Um dos fatores principais para você investir no Marketing Digital para empresas é o custo-benefício que terá, se comparado com outros meios de publicidade como Rádio, TV ou Jornal.

Em todos os segmentos, muitas empresas já sabem que o Marketing Digital é o futuro da publicidade por “N” fatores. Aqui, na Inside Digital, possuímos clientes de diferentes estados brasileiros, sempre com as mesmas dores de quem quer ter resultado escalável de forma mensurável,  o que a TV, rádio ou jornal não podem fazer.

A sociedade na qual estamos inseridos vem sofrendo mudanças constantes de comportamentos que antigamente, antes da Web e Mobile First surgirem, era difícil imaginar que chegariam como acontece nos dias de hoje.

Tecnologias voltadas para comunicação e informação viabilizam ao público uma voz ativa de conversar com as empresas de forma mais clara e objetiva, fazendo com que seu público ou nicho tenha essa voz ativa.

 

Estratégias de Marketing Digital assumem uma importância cada vez maior no faturamento das empresas de diferentes portes e tamanhos, uma vez que as relações empresariais ocorrem digitalmente ou através de outra forma, porque investir em Marketing Digital é a garantia de construção de novas relações de negócios, onde apenas o ambiente digital é capaz de proporcionar novas oportunidades para o crescimento empresarial.

Por que investir em Marketing Digital em 2019?

Pelo simples fato de proporcionar melhor interatividade com seu público, comprovada a tempos. Grandes, pequenas e médias empresas estão conectadas digitalmente, sendo fundamental, principalmente, com empresas novas, fazendo com que elas tenham crescimento escalável, impossibilitando a falência por conta do Marketing Digital.

Existem inúmeras vantagens que podemos listar aqui, mas me atentei apenas a algumas:

  • Alcance mundial: com o Marketing Digital não temos limites de praça, diferentemente  da TV e Rádio; 
  • Análise precisa de Métricas:  para empresas, é notória a apresentação de resultados contendo informações ricas dos leads que entram no seu site (os que compram e os que vão embora sem cometer nenhuma ação);
  • Segmentação: o Marketing Digital é caracterizado pela segmentação que pode ser feita através de estratégias de Marketing de Conteúdo, Campanhas de links patrocinados e afins. Separar os Leads conforme o interesse deles e, a partir disso, promover ações com foco muito maior é o segundo diferencial do Marketing Digital. Chamamos isso de segmentação. Sendo assim, relacionamo-nos apenas com o público que possui real interesse  pelo que temos a oferecer, sendo serviço ou produto. Essa característica faz do Marketing Digital para empresas uma estratégia muito menos intrusiva e mais certeira do que a tradicional;
  • Custo-benefício: comparado com outras mídias, o Marketing Digital é nitidamente o melhor investimento. Certifique-se de que todas as suas ações estejam ligadas com métricas e metas de ROI. Caso tenha dúvida de como medir o ROI de SEO é fundamental que reveja suas ações e se dedique naquelas que estão dando melhor resultado;
  • Acompanhar estágios de compra:  antigamente era muito mais fácil para compreender essa jornada de compra. O lead era impactado pela publicidade de TV ou Rádio, deslocando-se para uma loja mais próxima, e lá fazendo a sua compra. Hoje o consumidor vai em busca de seus produtos ou serviços dentro do Google. Atualmente temos uma busca mais linear para os parâmetros de mensuração. Ao mesmo tempo que o lead está dentro de uma loja, ele pode estar vendo a concorrente dessa loja através do seu celular, facilitando a tomada de decisão;
  • Competição abrangente: muitas empresas pequenas ficam com receio de começarem o Marketing Digital por estarem em desvantagem. Garanto que o Marketing OFFline possui maiores investimentos para o início. Anunciar em TV, Jornal ou Rádio é mesmo inviável nos dias de hoje, já que o anúncio online  torna-se muito mais atrativo financeiramente falando.

Marketing Digital para Empresas

Agora você tem motivos de monte para conseguir startar suas ações de Marketing Digital.

Para empresas de pequeno e médio porte esses benefícios são ainda melhores e mais evidentes. De uma forma geral esses negócios dispõem de poucos recursos para promoverem seus produtos ou serviços.

Mesmo assim, muitas empresas ainda não usufruem desse benefício, seja por desconhecimento de técnicas, receio, complexidade ou experiências frustrantes com profissionais que não trouxeram o que elas buscavam (acontece!). 

Agora que você sabe a importância do Marketing Digital, que ele é fundamental, e como ele pode ajudar sua empresa a conseguir tirar vantagens competitivas comparada ao seu concorrente, não perca mais tempo e comece a usá-lo agora mesmo!

Caso tenha dúvidas sobre o assunto, não deixe de entrar em contato com a gente pelo botão abaixo!

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