Se você clicou neste artigo é porque está em busca de novas estratégias para atrair clientes para o seu escritório. Investir em anúncios de pesquisa no Google pode ser uma excelente alternativa de investimento para alcançar potenciais clientes. Leia este artigo especial até o fim e descubra como o Google Ads para advogados pode ajudar a aumentar o seu faturamento.

Cada vez mais os brasileiros estão conectados à internet e, consequentemente, buscam por mais soluções para os seus problemas por meio de pesquisas on-line. Por isso, todos os prestadores de serviço, como os advogados, por exemplo, devem estar presentes no mundo virtual e serem visíveis para os internautas.

O que diz o Código de Ética da OAB sobre links patrocinados?

Para evitar que o uso de ferramentas de marketing jurídico infrinja o Código de Ética da OAB, é necessário entender aquilo que é permitido e o que é proibido.

A Emenda de 16 de junho de 2011 do Código diz:

“Não viola a ética a contratação, por advogado, de publicidade divulgada em site de buscas que remeta o usuário ao website do próprio advogado. (…) A publicidade na internet deve conter informações objetivas apresentadas com descrição e moderação. Pode o advogado divulgar em links patrocinados na Internet seu nome, ou da sociedade de advogados a qual pertença, endereço, telefones e áreas de atuação, dentre outras informações objetivas que entenda pertinentes. É vedada a utilização de expressões imprecisas ou exageradas, ou que extrapolem a modicidade e o caráter informativo com o intuito de chamar a atenção do usuário para seu website. Inteligência do Provimento 94/2000 e do artigo 31 do Código de Ética e Disciplina.”

Portanto, apesar de não ser proibida a utilização de anúncios para divulgar o seu serviço, você deve evitar o uso de palavras tendenciosas e apelativas como “Sucesso Garantido”. Seus anúncios devem ser diretos e objetivos sempre!

Confira 4 dicas para otimizar os resultados dos seus anúncios no Google Ads

Agora que você já sabe qual a orientação da OAB sobre o marketing jurídico, aquilo que pode e o que não pode fazer, vamos aprender com algumas dicas a otimizar as suas campanhas no Google Ads.

1. Utilize termos de pesquisas mais específicos

É bastante comum que entre os termos de pesquisas sejam utilizados termos mais genéricos e que geram maior volume de busca. Porém, a maior chance de conversão está entre os termos mais específicos, apesar do menor volume de busca.

Seguindo esse raciocínio, em vez de apenas “advogado criminalista”, utilize, por exemplo, o termo “advogado Lei Maria da Penha”.

2. Crie anúncios de pesquisa local

Um diferencial para o seu negócio é exibir a sua empresa em pesquisas no Google Meu Negócio. Essa ferramenta tem sido cada vez mais utilizada pelas pessoas que buscam por empresas locais.

3. Tenha uma página de destino específica

Você poderá aumentar os resultados de conversão se utilizar uma página específica para o tema pesquisado pelo internauta.

Se o termo pesquisado foi sobre devolução de produtos, o mais adequado é que esse potencial cliente seja direcionado para uma página que aborda a sua atuação dentro do campo do Direito do Consumidor.

Isso também o ajudará a otimizar o seu orçamento com a redução do “custo por clique”, pois quanto melhor a sua página, maior a qualidade do seu anúncio para o Google, o que, consequentemente, gera a queda do custo.

4. Escreva uma página de destino com um texto persuasivo

A página ideal para conversão no Google Ads é uma página persuasiva. Deixe aqueles termos técnicos, textos rebuscados para o ambiente acadêmico.

Em vez disso, crie um anúncio de fácil leitura e compreensão, com uma escrita estratégica, disponibilizando todas as informações essenciais para que o visitante tome a decisão de escolher e procurar o seu serviço.

Se você está com dificuldade para criar um anúncio persuasivo e otimizar os seus resultados com o tráfego pago, conte com o suporte de profissionais qualificados e especializados em serviços de Marketing Digital. Na Inside Digital você encontra planos personalizados que se adequam a sua realidade e trazem resultados concretos para a sua empresa.

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