Saiba quanto custa anunciar no Google Ads

Se você está pensando em incrementar a sua estratégia digital e quer fazer mais negócios em curto prazo, investir em anúncios e links patrocinados pode ser uma ótima opção. Mas, quanto custa para anunciar no Google Ads? Você já se perguntou isso? Pode ser que alguém já tenha mencionado essa possibilidade para você, mas será que você entende qual tipo de orçamento precisa ter?

O Google Ads é um grande sistema de anúncios mantido pelo Google. São vários canais por onde expor a sua propaganda, com diferentes preços e métodos de pagamento. Por isso, caso você queira investir na plataforma, será necessário compreender não só quanto quer gastar como também por onde quer investir esse dinheiro, e a resposta certa depende de vários fatores!

Quer aprender quanto custa para anunciar no Google Ads e tudo mais que você precisa saber para usar a ferramenta? Então, siga a leitura deste artigo com atenção e fique por dentro do assunto. Vamos lá!

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google que tem como principal objetivo mostrar os anúncios de um determinado site nos resultados de pesquisas do Google, conhecido como SERP.

Ao todo, ele é composto por 5 canais de veiculação de anúncios. Confira quais a seguir!

  • 1- Rede Display: é uma rede composta por todos os sites parceiros do Google que podem exibir anúncios. Praticamente todas as páginas na Internet estão dentro da Rede Display, incluindo os sites mais conhecidos e acessados diariamente em todo o país.
  • 2- Links patrocinados: são anúncios que aparecem na página de resultados de pesquisas no Google. Aparecem em primeiro lugar e assumem o visual igual a de um resultado de pesquisa, gerando visitas para o anunciante.
  • 3- Google Shopping: promove anúncios de produtos e e-commerces no Google Shopping.
  • 4- YouTube Ads: é composto por todos os tipos de anúncios em vídeos do YouTube.
  • 5- Play Store: são os anúncios veiculados em apps usados no Android.

Portanto, ficou fácil compreender que cada canal de veiculação de anúncios do Google Ads é indicado para um tipo de utilização específica. Esse é o primeiro ponto a ter em mente sobre a plataforma, já que nem sempre você vai anunciar em todas elas.

Se você quer vender um produto, por exemplo, então, praticamente só o Google Shopping lhe interessa. Mas é importante analisar a Rede Display e os links patrocinados, pois eles também podem ser interessantes. Já se quiser que o seu app seja baixado, apostar na Play Store é a melhor opção.

No entanto, é importante conhecer as ferramentas e saber quais são as possibilidades, e ainda entender como usá-las em cada contexto.

Afinal, o que é o Google Ads?

Antigamente conhecido por Google AdWords, é uma plataforma para anúncios do Google. O Google Ads foi lançado nos anos 2000, e desde então não parou de liderar o mercado, pois com ele se torna possível elaborar anúncios dos mais variados estilos.

Os links que aparecem em destaque após a realização de uma pesquisa no Google, banners, anúncios nas páginas de sites ou até mesmo aqueles anúncios que aparecem antes e durante a apresentação de vídeos no Youtube, são anúncios realizados pelo Google Ads.

Atualmente, a plataforma é reconhecida como o principal e mais eficaz serviço de publicidade do Google, além de ser a principal fonte de receita da empresa, representando cerca de 96% dos 37,9 bilhões de dólares faturados em 2011 com o Ads.

De forma simples, a plataforma é a solução encontrada pelas empresas na hora de promover seus produtos ou serviços dentro dos buscadores. Além disso, permite que sejam escolhidas metas específicas para esses anúncios, onde a empresa pode, por exemplo, decidir gerar mais ligações telefônicas ou cliques no site.

Junto a uma conta no Google Ads, é possível personalizar os orçamentos, os anúncios, as segmentações e até mesmo interromper a exibição dos anúncios sempre que necessário. A plataforma garante maior autonomia e controle para os anunciantes.

Como Anunciar no Google ads 2023

Atualmente é de suma importancia que sua empresa saiba anunciar no Google ads em 2023 visto que atualmente temos uma vasta concorrencia na SERP ( Resultados de pesquisa do google ).

Diante disso vamos passar dicas passo a passo de como você pode iniciar suas campanhas de Google ads.

