Estratégias iniciais de Redes Sociais para um empreendedor

Sem Comentários

Redes Sociais para um  empreendedor

Redes Sociais para um  empreendedor

Um empreendedor em início ou não de carreira não pode ficar de fora deste jogo do qual todas as empresas fazem parte, principalmente as empresas online, que é o uso das redes sociais para fortalecer ou promover um produto ou serviço.

O marketing e a publicidade online devem fazer parte da sua campanha de vendas e saber criar estratégias para as redes sociais é o primeiro passo para os seus resultados serem satisfatórios.

Neste artigo, nós apresentaremos a você a importância de usar as redes sociais para aumentar as suas vendas, quais as estratégias para redes sociais trazem mais retorno e a força do marketing de conteúdo para atrair e fidelizar clientes.

Por que usar as redes sociais?

O empreendedor, dono de uma empresa online ou física, deve ir onde o seu público está. Ele deve levar o seu produto ou serviço ao encontro das pessoas. E as pessoas, em sua imensa maioria, estão nas diferentes redes sociais.

Ficar de fora dessa potência da internet é se mostrar em desacordo com o que rege o marketing e a publicidade online. Não basta manter um site ou uma página de vendas se você não sabe atrair o seu alvo, o seu público.

As redes sociais têm uma vantagem. Elas exigem pouco investimento e geram resultados surpreendentes, mesmo quando não há profissionais por trás desse processo. É claro que não estamos comparando uma grande campanha feita por profissionais especializados com uma campanha simples feita por que entende pouco do assunto.

O que está sendo dito é que, até para quem está começando como empreendedor e como ativista das redes sociais pode sim ter bons resultados com algumas estratégias para as redes sociais.

Veja algumas dessas estratégias abaixo:

Quais as melhores estratégias nas redes sociais para o empreendedor?

  1. Crie uma fanpage no Facebook e desenvolvê-la de acordo com perfil do consumidor. A escolha do Facebook é tão somente devido à sua popularidade e também devido ao estilo. É voltada para a interação entre amigos e colegas de trabalho, gerando vínculos e até novas amizades também.
  2. Defina uma meta (aumentar vendas, apresentar um novo produto, fortalecer a marca). A sua página deve ser alimentada de acordo com o seu objetivo. Cada um deles pode exigir conteúdos diferentes, novos canais de interação, direcionamento segmentado etc.
  3. Gere interação entre você e o seu público. O Facebook é uma rede social na qual deve haver troca de ideias entre as pessoas, não dá pra fazer uma página e ficar falando sozinho nela. Por isso, você deve criar formas de atrair as pessoas e interagir com elas. Um bom conteúdo, do qual falaremos mais à frente, deve ser regra.
  4. Crie engajamento nas pessoas. Faça com que as pessoas participem da sua página, que elas interajam entre si e com você ou com seu produto, que recomendem a sua página para conhecidos. Você vai ganhar relevância junto ao Facebook, além de se popularizar e conquistar mais seguidores.
  5. Produza conteúdo de qualidade. Esta estratégia para redes sociais é essencial. As pessoas estão em busca de assuntos relevantes, inteligentes, que tenham uma finalidade e que possam lhes ajudar em algo. Elas não querem apenas receber um produto em uma publicidade online. Foque em textos, vídeos, promoções com bom conteúdo para conquistar clientes, fidelizá-los e fortalecer a sua marca.

A importância do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é o que move o Inbound Marketing ou marketing de atração. Quer dizer criar um conteúdo de qualidade, que atraia os em clientes em potencial, que são o real interesse do produto.

Todas as estratégias para as redes sociais devem focar no marketing de conteúdo para de fato ganhar não só seguidores, mas clientes fiéis. Mas como fazer isso? Como criar marketing de conteúdo?

Uma boa empresa ou profissional de social media pode fazer esse trabalho para a sua empresa online. Mas, o que você precisa saber é que é necessário construir um relacionamento com seu cliente. Não basta apresentar um produto para ele. As pessoas não gostam disso, principalmente em se tratando de redes sociais. Um conteúdo ruim não vai atrair, muito menos engajar seguidores e pode até surtir efeito contrário.

Como vimos, as redes sociais são estratégias de marketing eficientes e necessárias para a sua empresa online gerando resultados rápidos. Para ajudar nesse processo de controle de vendas, um sistema de gestão empresarial integrada como o GestãoClick é interessante para você, como empreendedor, controlar todo esse  fluxo de vendas, de maneira rápida, eficiente e totalmente segura.

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

More from our blog

See all posts
 
Sem Comentários