Está buscando estratégias para atrair novos pacientes para o seu consultório e acelerar o crescimento do seu negócio? Aprenda a utilizar o Google Ads e exiba anúncios na internet para potenciais clientes quando eles procurarem empresas como a sua no campo de busca Google. Não sabe como utilizar a ferramenta? Não se preocupe! Neste artigo especial, iremos ensinar como pode ser útil o Google Ads para dentistas.
Mostre o seu consultório quando as pessoas estiverem procurando o serviço que você oferece. Seja pelo computador, tablet ou smartphone, um anúncio exibido no momento certo pode atrair novos pacientes para o seu negócio.
Veja a seguir como alcançar os resultados desejados. Boa leitura!
Como gerar leads de alta qualidade com o Google Ads
1. Defina os objetivos
O primeiro passo, e o mais importante, é identificar com bastante precisão aquilo que a sua empresa deseja alcançar. Dessa forma, é possível alinhar o marketing, mídia, campanha e KPIs.
2. Mapeie a jornada de conversão
O segundo passo para aumentar os seus leads é mapear a trajetória de conversão. Isso permitirá que você perceba quais são as principais etapas entre um lead e a venda.
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Ao perceber isso, identifique o valor de cada etapa. A partir daí, você terá informações importantíssimas para impulsionar as conversões.
3. Invista em mensuração robusta, estratégia de automação e criativos poderosos
Em um anúncio de sucesso no Google Ads, os dados primários são os mais valiosos. Afinal, são dados extremamente relevantes para conhecer os clientes. Mas, atenção! De acordo com o próprio Google, você deve evitar o uso de cookies de terceiros, que são restritos em alguns navegadores.
Depois conecte seus dados primários ao Google Ads, veja quem são os potenciais clientes de maior valor e invista apenas neles. Segundo o Google, estratégias que integram dados de clientes em toda a jornada de conversão conseguem:
+ 20% de receita incremental;
+ 30% em eficiência de custos.
4. Crie uma nova demanda
Como nosso objetivo neste artigo é na geração de novos leads, iremos focar nessa etapa apenas na criação de uma nova demanda, em vez de aprofundar o funil de vendas.
O quarto passo agora é preencher novamente o topo do funil. Aqui, você pode continuar a estimular os seus visitantes. Confira a seguir:
– Campanha inteligente de Display: segmente a sua audiência automaticamente em todos as etapas da jornada do consumidor na rede de Display do Google;
– Campanha Discovery: apresente automaticamente o seu consultório aos novos clientes que utilizam o GMail, YouTube e Discover;
– TrueView for Action: crie uma campanha para atrair potenciais clientes que estão utilizando o YouTube e estão pensando em fechar um negócio;
– Limite ou expanda o alcance geográfico da sua campanha para alcançar novos clientes, de acordo com a possibilidade de atuação da sua empresa.
5. Avalie constantemente a performance da sua campanha
Com a campanha no ar, você irá entender cada vez melhor o desempenho do seu anúncio. Utilizando todas as informações coletadas e mencionadas acima, você poderá otimizar sua performance, testando novas estratégias para encontrar mais oportunidades de crescimento.
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6. Conte com o suporte de uma agência de Marketing Digital
Para um iniciante, utilizar as ferramentas do Google Ads pode não ser tão fácil, mesmo com boas orientações e mesmo reconhecendo o potencial da plataforma para impulsionar o seu negócio.
Nesse momento, é importante buscar o suporte de uma agência de Marketing Digital. Dessa forma, sua empresa terá um anúncio persuasivo e irá otimizar os seus resultados com o tráfego pago, a partir do olhar técnico de profissionais qualificados e especializados em serviços de Marketing Digital.
Na Inside Digital você encontra planos personalizados que se adequam a sua realidade e trazem resultados concretos para a sua empresa. Sediada em Palhoça (SC), a agência atua com clientes em todo o país. Graças à qualidade desses resultados, a Inside possui um incrível percentual de 96% nas renovações dos contratos com os seus parceiros.
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