Este artigo mostra técnicas práticas para você começar a desenvolver anúncios para escritórios de contabilidade no Facebook Ads. Na questão de viralidade e aumento de visitantes acreditamos que a ferramenta pode ajudar muito no quesito de segmentação que queira mostrar seu anúncio. A capacidade de segmentação com nichos, praças, etc… faz o facebook uma das melhores redes sociais para divulgação de artigos e/ou dicas para sua empresa.

1 – Nova segmentação de público personalizado.

Recentemente, o Facebook começou a  implementar alterações em seu sistema de público alvo, possibilitando que o anunciante construa anúncios personalizados com vários tipos de dados de uma única vez. No dia 12 de julho esse novo recurso foi disponibilizado para os anunciantes e empresas.
O que de novo  tem?: E-mail, número de telefone com o código do Pais (possibilitando ações internacionais para o seu escritório de contabilidade), CEP entre outros.
Dica: A melhor forma de conseguir novos leads é conversando com essas pessoas de maneira natural. Lembre-se que a intenção das pessoas que estão no facebook não é a compra, sendo que  para isso temos o google. O que as pessoas querem ver no facebook de um escritório de contabilidade são dicas para a empresa dele que o leve para o blog, ou para um ebook. Até o momento essa estratégia tem sido bem desenvolvida.

2 – Use imagens certas.

Vamos supor que seu escritório de contabilidade quer atingir empresas como restaurantes em geral. Partindo desse pressuposto  ofereça soluções para as dores que esses empresários sofrem com tributos fiscais e alvarás. Selecione uma imagem com pouco texto, pois hoje em dia o Facebook está muito criterioso com essa parte.

3 – Segmentação profissional para contadores.

O Facebook tem parceria com muitos provedores de dados como Acxiom, Datalogix e Experian;  com isso eles possuem um malling rico de empresas e suas sinopses, fazendo com que as empresas sejam mais assertivas com sua publicidade.
Diante disso você consegue direcionar de forma correta o segmento de empresa, profissional relacionado ao segmento. Imaginem o caso do restaurante, selecionar essas empresas em específico fará com que sua campanha tenha uma durabilidade maior e tenha um CTR alto.

4 – Grupos personalizados.

Nessa categoria o facebook pode criar para você, baseado em ideias que você fornece para ele em torno do nicho que você deseja atingir. Essa segmentação deve ser detalhada e feita juntamente com agências parceiras,  para que sejam evitados Spammers ou anúncios que não farão sentido para determinado grupo. Um exemplo desse grupo seria para administradores com um número de 200 mil seguidores do facebook. Para mais informações práticas de como construir seu grupo personalizado clique aqui.

5 – Gerenciamento de dados.

Após você setar sua campanha e grupos de anúncios e publicar,  analise sempre quais os resultados está tendo nesse caso. Atente-se para os dados geográficos e de interesse. Fazendo um bom cruzamento desses dados você terá algumas ideias para aplicar na plataforma de maneira que  conseguirá novos seguidores fiéis para sua Fanpage. No facebook “quantidade muitas vezes não significa qualidade”.
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