Descubra +10 táticas de SEO para WordPress e otimize o seu site

SEO para WordPress: mais de 10 táticas para otimizar o seu site

Por
em 08/12/2023

Ao escolher o WordPress para criar o seu próprio site, certamente você se surpreendeu com a variedade de funções e recursos nesse CMS. Mas, pensando no fator ranqueamento, você deve estar se perguntando: “Como otimizar o SEO para WordPress?”. O fato é que o WordPress é considerado um dos melhores CMS (Sistema de Gestão de Conteúdos) do mundo, principalmente por ser SEO-friendly. Logo, a plataforma em si já conta com uma estrutura planejada para facilitar a otimização de páginas nos […]

LEIA MAIS
Site Responsivo: como funciona e benefícios para empresa

Importância do Site Responsivo para empresas: devo investir?

Por
em 14/11/2023

Imagine o quão ineficiente seria se a sua empresa tivesse que criar um layout para o site ser exibido em cada dispositivo, incluindo celulares, tablets, notebooks, etc. Certamente, seria um grande gasto para o negócio. Para evitar essa situação, a melhor solução é ter um site responsivo.  Ainda é preciso destacar que a cada momento estão surgindo novas tecnologias. Então, como se preparar para algo que ainda nem conhecemos? Bom, convenhamos que esse é um grande desafio, especialmente quando o […]

LEIA MAIS
Marketing nas Redes Sociais: por que investir para a empresa

Marketing nas Redes Sociais para impulsionar empresas: veja como funciona

Por
em 10/11/2023

Já se foi o tempo em que as mídias sociais só eram utilizadas para que conhecidos interagissem entre si sem muita intenção profissional. Hoje, o marketing nas redes sociais é uma estratégia inteligente no mundo dos negócios e veio para ficar. Nas principais plataformas sociais, as pessoas compartilham seus momentos, acompanham notícias e, inclusive, suas marcas favoritas. Portanto, se você quiser impulsionar o nome da sua empresa através do digital, não deixe de considerar o poder do marketing nas redes […]

LEIA MAIS
Análise de SEO: tudo o que você precisa saber

Análise de SEO: como funciona e por que fazer para o seu site

Por
em 03/11/2023

Montar um plano de otimização para os mecanismos de busca sem fazer a análise de SEO periódica é um grande erro. Afinal, como saber quais pontos aperfeiçoar ou onde estão os problemas de otimização no site?  Avaliações regulares dos elementos de otimização são essenciais para se obter diagnósticos precisos sobre a evolução do posicionamento do site.  Só assim é possível tomar decisões mais assertivas quando o objetivo é alcançar as primeiras páginas de resultado do Google ou outros motores de […]

LEIA MAIS
Conheças 10 KPIs de Marketing Digital para analisar

10 KPIs de Marketing Digital para começar a analisar

Por
em 26/10/2023

Não existe estratégia perfeita que se mantenha no longo prazo sem monitorar as KPIs de Marketing Digital. Aliás, como saber se a estratégia está dando certo sem analisar os indicadores de desempenho e performance? Sem observá-las, seria apenas especulação. Conhecer os indicadores-chave de Marketing Digital é indispensável para evitar gastos de tempo e recursos. Indo além, monitorar as KPIs proporciona tomadas de decisão mais assertivas no planejamento e execução de peças de Marketing Digital. A seguir, entenda mais sobre a […]

LEIA MAIS
Otimização de conteúdo: veja dicas para estratégia de SEO

Otimização de conteúdo: como aplicar para estratégia SEO

Por
em 05/10/2023

Em uma estratégia de SEO, a otimização de conteúdo cumpre um papel fundamental para impulsionar o site no ranqueamento dos buscadores.  Sobretudo, com o algoritmo desses motores de busca passando por mudanças constantemente, buscar informações para tomar decisões mais assertivas é imprescindível.  Não existe uma receita pronta para produzir conteúdo otimizado. Ainda assim, há algumas boas práticas que nunca perdem relevância em uma estratégia de SEO. Neste post, abordaremos mais detalhes sobre o que é a otimização de conteúdo e […]

LEIA MAIS
Como Aumentar Tráfego Orgânico no site em 7 passos

Tráfego Orgânico: 7 otimizações para impulsionar o seu site

Por
em 29/09/2023

Você não aguenta mais pagar por anúncios para ter mais visitas em um site? Saiba que por meio do tráfego orgânico, é possível atrair mais pessoas sem ter que gastar dinheiro. A chegada do Marketing Digital trouxe diversas oportunidades para que empresas pudessem se promover de forma mais acessível. Desse modo, existem diversas maneiras de conquistar mais visibilidade na internet sem colocar dinheiro diretamente. Porém, atrair mais pessoas para um site pode não ser tão simples. Segundo uma pesquisa da […]

LEIA MAIS
Automação de Marketing Digital: vale a pena investir?

Por que investir em Automação de Marketing Digital?

Por
em 18/09/2023

Escalar um negócio sem estratégias pode ser um grande desafio, principalmente na internet. Logo, potencializar as ações de Marketing Digital fará toda a diferença. Mas, como a Automação de Marketing Digital entra nisso? Por que investir nessa estratégia? Bom, seja para pequenas ou grandes empresas, os benefícios da Automação de Marketing são diversos. Essa estratégia, sobretudo, utiliza ferramentas e técnicas para automatizar certas atividades de planejamento e execução de processo de marketing. Ou seja, é automatizar uma operação por meio […]

LEIA MAIS
Marketing Digital para Pequenas Empresas: 5 estratégias

Marketing Digital para pequenas empresas: 5 estratégias para implementar agora

Por
em 12/09/2023

Impulsionar a presença digital quando se está no início de um negócio pode ser um desafio. Com isso, as estratégias de Marketing Digital para pequenas empresas surgem como um gás para que o empreendimento ganhe clientes e alcance mais pessoas. Gerar visibilidade para um negócio ficou mais fácil com a chegada da internet. Mas isso não quer dizer que ele deve ser feito de qualquer forma.  Afinal, não basta estar na internet, é preciso ter algumas cartas na manga para […]

LEIA MAIS
Copywriting e Marketing de Conteúdo: são a mesma coisa?

Copywriting e Marketing de Conteúdo: qual a diferença

Por
em 21/08/2023

O Copywriting é a estratégia de produção de textos persuasivos para conversão, ou seja, visa induzir o leitor a fazer uma determinada ação. Assim, os “copys” (como são chamados esses textos), podem ser aplicados para gerar vendas, cadastros, assinaturas, etc. Por outro lado, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia que busca criar e compartilhar conteúdos ricos e relevantes para atrair e fidelizar potenciais clientes. Esses conteúdos podem ser distribuídos em diversos formatos, como um blog post ou e-book, por […]

LEIA MAIS