Como medir a sua audiência do meu site e ser mais assertivo nos conteúdos de seu site ou blog

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Como medir a sua audiência do meu site

 

Como medir a sua audiência do meu site? Essa pergunta que não quer calar.Nesse artigo vamos apreender algumas maneiras diferentes para conhecer melhor seu nicho de publico alvo. para isso devemos falar de conteúdo com alto índice de qualidade, sendo assim você ou seu site terá mais chances de ter notoriedade sobre tal, deve se lembrar que ao gerar conteúdo devemos tornar a vida das pessoas mais fáceis ” essa é a essência”

– Separamos antes de tudo algumas perguntas que você se depara diariamente antes de ter seu plano de Marketing elaborado e traçado, vai fazer com que você ao fique perdido em um mar de informações. Afinal não estamos falando de quantidade e sim qualidade de ideias. As perguntas podem relacionar-se especificamente ao seu produto ou serviço, ou eles podem dizer hábitos e estilos de vida, essa pesquisa será feita com as pessoas que estão ao seu redor.

Exemplo:

1 – Onde é que meu publico online está?

2 – Qual sua maior reclamação no trabalho?

3 – Qual tipo de conteúdo ou artigo vocês mais gostam de ler?

– Tente pesquisar uma seção transversal de seu nicho.

isso está ligado diretamente e principalmente para a realização de entrevistas, onde você pode pedir dados pessoais específicos,  deve se tomar muito cuidado e estar sempre atento se sua pesquisa é representativa de todo o seu universo. Podendo montar uma tabela com dados peculiares de pesquisa, como idade, sexo, grau de escolaridade etc.

Apos coletar esses dados deve ser tabulados e mostrados em % quantas pessoas ou tantas pessoas x para tal KPI que você quer mensurar.

 – Entrevistas

É uma pratica 1 a 1 tende a ter resultados mais focados e uteis subjetivamente falando.

– Encontrar entrevistados dispostos.

Algumas idéias:

  • Enviar pesquisas de satisfação para as pessoas que fizeram uma compra recente.Das pessoas que respondem, acompanhar e perguntar se eles estariam dispostos a ser entrevistado.
  • Hospedar um meetup livre, onde, por exemplo, alguém lhe dá uma palestra sobre um tema indústria. Em seguida, pedir às pessoas que compareceram para ser entrevistado. Ao primeiro dar às pessoas de valor, você vai aumentar suas chances de eles querem ajudá-lo. Para uma alternativa barata, hospedar um webinar vez.Recolher os endereços de email dos participantes, e presto!
  • Se você não tem uma grande piscina de clientes para mergulhar, você pode tentar usar Mechanical Turk (um site usado para terceirizar pequenas tarefas). Para mais informações sobre os dados de sourcing, confira este artigo .
  • A chamada do frio ou e-mail não tende a gerar um elevado número de respostas. No entanto, se você fizer ir por esse caminho, considere o uso de um modelo de script para que você saiba exatamente o que dizer.

Dicas sobre Segurando Entrevistas

É melhor evitar e-mail em favor de telefonemas ou entrevistas face-a-face. Dessa forma, você pode aprofundar as respostas das pessoas, para pedir esclarecimentos, etc

Dica # 1 : Faça perguntas abertas.  Estes permitem que as pessoas a falar sobre suas experiências em seus próprios termos, e incentivar mais respostas em profundidade.

Pergunta aberta: Qual é a coisa mais frustrante sobre o problema X? Pergunta Close-ended: É problema X frustrante para você?

Dica # 2 : Não fazer perguntas importantes.  Uma pergunta líder solicita que os clientes a responder de uma certa maneira, de forma injusta dirigir conversa abaixo alguns caminhos e não outros.

Liderando pergunta: Você se irrita com seu chefe? Pergunta não-líder: Qual é a sua relação com o seu chefe como?

Dica # 3 : Ajude as pessoas a se sentir confortável.  As pessoas podem sentir vergonha de criticar sua empresa. Então, certifique-se de afirmar os seus sentimentos (você não necessariamente tem que concordar para afirmar-los).

Cliente: Eu encontrar o seu site realmente difícil de navegar. Entrevistador: Eu posso ver como isso pode ser difícil. Você pode me dizer mais sobre o que causa o problema?

Para facilitar a vida de quem quer fazer essa pesquisa hoje existem grandes softwares de mensuração de persona para seu nicho um  que nós da inside digital utilizamos e aconselhamos é o navegg, com ele você consegue identificar peculiaridades únicas do seu publico comprador e do publico especulador

Segue link da Nagegg https://www.navegg.com/

 

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

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