Entenda se ainda vale a pena o Marketing Digital para afiliados em 2023 neste artigo especial

O mercado de afiliados tem crescido ano após ano no Brasil e em um ritmo bastante acelerado, assim como as produções que estão sendo comercializadas nesse mercado. De acordo com os dados da pesquisa realizada pela Neotrust, as vendas digitais no Brasil movimentaram mais de R$160 bilhões em 2021, o que representa um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Mas com todo esse crescimento, não teria o Marketing Digital para afiliados chegado a sua saturação? Será que o Marketing Digital para afiliados 2023 ainda vale a pena? Sim, ainda vale a pena.

Ainda, segundo o levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro, foi registrado em 2021 um aumento 16,9% no número de pedidos, com 353 milhões de entregas. Além disso, o valor médio por compra também registrou um crescimento de 8,6% em relação a 2020, atingindo a média de R$ 455.

Todos esses resultados positivos mostram o quanto as empresas estão percebendo a importância desse canal de vendas, apontando uma forte tendência de crescimento nos próximos anos, além da aceitação do público.

Com isso, o Marketing Digital para afiliados é uma boa opção de empreender, se você é uma daquelas pessoas que estão buscando ganhar dinheiro por meio da internet e deseja trabalhar em casa, sem tem que enfrentar o transporte público e o congestionamento da sua cidade, além da flexibilidade com os horários.

Devido às transformações digitais, as facilidades e benefícios do Marketing Digital para afiliados têm conquistado cada vez mais espaço no Brasil. Entre as principais empresas do segmento está a Hotmart.

Empresas como a Hotmart possuem um sistema que une produtores digitais a vendedores que querem ter uma renda extra a partir das vendas desses produtos. Esses vendedores passam por um treinamento e depois começam as suas vendas.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Neste artigo especial iremos abordar como funciona o Marketing Digital para afiliados 2023. Não deixe de ler até o fim!

O que são afiliados?

Os afiliados são parceiros das empresas que disponibilizam o seu sistema para a comercialização de produtos e serviços de terceiros. Como mencionamos anteriormente, a Hotmart é um dos players desse mercado.

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Os afiliados ajudam os produtores de conteúdo e prestadores de serviço a venderem os seus produtos e serviços em troca de uma comissão, que pode variar de acordo com cada anúncio.

Em resumo, o afiliado divulga e indica os produtos e serviços desenvolvidos por outras pessoas. Na Hotmart, as vendas são contabilizadas por meio de links exclusivos que identificam as suas conversões.

Quem pode ser um afiliado?

Na maioria das empresas que trabalham com afiliados, basta fazer um cadastro com o seu CPF para ter acesso a um catálogo de produtos da empresa, conseguir ter acesso a links exclusivos e começar a anunciar. Não é necessário ter capacitação específica ou CNPJ.

Com essa facilidade de acesso, o número de pessoas interessadas cresceu bastante. Porém, é importante que você faça investimentos em tráfego pago, relacionamento, tenha estratégias de marketing estruturadas como o Outbound e Inbound Marketing para conseguir obter bons lucros.

Quais são os melhores sites de afiliados do mercado?

Está interessado em investir no mercado de Marketing Digital para afiliados? Conheça a seguir os melhores sites para você começar hoje mesmo!

1. Google AdSense

O Google AdSense é uma das ferramentas disponíveis no mercado. Ela pertence ao gigante das buscas na internet, movimentando marcas e vendedores em todo o mundo.

No AdSense, é possível receber remunerações com blogs e sites que aceitam exibir anúncios de parceiros cadastrados. São diversos modelos de pagamentos disponíveis, sendo o “por clique” o mais popular.

2. Hotmart

Já com a Hotmart, empresa focada no comércio de infoprodutos e líder do segmento na América Latina, você recebe por comissão de um produto ou serviço vendido. Além disso, também é possível ganhar dinheiro na plataforma cadastrando o seu infoproduto.

O sistema da Hotmart funciona como uma hospedagem de cursos e arquivos, sendo provavelmente o mais famoso no segmento de afiliados. Atualmente, a Hotmart possui clientes em mais de 150 países.

