Funil de vendas: o que é, etapas e como usar personas?

Por
em 18/10/2025

O que é funil de vendas e por que ele ainda importa em um mercado onde o consumidor não segue mais um caminho linear? Essa é a pergunta que muitos profissionais de marketing e vendas fazem hoje. Durante o Think With Google, em São Paulo, o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, trouxe um retrato claro desse novo comportamento.  Segundo ele, as pessoas transitam por diferentes ações de forma simultânea: assistir a vídeos (streaming), navegar pelas redes sociais (scrolling), buscar […]

LEIA MAIS
Conheça o poder do Storytelling

O que é storytelling e como usar no marketing digital?

Por
em 18/10/2025

O storytelling sempre esteve presente como forma de ensinar, transmitir valores e criar conexões. Das histórias contadas em volta da fogueira às campanhas modernas de grandes marcas, ele transforma informações em narrativas capazes de permanecer na memória.  Não por acaso, o psicólogo Jerome Bruner identificou que mensagens apresentadas como histórias podem ser lembradas até 22 vezes mais do que quando transmitidas apenas em números (American Marketing Association, 2022). No marketing digital, essa diferença é decisiva. Narrativas bem construídas despertam emoção, […]

LEIA MAIS

Qualificação de leads: o que é e como fazer no funil de vendas?

Por
em 18/10/2025

A qualificação de leads nunca foi tão necessária. De acordo com o Panorama de Geração de Leads no Brasil 2025, da Leadster, a taxa mediana de conversão caiu para 2,98%. A pesquisa também apontou que apenas 1 a cada 34 visitantes se transforma em um lead qualificado. Esse cenário mostra como muitas empresas ainda enfrentam dificuldade para filtrar contatos com real potencial de compra. Nesse cenário, é preciso entender quais leads estão prontos para uma abordagem comercial e quais ainda […]

LEIA MAIS

Reddit e IA: o que muda no SEO nesse novo cenário?

Por
em 06/09/2025

O que acontece quando a inteligência artificial começa a citar sempre as mesmas fontes? Essa é a pergunta que começa a redesenhar o futuro do SEO. De acordo com a análise de Joshua Blyskal, da Profound (2025), o ChatGPT reduziu em 52% o tráfego de referência para sites desde 21 de julho. A pesquisa, que examinou mais de 1 bilhão de citações, revelou uma mudança drástica: a IA está priorizando um número cada vez menor de domínios. E entre eles, […]

LEIA MAIS

O que é SEO: Guia definitivo 2025

Por
em 25/08/2025

SEO significa “Search Engine Optimization”. É o processo de começar a gerar tráfego “livre”, “orgânico”, “editorial” ou “natural” para os motores de busca. Sendo eles os principais motores de busca, como o Google , Yahoo e Bing, conseguem  obter tais resultados, em que as páginas web e outros conteúdos como vídeos ou listas locais são apresentados e classificados com base no que o motor de busca considera mais relevante para os usuários O SEO é o conjunto de ações estratégicas […]

LEIA MAIS
Imagem mostra equipe de marketing pronta para ensinar o que é Landing Page

O que é Landing Page: Guia completo 2025

Por
em 23/08/2025

Landing Page é uma página de destino, com foco em converter um lead em cliente —  geralmente mais simples do que páginas de um determinado site.  Neste artigo, vamos abordar tudo sobre Landing Page, ou páginas de captura, páginas de aterrissagem etc., e como a Inside Digital monta suas Landing Pages e também para os seus clientes.  Se você não tem muita intimidade com o Inbound Marketing, talvez não saiba exatamente o que é Landing Pages ou por que deve […]

LEIA MAIS
Vídeo marketing: descubra o porquê ele tem sido adotado por tantas empresas.

Por que tantas empresas têm optado pelo vídeo marketing em 2025

Por
em 22/08/2025

O vídeo marketing tem sido uma alternativa que diversas gigantes do mercado dos mais variados setores vêm implementando em suas estratégias de divulgação e engajamento. Mas, por quê? A opção de gravar um vídeo está presente há muito tempo. Mas, então, por que só agora ela tem se tornado tão relevante? Para responder essas perguntas, preparamos este artigo que vai aprofundar os seus conhecimentos a respeito do vídeo marketing. Aproveite e boa leitura! O que é vídeo marketing? Usando de […]

LEIA MAIS
o que é marketing de conteúdo

O Que é Marketing de Conteúdo e Como Aplicar em 2025

Por
em 21/08/2025

O marketing de conteúdo para empresas é uma das estratégias mais poderosas dentro do marketing digital, e com isso uma das mais acessíveis, especialmente para pequenos negócios que precisam se destacar com baixo investimento e com pensamento a médio e longo prazo. Em vez de investir em propagandas diretas e caras, você constrói valor por intermédio da criação e distribuição de conteúdo relevante e útil, atraindo a atenção do seu público-alvo de forma natural. Felizmente, o marketing digital oferece muitas […]

LEIA MAIS

Como Medir a Audiência do Seu Site: Guia Completo 2025

Por
em 20/08/2025

Como Medir a Audiência do Seu Site? Atualmente, sabemos que muitas pessoas acessam o Google para buscar informações sobre determinado assunto, produto ou serviço. Diante disso, é fundamental que sua empresa esteja presente no Google por meio de estratégias de SEO focadas em performance. Porém, nada disso terá efetividade se você não tiver métricas claras a serem analisadas. É essencial, para ter uma análise de audiência completa, ter em mente alguns pontos fundamentais, como: Identificação de Padrões de Comportamento Por […]

LEIA MAIS
Como criar um processo comercial eficiente

Como Criar um Processo Comercial Eficiente com Base no ICP

Por
em 17/08/2025

Atualmente, muitas empresas que investem em Marketing Digital possuem um desafio grande em fazer com que o setor de marketing digital esteja ligado ao setor comercial de forma harmônica. É de extrema importância que o marketing entregue leads qualificados e tenha facilidades de como criar um processo comercial eficiente.  Quando nos referimos a qualificar leads é nada mais nada menos que filtrá-los de acordo com o ICP (Ideal Customer Profile).  Em outras palavras, seria brifar um perfil de cliente ideal […]

LEIA MAIS