Se você clicou neste artigo, certamente está buscando melhorar os resultados de posicionamento da sua marca na internet. Contratar uma agência de Marketing Digital é fundamental nesse processo, e ainda pode, com isso, trazer outros diversos benefícios para a sua empresa, como por exemplo, torná-la uma autoridade digital dentro do seu segmento e construir uma comunidade fiel à sua marca.

Por isso, saber como contratar uma agência de Marketing Digital e fazer a escolha certa é muito importante. Com profissionais experientes e qualificados, além de técnicas e estratégias adequadas às suas necessidades, os resultados poderão já ser percebidos significativamente nas primeiras semanas de planejamento.

Escolher uma agência de Marketing Digital, de fato, é uma tarefa difícil. Em meio a esse processo, é uma experiência frustrante saber o quão vantajoso os canais de Marketing Digital podem ser, mas não ter tempo ou colaboradores para elaborar, produzir e executar um planejamento estratégico eficiente.

Geralmente, as empresas optam por contratar uma agência de marketing por motivos bastante semelhantes como: 

– Falta de tempo para assumir as tarefas e treinar a equipe;

– Busca por maior velocidade na obtenção de resultados por conta da experiência da agência;

– Falta de conhecimento adequado para elaborar e executar um bom plano de ações e planejamento estratégico;

– Visão analítica e estratégica das oportunidades da marca dentro do segmento.

Identificou-se com alguma dessas situações? É normal lidar com casos como esses na sua empresa. Inclusive, grandes multinacionais também contam com agências de marketing para auxiliar a sua equipe interna de comunicação. No entanto, nem só as grandes empresas podem e/ou precisam do suporte especializado de uma agência digital.

No mercado, são oferecidos planos para todos os segmentos e portes de empresas, necessidades e regiões de atuação. Para entendermos melhor como atua uma agência digital, preparamos o tópico a seguir. Confira!

O que é uma Agência de Marketing Digital?

Agência de Marketing Digital é uma empresa prestadora de serviços relacionados a posicionamento digital da marca e aumento de alcance utilizando estratégias como o Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração.

Essa estratégia, por sua vez, tem por finalidade atrair novas pessoas para os canais digitais da marca, como as redes sociais e blogs, construir um relacionamento com esse público e convencê-los a fechar uma compra ou contrato.

Para isso, as agências digitais também se utilizam de:

– Lançamentos digitais e infoprodutos;

– Técnicas de marketing, como SEO, tráfego e design;

– Produção de conteúdo para as redes sociais;

E-mail Marketing.

Como escolher uma agência de Marketing Digital para a sua empresa?

Existem vários critérios importantes na hora de decidir qual a agência certa para atender às suas demandas e necessidades. Confira a seguir a nossa lista com 4 desses critérios!

1. Saber exatamente o que precisa

Existem agências especializadas para todas as necessidades. Com isso, saber exatamente o que você precisa é fundamental para evitar contratar uma agência especializada em um serviço que não atende à finalidade que você deseja.

Por exemplo: se você deseja construir um relacionamento com os seus clientes por meio das redes sociais e quer atrair novos clientes com tráfego pago e orgânico, a Inside Digital, por exemplo, conta com larga experiência e alta taxa de satisfação dos seus clientes nessa proposta.

2. Alinhamento cultural com a empresa

Encontrar um parceiro com uma cultura organizacional alinhada com a da sua empresa facilitará bastante a realização do trabalho. Em caso de dificuldade nesse campo, é importante que o parceiro tenha como um dos seus diferenciais a flexibilidade e o atendimento personalizado – isso irá facilitar o entendimento da metodologia de trabalho de ambos.

3. Conheça o portfólio da agência e as suas realizações

Agências com boas taxas de aprovação dos seus clientes e de retenção são bons indicativos da eficiência e qualidade do trabalho que é realizado por toda a equipe.

Outro bom indicativo são as certificações que a agência possui. Isso atesta a capacidade de execução das tarefas e a qualidade do serviço que é desenvolvido.

A Inside Digital, por exemplo, conta com diversas certificações, como os oferecidos pela FGV, Google Partner, RD Summit, Rock Content (Marketing de Conteúdo) e Reviewbox (Top Website).

