Atuando bem nas redes sociais, criando bons conteúdos e performando no SEO, é hora de investir no Google Ads para dentistas. A ferramenta é simplesmente incrível para todas as empresas e prestadores de serviços e, se bem utilizada, pode ser até o seu braço mais forte para atrair novos pacientes para o seu negócio.

Ao buscar qualquer serviço ou informação, rapidamente pensamos em entrar no site de busca do Google. Claro, optamos por clicar nos primeiros links. E é aí que o seu negócio pode se destacar. Com a palavra-chave certa você estará sempre nas primeiras posições nas principais buscas dos seus potenciais clientes, com muito mais chance de aumentar o seu alcance e ser descoberto por eles.

Quer saber como o Google Ads para dentistas funciona? Leia este artigo especial até o final e descubra!

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads funciona como um leilão, sendo que os lances são feitos pelas palavras-chave que são escolhidas para exibir o seu site, quando elas são pesquisadas por um usuário no Google.

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Como são milhares de empresas disputando um espaço no site de busca, o Google Ads utiliza um algoritmo conhecido como Ad Rank que possui seis fatores como critérios:

  1. Seu lance;
  2. Qualidade do anúncio e a página de destino;
  3. Classificação mínima do anúncio;
  4. Concorrência do leilão;
  5. Qual o contexto da pesquisa;
  6. Por fim, a estimativa do impacto das extensões e outros formatos de anúncio.

Com isso em mente, você precisa escolher assertivamente as palavras-chave que irá utilizar no seu anúncio. Assim, você otimizará os seus recursos no orçamento disponibilizado na plataforma.

Por que o Google Ads é tão eficiente para dentistas?

Os anúncios do Google Ads acabam sendo bastante eficientes porque são direcionados  apenas para as pessoas que estão buscando informações ou serviços que você presta, diferente de um anúncio na televisão que está sendo visto por diversos públicos, inclusive aqueles que não possuem nenhum interesse por aquilo que você oferece.

Dentro do Google Ads você consegue:

. anunciar apenas para quem busca pelo seu serviço;

. direcionar o anúncio apenas para a região que você atende;

. exibir extensões com informações, como endereço, telefone e WhatsApp;

. divulgar serviços segmentados ou ofertar todos os serviços de maneira ampla, dependendo da estratégia.

Essa alta segmentação do anúncio, que não é possível ser feita em TV, rádio, jornais e revistas, aumenta consideravelmente a chance de conversão, já que o anúncio está sendo visto apenas por quem tem interesse no tema em questão.

7 dicas para você montar um anúncio incrível no Google Ads

Ficou interessado em criar anúncios que se convertam no Google Ads? Veja 7 dicas que listamos abaixo para ajudá-lo nessa tarefa:

  1. Defina uma estratégia e uma meta para a sua campanha;
  2. Utilize textos curtos, claros e objetivos, além de links para contato;
  3. Fuja de palavras muito genéricas;
  4. Exiba seu anúncio no Google Maps;
  5. Utilize termos que caracterizam urgência como “extração de dente emergência”, já que a chance de conversão é muito grande, ainda que a busca seja pequena;
  6. Se não tiver site, direcione o anúncio para uma página no Facebook ou Instagram, desde que sejam profissionais;
  7. Disponibilize informações referentes ao horário de funcionamento.

Está com dificuldade para criar um bom anúncio no Google Ads? Conte com o suporte de especialistas!

Apesar de reconhecer a importância do Google Ads, muitos profissionais encontram dificuldade de performar bem na ferramenta, devido à inexperiência com a plataforma, e isso pode gerar frustrações.

Porém, isso não quer dizer que o Google Ads não funcione ou que ele não seja uma boa estratégia para você, apenas que ele está sendo mal utilizado.

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Para resolver isso, você deve contar com o suporte de uma agência de Marketing Digital, que irá oferecer todo suporte necessário para você conseguir excelentes resultados com o menor orçamento possível. Ao contratar uma agência especializada, você tem ao seu lado uma equipe altamente capacitada e experiente para ajudar no desenvolvimento do seu negócio no ambiente virtual.

Para ajudar você nessa tarefa e otimizar os seus resultados, poderá contar com o suporte de profissionais qualificados e especializados em serviços de Marketing Digital da Inside Digital. Aqui, você encontra planos personalizados que se adequam a sua realidade e trazem resultados concretos para a sua empresa.

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