3. Associados Amazon

A gigante do e-commerce também possui o seu programa de afiliados. Por lá, os afiliados divulgam produtos, especialmente livros, em sites, blogs e redes sociais.

As comissões podem variar de acordo com a categoria e o produto, mas os afiliados da Amazon contam com um diferencial, que é a oportunidade de aumentar as vendas com as promoções criadas pela própria empresa.

4. Nuvemshop

Também do universo de e-commerce, a Nuvemshop conta com um programa de associados. Mas, diferentemente da Amazon, você ganha por indicações para novos usuários da plataforma. No caso, é possível ganhar o referente às duas primeiras mensalidades pagas.

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Os interessados em fazer parte do programa devem se cadastrar na plataforma como associado Nuvemshop, configurar o seu link exclusivo e divulgar.

5. Monetizze

Jovem no mercado de afiliados, a Monetizze oferece entre as suas funcionalidades a comissão eterna por leads gerados. A empresa se destaca por um catálogo vasto, e também por ser possível antecipar parte das suas comissões.

Quais são os principais mercados de afiliados no Brasil atualmente?

Se você está interessado em entrar no Marketing Digital para afiliados, mas ainda não sabe quais são as melhores oportunidades desse mercado, confira a nossa lista abaixo!

1. Afiliados de turismo

Os afiliados de turismo divulgam os produtos e serviços relacionados ao segmento, incluindo hotéis, passagens aéreas, pacotes de viagem, entre outros. 

Com muitos destinos turísticos no Brasil, esse é um nicho bastante interessante para você iniciar como afiliado. De acordo com a Fecomércio São Paulo, estima-se que o turismo movimentou até R$ 180 bilhões de reais de setembro de 2021 até o momento.

2. Afiliados de apostas

Já os afiliados de apostas divulgam os produtos e serviços relacionados a jogos, eventos esportivos, cassinos, além de eventos sazonais como política e programas televisivos.

Esse é outro mercado bastante promissor e que vem crescendo todos os anos no Brasil. Segundo informações do BNL Data, a estimativa é de que em 2023 esse segmento movimente aproximadamente R$ 12 bilhões.

3. Afiliados de curso on-line

Os afiliados de curso on-line tem como papel divulgar e vender os produtos e serviços relacionados ao ensino a distância e à indústria de educação, como cursos de informática, idiomas, MBA, extensão, entre outros. Além disso, é possível divulgar e vender consultorias e e-books para pessoas físicas e jurídicas.

Com um mercado de trabalho se aquecendo e se tornando bastante competitivo, o mercado de educação também é bastante interessante, já que tende a aumentar o número de pessoas que buscam por qualificação profissional para conseguirem melhores colocações no trabalho.

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Para que você aprenda a vender no mercado de afiliados, poderá contratar uma consultoria em Marketing Digital e aperfeiçoar as suas técnicas, tirando o melhor proveito das ferramentas como as redes sociais e blogs.

Na Inside Digital, você encontra profissionais experientes e altamente capacitados para ajudá-lo, oferecendo resultados concretos para o seu negócio de acordo com o que você precisa e deseja. Localizada na cidade de Palhoça (SC), região metropolitana de Florianópolis, a agência atua com clientes em todo o país.

Esse trabalho de excelência realizado ao longo dos últimos anos, fez com que a Inside Digital conquistasse um incrível percentual de 96% nas renovações dos contratos com os seus parceiros, resultado da satisfação com a eficácia das estratégias colocadas em prática.

De acordo com uma publicação da Clutch, a Inside Digital é um dos principais prestadores de serviços do Brasil para 2022, além de ter uma classificação geral perfeita com 5 estrelas na plataforma.

A Clutch é uma empresa focada em avaliações, incluindo o segmento B2B, que conecta as empresas de todos os tamanhos com os serviços que necessitam para solucionar as suas necessidades. Inclusive, as avaliações são sempre revisadas por analistas para garantir a credibilidade das suas recomendações.

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