site que se adeque a qualquer dispositivo móvel, fazendo com que a navegação dos usuários seja mais agradável. 

Consequentemente eles ficarão mais tempo em seu site, possibilitando assim as maiores chances de conversão.

Existe uma frase do Steve Krug que diz: “Não me faça pensar”. Isso mostra que os usuários gostam de sites simples e dinâmicos, pois quanto menos cliques eles derem para cometerem uma conversão, melhor será. Aconselhamos três cliques, no máximo.

Inbound Marketing para escritórios de contabilidade

Inbound Marketing para escritórios de contabilidade é a estratégia de atrair o público por meio de conteúdos do seu blog. A ideia deixa de ser apenas criar textos que “vendem” para criar textos que “eduquem”. 

O objetivo principal é mostrar para o leitor que você pode ajudá-lo, guiá-lo até o caminho de solucionar algum problema e, normalmente, a solução desse problema é o seu escritório de contabilidade.

A forma do consumidor buscar e comprar seus produtos e serviços mudou, e com isso as estratégias de marketing também. Para saber mais sobre Inbound Marketing para Contabilidade, acesse o link.

SEO básico para escritórios de contabilidade

O SEO são conjuntos de técnicas que têm como objetivo principal melhorar o posicionamento de páginas nos buscadores da internet, principalmente, do Google. Independentemente se o site já está pronto ou não, o uso de tais técnicas é indispensável.

Para tal, faz-se uso de estratégias de HTML, como colocar os títulos do post em </H1>, os subtítulos em </H2> e assim sucessivamente.  Na hora de desenvolver um post, verifique se a URL do conteúdo corresponde ao título do artigo e a descrição do texto. Verifique se as imagens estão nomeadas corretamente com relação ao nome do artigo.

Outra dica importante é inscrever seu escritório de contabilidade no “Google Meu Negócio” – essa estratégia é chamada de SEO local.

Para mais dicas de SEO para contabilidade, .

 

O que são estatégias de Markeitng Digital para escritórios de Contabilidade?

O marketing Digital é um conjuto de ações que uma empresa pode fazer dentro dos canais de marketing como: SEO, Google ads, Redes sociais e Inbound Marketing. Todas as estratégias de Marketing Digital para contabilidade devem ser baseadas em solucionar alguma dor de um lead com base nisso suas campanhas terão melhor ROI

Redes Sociais para contabilidade

As redes sociais são uma importante ferramenta para aproximar a contabilidade de seus clientes. Durante o estudo da persona será possível identificar em quais redes sociais os seus clientes estão mais presentes. Use dessa informação para oferecer aos seus consumidores posts educativos, tirar dúvidas e até mesmo ouvir reclamações. 

Outra estratégia de gestão de redes sociais para contadores consiste em ações segmentadas, juntamente com uma ação de seeding nas redes sociais escolhidas. Selecione seus artigos relacionados a cada segmento e distribua-os em grupos do Facebook.

De forma natural indique o artigo com caráter de ajuda, sendo que ao fazer isso seus artigos terão uma certa autoridade momentânea, e quem sabe até conversões. 

Stakeholders e beachmarks

O termo Stakeholder vem do inglês Stake, que significa interesse e participação em algo. Holder significa aquele que possui, é toda a pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse ou relevância para o seu segmento.

Para prática da estratégia, selecione possíveis parceiros, blogueiros, sites governamentais ou grupos relacionados ao segmento contábil no Facebook e LinkedIn. Comece a entrar em contato com os operadores desses portais oferecendo uma parceria sem caráter publicitário, com o intuito de fazer uma troca de artigos.

Redija um artigo com dicas e insights pertinentes e ao longo desse artigo adicione alguns Hiperlinks voltados para seu site. Peça para que seu parceiro publique o conteúdo.

O Google valoriza essas linkagens externas, já que elas funcionam como uma indicação. Essa prática é chamada de Link Building.

Quanto maior relevância um site tiver para um segmento, melhor serão os links vindos deste site. Por exemplo, Diego Martins, CEO da Inside Digital, em busca de desenvolver parcerias para o seu cliente contábil, conseguiu uma excelente parceria com o site Jornal Contábil, muito relacionado com o segmento.

Checklist Marketing Digital Contábil

Muita informação, não é mesmo? Mas, calma, pois listamos algumas das etapas mais importantes. Acompanhe:

1 – Objetivo da estratégia de Marketing – Nessa etapa é importante deixar claro qual será o objetivo da estratégia de Marketing Digital para Contabilidade;

2 – Defina sua persona ou segmento – Momento crucial para entender as dores e clains de um determinado segmento, fazendo com que seja autoridade no assunto;

3 – Metodologia –  Quais as etapas que devemos ter de forma escalável para fazer com que tenhamos sucesso nas campanhas;

4 – Análise de métricas – Momento Crucial para aprendizado de quais são as melhores práticas e seguir com mais investimentos, aumentando o ROI.

Esperamos que tenham insights rentáveis para seu escritório. Qualquer dúvida não hesitem em nos perguntar. Será um prazer ajudá-los.

Veja alguns artigos que vão ajudar você a Turbinar o Marketing Digital do seu escritório de contabilidade.

1 – 5 Dicas para anunciar seu escritório de contabilidade no Facebook ADS

2 – Como divulgar seu site de contabilidade no google dentro das regras do CRC

3 – Dicas de SEO para escritórios de contabilidade

Somos especialistas no segmento de contabilidade. Solicite uma consultoria e veja o que podemos fazer para aumentar as vendas por intermédio do seu site.

 

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