Como criar uma campanha de e-mail marketing eficiente | Inside Digital

Como fazer campanhas de E-mail Marketing eficientes em 2025

Por
em 16/08/2025

O e-mail marketing é uma das formas mais eficazes de alcançar e engajar seus clientes e prospects. Criar uma campanha eficiente pode ser desafiador, mas fique tranquilo, que sabemos como fazer. Desde a criação de uma lista de e-mails de qualidade até de um conteúdo relevante e atraente, há muitos fatores a serem considerados. Por isso, neste artigo, a Inside Digital trouxe dicas valiosas para ajudar você a criar uma campanha de e-mail marketing eficiente que converta e fidelize seus […]

LEIA MAIS
Marketing Digital no Metaverso

Marketing Digital para o Metaverso: conheça estratégias e como metrificar suas ações em 2025

Por
em 14/08/2025

O sonho utópico de unir os mundos real e virtual parece que está cada vez mais próximo de deixar os filmes de ficção científica e se tornar realidade. E o metaverso é o responsável por essa mudança que já está em andamento e irá se aprofundar nos próximos anos. A ideia, que já é uma tendência, está sacudindo o mercado com o seu enorme potencial. Apesar da expectativa de que a adoção da tecnologia possa levar algum tempo, diversas marcas […]

LEIA MAIS
Saiba o que é uma reunião de kick-off

Reunião de kick off: o que é, como fazer e principais erros

Por
em 14/08/2025

Reunião de kick off é o ponto de partida de qualquer projeto. É nela que todos os envolvidos se reúnem para alinhar objetivos, definir responsabilidades e garantir que todos estejam na mesma direção desde o início. No marketing digital, essa reunião é fundamental para evitar falhas de comunicação, retrabalho e prazos perdidos. Ela ajuda a definir o que será feito, como, por quem e em quanto tempo. Ou seja, é o momento certo para organizar o projeto antes de começar […]

LEIA MAIS
Saiba quanto custa anunciar no Google Ads

Quanto custa anunciar no Google Ads e como calcular certo?

Por
em 14/08/2025

O valor para anunciar no Google Ads muda conforme o setor, a concorrência e a forma como a campanha é feita. Um estudo da WordStream, com dados de abril/24 a março/25, mostra que os preços dos anúncios vêm subindo há cinco anos. Mesmo assim, o custo por lead (CPL) cresceu bem menos em 2025: cerca de 5% contra 25% no ano anterior. Mais da metade dos segmentos analisados teve aumento na taxa de conversão. Em média, o custo por clique […]

LEIA MAIS
CRM para WhatsApp: 5 ferramentas para seu negócio

5 melhores ferramentas de CRM para WhatsApp

Por
em 06/08/2025

No Brasil, o WhatsApp é muito mais do que um aplicativo de mensagens, ele se tornou um canal essencial para vendas, atendimento e relacionamento com os clientes. Com mais de 140 milhões de usuários no país, é fácil entender por que empresas de todos os tamanhos estão apostando na plataforma para se aproximar do público de forma direta e personalizada. Por isso, contar com um CRM integrado ao WhatsApp se tornou essencial para transformar conversas em oportunidades reais de negócio. […]

LEIA MAIS
O que é WordPress e como funciona para criar um site?

WordPress: o que é, como usar e qual hospedagem escolher?

Por
em 06/08/2025

Quem pesquisa por criação de sites sempre acaba encontrando o WordPress. E não por acaso. A plataforma é gratuita, flexível, repleta de plugins e atende desde quem está começando até empresas com grandes projetos. Mas afinal, o que é o WordPress? Por que ele domina a internet? E quando faz sentido investir em uma hospedagem específica para ele? Neste artigo, você encontra um panorama completo sobre a plataforma. Desde sua origem até os motivos que explicam sua popularidade, além de […]

LEIA MAIS
O melhor é investir em tráfego pago ou orgânico?

Tráfego pago e orgânico: o que muda, qual usar e como combinar?

Por
em 30/07/2025

Saber se vale mais a pena investir em tráfego pago ou orgânico é uma dúvida constante para quem empreende, especialmente para micro e pequenas empresas, profissionais liberais e negócios que estão começando. E isso tem um motivo bem prático: a maioria das empresas brasileiras investem pouco (ou quase nada) em marketing digital. Segundo uma pesquisa da 8D Hubify, publicada pela CartaCapital, 56,1% das empresas investem até 5% do faturamento em marketing digital ou nem monitoram esse indicador.  Isso mostra que, […]

LEIA MAIS

Marketing Digital para Imobiliárias e Corretores de Imóveis

Por
em 24/07/2025

Pensando na solução completa de Marketing Digital para Imobiliárias e Corretores de Imóveis? Nós, da Inside Digital, temos um plano focado 100%  para uso em imobiliárias. O mercado imobiliário tem se voltado cada vez mais para o digital. Nos dias de hoje é fundamental que sua imobiliária tenha um site responsivo, seja atraente e tenha boas interações que chamamos de CTA, fazendo com que o Lead converta em seus imóveis. Antigamente muitas estratégias adotadas por imobiliárias eram nada mais nada […]

LEIA MAIS

Google Trends: o que é e como usar para atrair leads qualificados?

Por
em 08/07/2025

Saber o que está em alta pode transformar qualquer estratégia de conteúdo. Quando você entende o que as pessoas estão buscando, fica mais fácil criar materiais que geram interesse real, engajamento e até vendas. Para ajudar nessa tarefa, existe uma ferramenta gratuita que mostra, de forma simples, o volume de buscas por temas, palavras ou expressões ao longo do tempo: o Google Trends.  Com ele, é possível identificar quais assuntos estão ganhando relevância, acompanhar mudanças de comportamento e tomar decisões […]

LEIA MAIS
Será que ainda vale a pena enviar newsletter e e-mail marketing?

Newsletter e e-mail marketing: ainda valem a pena em 2025? Descubra agora!

Por
em 30/06/2025

Você já se perguntou se o e-mail marketing ou a “famosa” newsletter ainda funcionam em pleno 2025? Pois é, com o crescimento das redes sociais, o uso de chatbots e outras ferramentas de comunicação digital, é comum ter dúvidas sobre a relevância dessas estratégias. Embora muitas vezes sejam usados de forma similar, a newsletter e o e-mail marketing não são exatamente a mesma coisa. E a gente lhe explica! A newsletter é um tipo de e-mail enviado periodicamente, com o […]

LEIA MAIS