06Nenhuma discussão sobre o efeito da mídia social em resultados de busca orgânica é completa sem considerar o jogo bem descontraído do Facebook para “pesquisar” dominação, em um circuito fechado membros somente acabar correr rastreamento algorítmica público do Google.
Com 250 milhões de usuários, a recente compra do FriendFeed e capacidade recentemente se ofereceu para pesquisar em usuários de macro e / ou granulares “níveis de rede, plataforma comunidade busca interna do Facebook pode muito bem ameaçar outros modelos de busca por pura magnitude da participação e usuários” confiança de seu amigos, redes estendidas e grupos temáticos.
Porque SEO para Facebook é agora fundamental
Enquanto a maioria dos SEOs pensar “Google” e outros motores principais quando se avalia os perfis de mídia social de efeito no SERPs orgânico, Facebook está se tornando rapidamente um enorme jardim murado internet orgânica paralelo. Pense Facebook resultados de busca interno não importa? Pense de novo e começar a “otimização”.
De acordo com suas estatísticas divulgadas publicamente , o Facebook afirma que 120 milhões de seus usuários registrados login pelo menos uma vez a cada dia. A cada mês os amigos compartilham 1 bilhão de fotos e 10 milhões de vídeos. Em qualquer semana os usuários postam mais de um bilhão de blocos de conteúdo, notícias, links e posts.Existem mais de 45 milhões de grupos de usuários ativos. Pouco a nenhum de Facebook de uma atividade é indexado pelo Google e outros motores convencionais. É fácil ver por que os membros-somente resultados de busca orgânica do Facebook merecem atenção!
Na raiz dessa nova consideração é o fato de que o Facebook está agora permitindo aos usuários pesquisar os últimos 30 dias do seu feed de notícias de atualizações de status, fotos, links, vídeos e notas que estão sendo compartilhadas por amigos e páginas do Facebook do qual eles são fãs.
Dez dicas de SEO Facebook
1. Resultados da pesquisa continuam a incluir os perfis das pessoas, bem como páginas pertinentes Facebook, grupos e aplicações. Portanto, o que você fez até hoje ainda funciona. A gravidade de grupos no Facebook, que alguns pensaram , irá aumentar à medida que é adotada Facebook busca interna.
2. Facebook dá-nos algumas pistas sobre seus algoritmos fatores de classificação . Leia e entenda. Mantenha-se a velocidade de mudanças no blogue Facebook , como eles certamente vão ocorrer. Esperemos que, como Facebook cresce eles vão fazer uma embaixadora equipe de qualidade de busca disponíveis, como o Google Matt Cutts e do Bing Sasi Parthasarathy . Como as pessoas aprendem de spam esses resultados, o Facebook vai reagir e SEOs vai querer obter mais informações.
3. Além de parede mensagens, pense SEO em concurso atualizações de status, links e notas. Você nunca sabe quem vai encontrá-lo, procurando o que quer.
4. Wall-pós conteúdo externo, como posts de blogs e notícias devem ser otimizados para palavras-chave importantes, especialmente tag título do conteúdo. Se possível conteúdo do post em que o plano de ação e / ou informações de contato é, na verdade , em Tag do título. Isto torna-se o seu campo para os resultados da pesquisa como oposição à necessidade de um segundo clique, através de uma página de perfil.
5. Se você deseja que seus dados promocionais indexados no Facebook mais amplo, fora de seus amigos, certifique-se de selecionar “todos” em configurações de privacidade> Pesquisa . Embora seja possível usuários podem não ser feliz se eles tinham conhecimento, contas padrão existente para “todos”, esse é um entendimento dentro dica legal para o sucesso precoce.
Quando “todos” é selecionado, os outros podem ver seus dados, independentemente de estarem ou não vocês são amigos. Reciprocamente, os usuários devem desmarcar se quiser excluir o seu perfil do Facebook mais amplas SERPs . Não seria surpreendente se os usuários protestar quando as pessoas começam a descobrir que, de repente, um pouco de sua participação pessoal é visível para todos.
6. Lembre-se que não é apenas mais amplo (não-amigos) busca Facebook que importa.Seus amigos, amigos de amigos, redes e redes de amigos são propensos a confiar em você um pouco mais já que você é “local.” É fascinante para extrapolar as implicações de uma “confiável rede de pesquisa pessoal local.” Como um usuário ou pesquisador, estar ciente de como as configurações de privacidade de busca Facebook função.
7. Procure o conselho de outras ferramentas de Facebook nos dá a respeito de usuários gráficos sociais comuns. Lexicon , que está prestes a se aprofundar , eo Facebook busca paga plataforma oferta visão legal sobre o que está quente.
8. Contribuir continuamente. Uma boa parte dos resultados da pesquisa físicos são compostos de pontos do gráfico sociais gerados nos últimos 30 dias.
9. Esteja lá ou ser quadrado! Fique atento para os atributos, dentro e fora do Facebook, pode levar em consideração os resultados da pesquisa como Facebook evolui.
10 – Alimente sempre os grupos de seeding que frequenta para tal segmento.
Um novo canal crucial para a pesquisa de marketing para dominar
Tudo isso tem repercussões potencialmente enormes para ver como os comerciantes Facebook conversas. Por realmente cavando profundamente em como o Facebook está em busca de conteúdo interno, você vai estar tocando para o próximo nível de desenvolvimento da web, descobrindo uma mina de ouro de dados sobre o que as pessoas estão falando, o que eles gostam e não gostam, e como eles estão influenciando as opiniões dos outros. Esta é claramente uma pesquisa importante fronteira. Vale lembrar que as estratégias de Facebook, estão ligadas a uma estratégia ou um planejamento de marketing digital adequado para sua empresa sendo ela do segmento que for é aconselhável escolher uma consultoria em Facebook ADS,
Cavar em volta. Saiba os detalhes na forma e funcionalidade dos resultados de busca orgânica recém aprimorados do Facebook. Com o objetivo de “otimizar” para Facebook de busca interna, é importante para saber o que precisamente as áreas de participação para focar em sua maior influência. Facebook dá-nos um pouco de critérios de classificação de informações a respeito de como o motor é ligado. Grupos no Facebook vai importar mais do que antes, como resultado do novo algoritmo de busca, se e quando o Facebook busca interna atinge adoção mais ampla.
Como sempre em marketing de mídia social, alavancando amigos “(e suas próprias recomendações), sem ser um spammer, é um negócio pegajoso. Siga os axiomas intemporais de participação da mídia social. dar mais do que você tomar , contribuindo recomendações de conteúdo altruístas e recorrentes para os outros a consomem. Seja holística na forma como a promover o seu próprio conteúdo e (como sempre) pensar em termos de apoio à comunidade em primeiro lugar.