Outra forma de você conhecer a reputação da agência dentro do segmento de Marketing Digital é verificar com quais empresas ou plataformas ela já firmou parceria.

4. Disponibilidade para acompanhamento, alinhamento e otimização

Para o sucesso das estratégias de Marketing Digital, é importante que haja a integração entre a sua empresa e a agência, com definição de responsabilidades de cada um, e também uma rotina para fazer o acompanhamento dos processos e resultados.

A localização é importante na hora de escolher uma agência de Marketing Digital?

Atualmente, a localização da agência de Marketing Digital ficou em segundo plano, devido à digitalização de todos os processos para a prestação de serviços.

Apesar de ainda existir agências que só prestam serviço para clientes locais, boa parte delas já estão adaptadas para atender clientes de diversas regiões, inclusive, agências especializadas em atendimento virtual, como é o caso também da Inside Digital.

Por que terceirizar o departamento de marketing?

De acordo com um estudo da Clutch, as grandes empresas são 66% mais propensas a terceirizar os seus setores, entre eles, o marketing. Isso se deve, inclusive, pelo excelente custo-benefício.

No ano de 2019, mais de um terço das pequenas empresas terceirizaram pelo menos um setor dos seus negócios, e 52% dessas pequenas empresas já planejavam fazer também. As pequenas empresas terceirizam para aumentar a eficiência e a experiência.

Estratégias que são potentes, que economizam o seu tempo e conseguem trazer resultados em períodos, antes mesmo do que se possa imaginar.

Outra pesquisa, desta vez divulgada pela Deloitte, aponta que o principal motivo para 70% das empresas terceirizarem alguns dos seus setores se deve à redução de custos. E isso é possível contratando uma agência de Marketing Digital especializada, sem afetar a qualidade do serviço ou da identidade do seu negócio.

Com um bom relacionamento com a agência e um trabalho cooperativo, o sucesso do projeto tende a ser grande. A Inside Digital acredita que estratégias potentes economizam o seu tempo e conseguem trazer resultados em curtos períodos.

Sabemos o quanto uma estratégia de Marketing Digital é capaz de impactar os resultados dentro de uma empresa, e alinhamos esses planos à realidade do seu negócio para alavancá-lo e fazê-lo crescer.

Possuir uma forte presença na internet, tendo um planejamento sólido e um time capacitado como alicerce, fará com que, em pouco tempo, a sua marca deixe de ser um pequeno negócio e se transforme em uma autoridade digital com uma comunidade fiel à sua marca.

Conheça a Inside Digital – Agência de Marketing Digital

Na Inside Digital, trabalhamos sempre focados na obtenção de resultados com o menor tempo possível, atuando de forma estratégica em busca de crescimento orgânico sustentável todos os meses em etapas claras, bem definidas, cíclicas e discutidas com os nossos clientes.

Aqui você encontra planos personalizados que se adequam a sua realidade e trazem resultados concretos para a sua empresa. Sediada em Palhoça (SC), a agência atua com clientes em todo o país. Graças à qualidade desses resultados, a Inside Digital possui um incrível percentual de 96% nas renovações dos contratos com os seus parceiros.

De acordo com a Clutch, somos um dos principais prestadores de serviços do Brasil para 2022! Atualmente, estamos orgulhosos de nossa classificação geral perfeita de 5 estrelas.

O Clutch é uma plataforma de avaliações, incluindo avaliações B2B que conecta empresas de todos os tamanhos com os serviços de que precisam para resolver seus problemas operacionais. A equipe de analistas da Clutch avalia incansavelmente cada conteúdo enviado à plataforma para garantir que as informações fornecidas sejam imparciais.

Entre em contato com a Inside Digital ainda hoje e descubra como nós podemos auxiliar a sua empresa a alavancar as vendas. Nós temos um time preparado para atender você, ouvir as suas necessidades, realizar uma análise e elaborar um planejamento de Marketing Digital estratégico para o crescimento do seu negócio.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre como o Marketing Digital pode alavancar o seu negócio!

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