Dicas de SEO para escritórios de contabilidade.

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Hoje vamos apresentar algumas técnicas que o Diego Martins abordou a fim de conseguir a primeira posição orgânica  do google para uma palavra-chave concorrida no meio contábil. Imagine seu escritório de contabilidade estar na primeira posição para o termo.

img-seo para contabilidade

Mudanças no imposto de renda

Primeiramente devemos entender o que é SEO  –  Search engine optimization. SEO é a técnica utilizada pelos WebMasters para otimizar sua página internamente e externamente, fazendo com que os robôs do google indexe seu site com uma melhor posição que os demais; isso tem explicações técnicas e deve ocorrer com qualidade, caso contrário, ao invés de estar melhorando seu site organicamente, estará dando um tiro no pé como pode ser verificado nesse video do Matt Cuts, devendo ocorrer de forma natural e de qualidade para seu nicho.

Vale lembrar que hoje em dia existem mais de 400 fatores de Rank para o google.

Dicas para ter um bom SEO no seu site de contabilidade.

1 – Defina o público que seu site quer atingir e converse com ele.

Quando falamos de SEO temos que pensar na qualidade de nossos artigos e conteúdos de páginas e devemos oferecer o que de fato está naquela URL e conteúdo.

Para que isso ocorra defina o nicho que seu escritório de contabilidade vai querer trabalhar, hipoteticamente escolhemos o segmento de “Dentistas”.

Reúna toda sua equipe e coloque em pauta quais são as dores que esse segmento mais sente em relação aos serviços contábeis, fiscais e tudo aquilo que possa envolver seu escritório de contabilidade.

Após definir os Clains ou dores que o segmento enfrenta vamos definir as melhores palavras-chave para se chegar a esse nicho e no caso escolhemos:

  • Impostos.
  • Documentos necessários para abertura de uma Clínica Odontológica.
  • Qual o melhor regime tributário para Consultórios Odontológicos.

2 – Definição das palavras-chaves de Cauda Longa.

Esse processo é fundamental para o sucesso de sua estratégia de SEO para escritório de contabilidade. Segundo Cris Anderson as palavras de cauda longa são palavras com teor mediano abaixo de competitividade,  exemplo: Ao divulgar seu escritório de contabilidade é fundamental analisar quais as palavras são menos concorridas. No início seu site não terá autoridade suficiente para competir com termos concorridos. Para verificar o índice e dados de cada palavra-chave existem várias ferramentas, sendo a mais utilizada por nós o planejador de palavra-chave do google adwords. Aconselhamos nossos leitores a consultarem o índice de busca para tal termo, para isso indicamos o google trends, pois com ele saberão qual a demanda de busca para o termo que  querem rankear. Isso ajuda principalmente para que você não desperdiçe seu tempo com palavras-chave que quase ninguém busca.

Palavra-chave primária Palavra-chave de Cauda Longa
Consultoria contábil Consultoria contábil para Clínicas Odontológicas de “Sua cidade ou estado”
Regimes especiais Regimes especiais para Clínicas Odontológicas.
Abrir uma empresa Como abrir uma Clínica Odontológica em “sua cidade ou estado”.

Percebemos que as palavras-chave absoluta ou primária são mais competitivas, fazendo com que você dispense tempo desnecessário e não tenha o resultado esperado.

3 – Construção do artigo ou página para o blog contábil.

Após a definição das palavras-chave de cauda longa, aprofunde-se no tema, redija um artigo que seja muito interessante para quem for ler, mesmo que você dê dicas importantes, isso é ótimo para ter uma boa Autoridade.

Crie um artigo de em média 700 palavras, onde ao longo do texto tente alocar algumas repetições semânticas da palavra que escolheu. Utilize palavra-chave de cauda longa, fazendo com que sua densidade de palavra-chave para o termo aumente consideravelmente.

Quando for escolher a imagem renomeie-a com a mesma palavra-chave utilizada para o artigo.

Outro ponto importante é otimizar a URL com o nome do seu artigo/palavra-chave.

Vamos revisar o que precisa para otimizar seu artigo:

1 – Redija um artigo com média de 700 palavras com qualidade sobre a palavra-chave escolhida;

2 – Estruture o Título do artigo com o tamanho <h1/>, os Subtítulos <h3/> e assim sucessivamente;

3 – Nomeie a imagem do seu artigo com a mesma palavra-chave que está utilizando;

4 – Assegure-se que tenha algumas repetições de forma natural no artigo relacionado à palavra-chave escolhida;

5  – Tenha links apontando para algum site de qualidade para aquele tema.

4 – Formas de dizimar o link do artigo.

Faça uma varredura na internet e tente achar grupos, sites e blogs relacionados ao seu artigo e divulgue o mesmo de forma natural. “Cuidado para não ser Spammer”, pois pode queimar seu escritório de contabilidade ao invés de ajudar.

Outra dica é selecionar clínicas e escritórios, fazendo uma campanha de Adwords ou até mesmo de Facebook ADS para captação de leads.

5 – SEO OFF page para escritórios de contabilidade.

O SEO é dividido em partes ONPAGE e OFFPAGE. Até o momento estávamos falando somente da parte onpage, agora veremos como fazer a parte OFFPAGE do SEO para escritórios de contabilidade.

Selecione as três palavras-chaves que você determinou lá em cima e faça uma varredura em sites, portais, blogs, todos relacionados ao tema que você determinou e veja se o mesmo tem um bom Page autoryt. Entre em contato com o site escolhido e defina uma pauta sobre o tema, onde  o seu escritório de contabilidade fará um artigo com as mesmas técnicas listadas para encaminhar para o tal site; com isso o google verá que seu site está recebendo indicações de algum site relevante fazendo com que sua autoridade aumente e com o tempo suas posições também. Esperamos ter ajudado na escolha e desenvolvimento de técnicas básicas de SEO para o seu escritório de contabilidade. Hoje temos grandes cases, relacionados ao segmento de contabilidade. Ficou com dúvidas? Quer saber mais? Mande-nos um e-mail e veja o que podemos fazer pelo seu escritório contábil.

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

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