Aprenda a criar um anúncio no Google Ads

O Ads vai exibir seus anúncios assim que as pessoas realizarem pesquisas no modo on-line, de acordo com os produtos ou serviços que a sua empresa ofereça. Dessa maneira, são apresentadas aos clientes as propagandas na hora certa, exatamente quando eles vão realizar a ação.

Criar um anúncio é simples:

  • 1- Faça login na sua conta do Google Ads;
  • 2- Clique em campanhas e em seguida selecione nova campanha;
  • 3- Escolha o objetivo da sua publicidade para a campanha;
  • 4- Escolha suas metas de conversão;
  • 5- Selecione o tipo de campanha que deseja realizar. Aqui, é o momento de determinar onde seus clientes vão ver o seu anúncio;
  • 6- Na hora de selecionar o tipo de campanha ao escolher uma meta, será possível analisar as opções dos melhores modelos de campanha;
  • 7- Realize as configurações, definindo grupos de anúncios e a área geográfica que você quer exibir o anúncio;
  • 8- Finalize criando o anúncio e definindo o orçamento mensal.

Após aprovado pelo Google, seu anúncio passa a ser exibido aos usuários sempre que pesquisarem produtos ou serviços que se relacionem com o seu. A partir disso, você vai pagar apenas se os usuários interagirem com o anúncio, clicando nele ou entrando em contato com a sua empresa, por exemplo.

Saiba quanto custa o Google Ads

Agora que você já conhece as diferentes opções de anúncios no Google Ads, é hora de entender qual o custo que você terá para isso.

O primeiro passo para montar um orçamento no Google Ads é definir o que você quer que aconteça. Isso porque o pagamento pode ser feito com base na ação das pessoas.

Por exemplo, se você quer que elas realizem uma ação (comprem um produto, inscrevam-se em uma newsletter, etc.), o custo tende a ser mais alto. Agora, se você desejar apenas um clique no anúncio ou uma visita na sua página, o custo é bem menor.

A ferramenta possibilita ainda que você pague apenas pelos resultados. Assim, fica mais fácil decidir quanto quer investir, tendo uma estimativa dos resultados com base no orçamento da campanha. Estando no controle, você pode pausar, ativar ou investir nos anúncios, por exemplo. Uma campanha ativa de verão no valor de 700 reais, assim que chegar o outono, você pode pausá-la e iniciar uma nova com um investimento de 100 reais.

Para entendermos melhor, o custo do Ads é determinado por meio das configurações de orçamento, ou seja, você só é cobrado se os seus usuários interagiram com um anúncio. O Google não tem nenhum valor mínimo de gasto ou duração de contrato, possibilitando que seja interrompido a qualquer momento, sendo que atualmente a forma mais utilizada é o Custo Por Clique (CPC).

 

Como funciona o Custo Por Clique – CPC?

Dentro do Google Ads, o CPC é determinado por meio de um leilão, onde quem paga mais fica com o melhor posicionamento nos buscadores, sempre alcançando a primeira posição. Porém, se um outro anúncio apresentar uma melhor qualidade, ele pode sim ter uma posição elevada mesmo pagando um CPC menor.

O Google mantém as pesquisas sempre de maneira relevante para todos os seus usuários, visando a entrega dos melhores resultados. Mas, é com um planejador de palavras-chave do Google que se tem uma estimativa de custo por palavra.

Portanto, é fundamental criar campanhas de qualidade junto a boas estratégias e usos corretos das palavras-chaves. Dessa forma, fica mais fácil conquistar as melhores posições gastando pouco.

Agora que você viu como funcionam os pagamentos e a maneira que o Google cobra  para anunciar, já pode separar um orçamento adequado para a sua estratégia. 

Para entender quanto deve separar, basta pesquisar e entender quantos cliques você quer, juntamente com a quantidade que pode investir. Isso fará com que você consiga engajar sua marca e ainda ter capital disponível para futuros investimentos.

O que achou do conteúdo? Caso ainda tenha dúvidas, nós podemos auxiliar você. Contamos com uma equipe altamente capacitada e especializada no assunto. Clique aqui e entre em contato com a gente agora mesmo!

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