Pinterest para Marketing De Conteúdo?

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Pinterest para Marketing De Conteúdo

 

Nós somos grandes fãs do Pinterest para marketing de conteúdo que é uma plataforma divertida e visualmente atraente, permitindo aos seus usuários criar conteúdo cheios de informações úteis, posts de blogs, fotos e imagens deliciosas. As pessoas utilizam esta plataforma para reunir imagens apaixonantes, salvar conteúdos interessantes, e até mesmo coletar e compartilhar informações sobre determinado assunto!

 

Nota: O Pinterest gera mais tráfego do que o Google+, o LinkedIn, o YouTube, o Reddit, e até mesmo o Twitter! Na verdade, o Pinterest gerou mais de 5% do tráfego de referências em 2014, enquanto os serviços citados geraram menos de 1% de tráfego para as referências no 4º trimestre de 2014.

 

O que é o Pinterest?

 

Em algum momento da sua vida você já deve ter se deparado com um mural cheio de anotações fotos, receita de bolo, recortes de revistas etc., penduradas por tachinhas (Pins!!)? O Pinterest foi criado para ser uma versão digital desse mural.

 

Ao acessar o Pinterest, você se encontra várias fotos, imagens, e posts “pinados” pelas pessoas que você segue. Você tem a opção de “pinar” (guardar) essas imagens em um de seus painéis, e este conteúdo será compartilhado com seus seguidores. Além disso, é possível ainda pinar alguma imagem de algum site. O pin será apresentado no Pinterest com a imagem e mais um link de referência ao post, gerando tráfego por todos os curtidores.

 

Pinterest não é um mero website de coleção de fotos. É uma rede social De plena!

 

“Mas como,” você pergunta, “o Pinterest pode ser uma rede social? Eu apenas pinei a imagem de uma casinha que eu amo, o que isso tem a ver com rede social?”.

 

Quando você pina essa imagem é compartilhada com seus seguidores. Caso eles também gostem da imagem, podem querer ver mais destas casinhas (acessando os links), podem curtir e dizer o quanto essa imagem o agradou… Enfim, seus pins são compartilhados e recebem interação. Mesmo que a motivação seja apenas curtir e pinar imagens agradáveis, há ação e reação, então há muitas possibilidades de marketing digital!

 

Além disso, você pode acompanhar os painéis de outros usuários, tendo os pins deles em seu feed. Graças à função repin, os pins podem ser viralizados. Ao contrário de outras redes sociais, os pins virais podem durar semanas e até meses.

 

Para mais tráfego, otimize seu site para o Pinterest.

 

Para aumentar o tráfego do seu site, você deve estimular as pessoas a pinarem as imagens do seu post no Pinterest. Para isso, basta adicionar um botão de pinagem. Existem diversas ferramentas e plug-ins que possibilitam que você possa usar este recurso em seu site, basta escolher a que você tiver mais preferência.

 

Além disso, outra ação importante é que você mesmo tenha uma presença no Pinterest. Dessa maneira, é possível pinar, repinar e interagir com vários usuários desta fantástica rede social!

 

Gostaria de mais ideias e de saber como usar o Pinterest a seu favor? Entre em contato conosco! Somos especialistas no assunto!

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

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