Site contábil: o que não pode faltar no site da sua contabilidade?

Seja para escritórios tradicionais ou para contadores autônomos, possuir um site deixou de ser dispensável. Atualmente ele é uma necessidade. Muito mais do que apenas ter um site, existem itens e práticas que não podem faltar em um site de contabilidade de sucesso.

Muitos profissionais acreditam que ter um site institucional é um processo complicado e exige conhecimentos avançados. Entretanto, com as ferramentas certas e o suporte necessário, você pode ter o site da sua contabilidade em poucos dias e aproveitar todos os benefícios dessa ferramenta.

Porém, os obstáculos não param por aí, e apenas ter um site não garante uma boa performance. Isso acontece pois, além de trabalhar a imagem do seu escritório de contabilidade, é necessário trabalhar estratégias de atração e a distribuição de conteúdos relevantes. 

Sendo assim, veja neste artigo o que não pode faltar em sites de contabilidade de sucesso!

O que é um site de contabilidade de sucesso?

Um site de sucesso é aquele que desempenha o objetivo para o qual ele foi desenvolvido, seja para criar um canal de vendas online ou gerar conexão com o seu público.

Sendo assim, muitas vezes os números de acesso acabam não sendo significativos. Se a ideia é aumentar os cadastros de novos clientes, os indicadores de sucesso do seu desempenho serão os novos contatos, volume de interações com seu formulário, etc.

Para avaliar se um site é bem-sucedido, é necessário definir suas principais metas, como ele acompanhará a estratégia de marketing digital da empresa e quais os resultados que ele deve obter para o relacionamento com o seu consumidor.

Baseando-se nessas informações, o sucesso do site de contabilidade pode ser medido, bem como a sua importância para a estratégia da empresa.

Quais fatores não podem faltar em sites de contabilidade de sucesso?

Quando falamos sobre otimização de sites, não devemos nos limitar apenas às estratégias de SEO e ranqueamento nos mecanismos de buscas, mas também na satisfação e experiência do seu lead.

Dessa forma, listamos alguns fatores fundamentais para transformar o seu site em um canal de sucesso!

Objetivo

O site da sua contabilidade deve ser objetivo tanto na entrega de conteúdos quanto durante a navegação entre suas páginas. Por isso, ele deve ser fiel ao seu objetivo principal. Alguns formatos que podemos citar:

  • Site institucional;
  • Portfólio de serviços e produtos;
  • Cursos e conhecimento;
  • Loja on-line;
  • Relacionamento com o cliente.

Ao definir o objetivo do seu site mais intuitivo, ele será atrativo para o visitante, assim os elementos irão direcionar o lead para a tomada de decisão.

Site deve ser responsivo

Durante o desenvolvimento do site, é essencial que ele se adapte aos diferentes tipos de telas, garantindo a experiência do usuário.

Sendo assim, um site responsivo se adapta ao tamanho das telas onde é exibido. Entre suas vantagens está a facilidade de visualização e a rapidez com que ela acontece.

SEO

A sigla “SEO”, que significa Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca), é muito conhecida por profissionais de marketing. A ferramenta é um dos itens essenciais para um site de contabilidade de sucesso. 

A sua correta utilização, além de reduzir custos, entrega bons resultados e estimula o desenvolvimento sustentável de uma empresa.

Sendo assim, o SEO de um site de contabilidade garante que ele seja mais relevante em determinada busca do visitante. Portanto, uma boa estratégia utilizando o SEO precisa entregar sempre a melhor resposta ao que foi perguntado nos mecanismos de busca.

Para escritórios contábeis que têm o objetivo de serem vistos, ou se tornarem referência no seu segmento, investir em SEO é essencial.

Tenha um design clean

Alguns sites são desenvolvidos com templates gratuitos, entretanto, investir em um design clean e personalizado permite que a sua empresa escolha como será a experiência do usuário.

Sendo assim, o design de um site de sucesso precisa garantir a navegabilidade da página, precisa ser responsivo como vimos acima, apresente a identidade da marca, e, por fim, garanta uma experiência única.

Bons conteúdos

Um site pode falar sobre diversos conteúdos, e que sejam publicados em um blog seguindo o funil de marketing e a jornada do cliente.

Ao investir em conteúdos relevantes, você apresenta ao usuário informações e assuntos relevantes sem deixar de lado as etapas de atração, consideração, conversão e encantamento.

Portanto, a escolha dos conteúdos precisa conter, como foco e objetivo, os principais problemas do cliente, os diferenciais relevantes para ele, além de conteúdos otimizados para SEO que garantem a boa experiência no momento de leitura.

CTA

O “call to action” ou “chamada para ação” precisa estar alinhado com as estratégias para direcionar os clientes para os objetivos do site. Assim, eles são essenciais para garantir que o foco do seu site de contabilidade seja alcançado.

Os CTA’s podem ser adicionados no final de publicações em blog, botões e links do site para direcionar o cliente a realizar uma tomada de decisão, seja ler outro conteúdo, fazer um cadastro, ou entrar em contato.

Atualmente, manter a presença digital em um ambiente cada vez mais concorrido exige atenção e dedicação. Sendo assim, você viu neste artigo itens que não podem faltar em sites de contabilidade de sucesso.

Esses itens vão transformar o seu site de contabilidade em máquina de vendas!

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