Está difícil conseguir clientes para seus imóveis através da internet? Com esse artigo você verá que existem estratégias competitivas de Marketing Digital para imobiliárias. Vamos abordar fatores relevantes para o sucesso do seu site.
Sumário
Conhecendo o Google.
Sites e Blog.
Escolhendo as melhores palavras-chaves.
Estratégia de análise de concorrência.
SEO LOCAL para imobiliarias.
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Conhecendo o Google.

Como todos nós sabemos o Google vem sendo nosso aliado há muitos anos para buscas das mais diversas variedades. A ferramenta possui um algoritmo afiado para detectar sites que possuem bons conteúdos, sites com tecnologia Mobile Frindley e,  principalmente os espertinhos que tendem a pensar que possam usar técnicas de black hat. Neste mês de setembro o Google anunciou  sua mais nova versão do Penguin, alertando sites que possuem técnicas de manipulação dos motores de busca, que seus dias estão contados. O Google e o usuário gostam de bons conteúdos  e principalmente boas linkagens. Uma ferramenta que você não pode deixar de olhar, no mínimo toda semana,  é o Search Console, onde terá informações reais de desempenho do seu site perante ao Google

Sites e Blog.

Em 2016, pela primeira vez no Brasil, os acessos a sites vindos de dispositivos móveis bateu o recorde comparado ao ano passado. Para iniciarmos uma boa estratégia de Marketing Digital para imobiliária, primeiramente você deverá ter um site responsivo. Sempre faça um bom texto explicativo de seus imóveis, pois quanto mais direto você for maiores serão as chances de conversão de um cliente. Para seu conhecimento,  hoje em dia existe um milhão a mais de dispositivos móveis entrando no mercado, do que bebês nascendo diariamente.

Escolhendo as melhores palavras-chaves para seu site e Blog imobiliário.

Hoje em dia existem milhões de sites cadastrados no Google e para você aparecer nas primeiras páginas da busca orgânica é necessário que  trace estratégias agressivas. Vimos que um site responsivo é fundamental para que você comece a fazer estratégias de Marketing Digital.
Muitos sites de imobiliárias têm como texto “âncora”  termos exatos  como:  “Corretores de Imóveis” e quando você digitar tal termo estará competindo diretamente com concorrentes que possuem muito mais relevância para o termo do que seu site. De acordo com Cris Anderson,  a melhor forma de se conseguir bons resultados e  mais visitas para seu site é começar a trabalhar palavras-chaves de Cauda Longa.

Palavra-chave de Cauda Longa.

A escolha das palavras-chaves de Cauda Longa nada mais é do que identificar as melhores distribuições, de acordo com a curva de Pareto, onde o volume de dados ou resultados é classificado de forma decrescente.
Um bom início para você começar a pesquisar palavras de Cauda Longa será  através do Planejador de palavras-chave do Google,  podendo ter insigths de volume de busca onde está sendo feita aquela  determinada busca.
O ideal é sempre começar suas estratégias utilizando palavras-chaves com volume de busca mediano ou baixo,  que ao mesmo tempo tenha relação com sua página de destino.
Exemplo: Você possui um site imobiliário e é residente da cidade de São Paulo (SP),  mas gostaria de ofertar imóveis para clientes que estivessem em Belo Horizonte (MG). Nesse caso você teria que ter uma página de destino ou uma lading page com as ofertas de: “Imóveis em Belo Horizonte para compra” ou “Imóveis em Belo Horizonte para aluguel”.
Outra ferramenta que você poderia usar em conjunto com o planejador de palavras-chave é o Google trends. Com as informações acima suas chances de sucesso serão, sem dúvida, bem maiores.

Análise de concorrência.

Uma das estratégias do Marketing Digital é estar sempre antenado naquilo que o concorrente está fazendo, quais são as palavras-chaves que o mesmo está rankeando, quais são os sites de Backlinks que estão apontando para o mesmo e  tentar tirar o máximo de ideias diante disso.
Uma das plataformas que são mais utilizadas para essa estratégia é o SEMRUSH, Majestic SEO, ou MOZ. Nesse artigo vamos exemplificar através do aplicativo SEMRUSH.
Como podem verificar este é um exemplo de um site de imobiliária localizada na cidade de Florianópolis (SC) que está em ascensão. Percebam que o mesmo possui 31 backlinks.
Quem são esses backLinks?
Dica de ouro: Selecione todos esses sites que apontam para o site  do seu concorrente, entre em contato com os mesmos e ofereça soluções benéficas para SEO, disponibilizando artigos pertinentes para o segmento, com isso você terá os links do concorrente e muito mais.
SEO LOCAL para imobiliárias.
O SEO local para empresas é uma técnica que visa o bom posicionamento na região em que você mora ou até mesmo em outras cidades.
Primeiramente você deve cadastrar seu site no Google Business, posteriormente  receberá uma carta de verificação para comprovar se você é realmente proprietário de sua página e endereço.
Em seu site renomeie a Tag Tile para “Imobiliaria, SUA CIDADE e estado”, fazendo com que o Google aumente o Rank ONPAGE de sua página para tal cidade.
Outra dica importante é fazer com que tenha várias páginas para determinadas cidades que acreditar terem potencial para sua imobiliária,  fazendo com que suas impressões aumentem e consequentemente suas vistas também, linkando em  “Marketing Digital para imobiliárias e corretores de imóveis”.
Esperamos que tenham gostado. Não fiquem na dúvida e deixem seu comentário.
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