4 dicas de Marketing Digital para barbearias

Sem Comentários

Nesse artigo vamos mostrar algumas técnicas que utilizamos para alguns clientes no segmento de beleza, mais precisamente as famosas barbearias “Barber Shop” que vêm tomando conta do mercado, de acordo com as necessidades e exigências dos clientes.

1 – Site responsivo com agendamento online

Primeiramente é importantíssimo que sua barbearia tenha um site responsivo, que se adeque aos celulares e tablets, visto que os acessos vindos de dispositivos móveis são superiores aos de computadores.

Dentro do Google existem algoritmos para verificarem mais de 200 fatores que podem ranquear seu site fazendo com que você tenha boas posições no mesmo, consequentemente tendo mais clientes para sua barbearia.

2 – Blog

No processo que chamamos de Inbound Marketing, o blog é fundamental para que tenhamos liberdade de conseguir falar com nosso público de forma clara sem cometer Spammer. Divida as categorias nas quais sua barbearia possa se enquadrar, como:

Barba, corte de cabelo Hair Cut, massagem capilar e cuidados em geral. Essas 4 categorias serão uma base para começar a desenvolver artigos únicos sobre as mesmas de forma explicativa que vá agregar conhecimento para quem estiver lendo. Nunca copie artigos de outros sites, pois isso pode trazer sérios problemas de penalidade para seu site. Para entender melhor sobre blackhat e como se proteger, preparamos um e-book sobre o assunto.

3 – SEO LOCAL para barbearias

Muitas pessoas não sabem o que é SEO (Search Engine Optimization). SEO são técnicas que você aplica dentro e fora do seu site para fazer com que ele tenha boas posições no Google,  podendo variar de acordo com a concorrência que você possui.  

O SEO LOCAL são estratégias para fazer com que seu site tenha boas posições nas cidades em que você determinar como foco. Exemplo:  você tem uma barbearia em Florianópolis, certamente seria muito interessante se as pessoas que buscassem “Barbearia” ou  “Barbearia em Florianópolis” encontrassem seu site. Para que isso ocorra é fundamental que inscreva seu site no Google Meu Negócio, confirmando a autenticidade sua com o local. Após a verificação você vai perceber que seu site estará disponível no Maps do Google fazendo com que os clientes cheguem mais rápido ao seu salão.

4 – Redes Sociais para barbearia

Estando todos envolvidos em redes sociais para o segmento da barbearia é fundamental que você identifique onde seu nicho está para, a partir daí, você começar a postar posts interessantes de rápida leitura com foco no fortalecimento da marca. Aconselhamos o uso do  Instagram por ser uma ferramenta de imagem. Colocar fotos com dicas de cortes, com uma periodicidade que você possa analisar, é muito interessante,  aumentando assim o alcance orgânico das redes

Resultados

No Marketing Digital é fundamental que se avalie passo a passo tudo o que foi feito. Com isso saberá a assertividade de suas ações, onde seu nicho está, o que o usuário quer ver no seu site para tornar-se cliente. Utilize da organização para catalogar todos os emails de contato desses seus “clientes” e “não clientes”, para que no futuro você  possa saber que o “Lead X” gosta de fazer a barba e tomar uma cerveja; já o “Lead Y” gosta de massagem capilar. Quando tiver promoções a serem oferecidas, ficará bem mais fácil essa interação.

Espero que tenham gostado! Logo traremos mais dicas de como tornar seu salão um “QG” para o seu nicho.

Gostou? deixe seu contato e veja nossos planos para marketing digital para barbearias.

Campos marcados com * são obrigatórios

(opcional)

(opcional)

Por favor, se você informou seu telefone no formulário, informe na mensagem o melhor horário para entrar em contato com você.

Eu gostaria de receber as novidades do site em meu e-mail

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

More from our blog

See all posts
 
Sem Comentários