Por que investir em um site responsivo deve fazer parte da sua estratégia de marketing.

Atualmente ter um site responsivo deixou de ser um diferencial e passou a ser uma obrigação para os empreendedores. 

Um site responsivo adapta seu design ao tamanho de diferentes tipos e tamanhos de tela e possibilita uma visibilidade e usabilidade adaptada às necessidades dos usuários. Sendo assim, o site que possui um design responsivo se adequa não só à tela do computador, mas também de celulares e tablets.

Se você ainda está em dúvida se a sua empresa precisa ou não de um site responsivo, este artigo é para você! Dessa forma, listamos a seguir 5 motivos por que você deve investir em um site assim para a sua empresa. Acompanhe!

Descubra 5 motivos para investir em um site responsivo para sua empresa

A principal e maior vantagem de ter um site responsivo é que seu conteúdo (textos, fotos, imagens) se ajusta conforme o tamanho da tela que o usuário acessa esse canal, sem precisar utilizar o zoom para conferir uma página completa.

Portanto, ele surge como um importante diferencial e se torna uma ferramenta que melhora a experiência do usuário. 

Aumento da visibilidade da empresa

Ao investir em um site responsivo, você aumentará a visibilidade da sua empresa, não só para pessoas próximas a você como também para pessoas que ainda não sabem que a sua empresa existe. Além do mais, o site servirá como uma vitrine para divulgar seus serviços e produtos. 

Contato direto com seus clientes

A criação de um site responsivo não dispensa outras possibilidades de contato da empresa. Por esse lado, ele pode ser utilizado para contatos mais formais ou para o caso de clientes que ainda não possuem perfis nas redes em que sua empresa está presente.

Cartão de visita da empresa

O site da sua empresa pode funcionar como cartão de visita. Se o seu site for confuso ou lento, e não apresentar as informações necessárias sobre o seu negócio, é muito provável que a pessoa desista de entrar em contato com você.

Portanto, investir em um bom design, em muitos casos, será o primeiro contato do usuário com o seu negócio. Assim, é importante que a página também tenha um visual agradável.

Aumento em suas vendas

Muitos empresários e empreendedores imaginam que investir no ambiente digital é caro e até mesmo uma perda de recursos. Porém, no contexto atual do mercado, as melhores possibilidades de retorno estão na internet.

Isso ocorre, pois no ambiente digital é possível escalar o seu negócio mais rapidamente. Investir em canais digitais acaba tendo um custo menor do que se utilizasse ferramentas tradicionais de marketing, como rádio e outdoors, por exemplo.

As publicações, seja em redes sociais ou em um site responsivo, alcançam o seu público-alvo e você tem a oportunidade de conectar-se ainda mais com os clientes que já possui, e, assim, vender mais com ferramentas de marketing digital.

O mundo do comércio eletrônico cresce a cada dia. Assim, uma loja virtual também pode ser uma ótima opção nesse sentido, já que vender pela internet é uma realidade em nossa sociedade.

Imprescindível para o SEO

Um site responsivo é o primeiro passo para quem deseja ter um bom posicionamento no Google. Isso porque o algoritmo mais recente do buscador está dando preferência para este tipo de site no momento de fazer o ranqueamento.

Dessa forma, sites responsivos possuem um melhor desempenho em sites mobiles. Ao fazer isso, o Google garante que o usuário tenha a melhor experiência na sua navegação independentemente do tipo de dispositivo que está utilizando.

Além do mais, um site que funcione em todos os aparelhos faz com que a estruturação do URL seja a mesma. Isso traz melhorias para a visibilidade do seu site e para o seu ranqueamento.

Como você conferiu neste artigo, um site responsivo faz com que os visitantes que entram e saem do site sem fazer alguma interação acabam diminuindo. Esse fator está diretamente ligado à experiência do usuário. Quando ele tem problemas ao entrar em um site, a tendência é que ele saia e desista do que ia fazer.

Portanto, é preciso também ter cuidado com a taxa de rejeição de um site. Isso porque caso ela aumente muito, o Google irá considerar que seu conteúdo é dispensável. E se isso ocorrer, saiba que seu site perderá posições na indexação do buscador.

O futuro é agora, e ele está cada vez mais representado pelos dispositivos móveis, mais modernos a cada dia. Sendo assim, não adaptar o marketing da sua empresa a esses aparelhos é um grande erro que em pouco será evidenciado.

Invista em um site responsivo para a sua empresa e aproveite esses e outros benefícios. Se preferir, temos uma equipe altamente capacitada para ajudar você e tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato, estamos esperando por você!

Anterior SEO para empresas de pequeno porte: como se destacar no Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *