Se você clicou neste artigo é porque certamente está com dificuldade para aumentar a quantidade de novos pacientes no seu consultório. Esse problema é bastante comum, principalmente entre os dentistas que decidiram abrir o seu próprio consultório e ainda estão na fase inicial. Para ajudar você nessa tarefa, preparamos este artigo especial com dicas incríveis sobre redes sociais para dentistas.

As redes sociais, quando bem utilizadas, podem ser grandes aliadas de qualquer negócio, ajudando no crescimento da empresa e no fortalecimento da sua imagem e autoridade dentro do mercado. Com um conjunto de estratégias, é possível dar visibilidade à marca, alcançar novas pessoas e atrair mais pacientes.

Ficou interessado? Veja a seguir nossas 5 dicas para você começar a colocar em prática nas suas redes sociais!

1. Prepare uma bio atraente e funcional no seu perfil

A bio é o cartão postal do seu perfil. Ao entrar na sua página, em poucos segundos o usuário irá decidir se permanecerá ali ou se seguirá na sua busca na rede social. Ou seja, você tem pouquíssimo tempo para convencer um potencial paciente em permanecer no seu perfil e segui-lo.

Para isso, é fundamental que você tenha uma boa bio. Isso significa que ela deve ser clara, objetiva e funcional. Mas o que escrever nesse espaço? Confira!

. Diga o que faz o seu negócio. Isso pode ser feito com um bom slogan, por exemplo.

. Na segunda linha, utilize uma frase que remeta à autoridade, como o seu tempo de experiência no mercado ou a aprovação do público.

. Na terceira linha, você pode informar os dias e horários de atendimento.

. Na quarta linha, crie uma chamada para ação (call to action) incentivando o público a realizar uma ação esperada. Exemplo: “Clique no link abaixo e agende a sua consulta!”

Dessa forma, você terá uma bio irresistível para o seu público-alvo.

2. Preencha todos os campos de informação do perfil

Ao clicar em editar perfil no Instagram ou na página do Facebook, você encontrará campos de informação como endereço, contato e um espaço para você colocar um link.

Para tornar o seu perfil funcional é importante que você preencha todas essas informações. Assim, o usuário que visitar a sua página verá rapidamente onde você atua, o contato e poderá ser, pelo link, direcionado a uma página de contato como o WhatsApp, por exemplo, e com praticidade agendar uma consulta.

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3. Conheça bem o seu público

Um erro bastante comum entre os profissionais que estão começando a produzir conteúdo para as redes sociais, é fazer publicações que ele acha que são interessantes para o público-alvo dele. No entanto, o conteúdo da sua rede social não deve ser o que você acha interessante, mas o que seu paciente gostaria de ver e saber.

Ter consciência disso é fundamental na hora de fazer o planejamento da sua rede social. Por isso, estude o seu público já fidelizado e trace o perfil de paciente que você deseja atrair.

4. Interaja sempre com a sua audiência

Se você utiliza o Instagram, aposte nas ferramentas que são disponibilizadas dentro do story para interagir e criar afinidade com o seu público. Poste enquetes com curiosidades, por exemplo, abra a caixinha de perguntas para que os seus pacientes tirem dúvidas… Além disso, você pode utilizar o reels que tem um ótimo alcance orgânico e certamente vai ajudar no crescimento de seguidores do seu perfil.

5. Faça publicações com constância

Não basta seguir as dicas anteriores se você não tiver constância. Na rede social, a famosa frase “quem não é visto não é lembrado” é como uma regra.

Com o alto volume de conteúdo nas redes sociais, é fácil alguém se esquecer de um perfil. Por isso, é importante aparecer constantemente para o seu público, sempre com conteúdos de valor, interagindo com eles e assim criando laços com seus pacientes.

Dessa forma, sempre que eles pensarem em marcar uma consulta com um dentista eles vão lembrar e escolher você. Afinal, é muito melhor se consultar com um profissional que você já conhece e possui afinidade, não é?

Para ajudá-lo nessa tarefa e otimizar os seus resultados, você pode contar com o suporte de profissionais qualificados e especializados em serviços de Marketing Digital. Na Inside Digital você encontra planos personalizados que se adequam a sua realidade e trazem resultados concretos para a sua empresa.

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