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Com o avanço da internet e tecnologias mobile o empreendedor possui muito mais chances de conseguir fazer estratégias de Marketing Digital para empreendedores, de uma forma escalonável. A cada dia que passa, os consumidores estão mais antenados a buscar seus produtos ou serviços dentro do Google, mesmo sabendo que as redes sociais têm uma parcela importante para o sucesso de suas campanhas.
Antes de mais nada é fundamental que sua empresa tenha em mente qual o target que quer atingir. O Marketing Digital deve ser direto e certeiro, já que muitas das estratégias feitas sem ter uma persona dão errado.
Nesse artigo vamos abordar dicas para que seu empreendimento decole à frente da concorrência.
Site Responsivo
É fundamental que sua empresa possua um site de qualidade, visando todas as otimizações que o Google impõe como importantes.
Independentemente do seu segmento ser de produto ou serviço é necessário criar uma arquitetura organizada dentro do site para facilitar a navegabilidade do usuário.
Outro ponto importante é o desenvolvimento do blog, a fim de fazer estratégias de Marketing de Conteúdo.
Pesquisa de mercado no Marketing Digital para empreendedores
Como já mencionado, antes de começar a produção dos seus conteúdos visuais ou até mesmo dos artigos do blog é fundamental que faça uma Pesquisa de Marketing Digital, a fim de entender quais são as dores do seu segmento, quem são os concorrentes, quais são as melhores práticas desses concorrentes.
Esse estudo trará uma visão mais estratégica de como a curadoria de conteúdo de suas ações terá um melhor engajamento para que tenha um ranqueamento bom.
Sempre aconselhamos trabalhar nas dores de seus leads, com isso fica mais fácil conseguir a autoridade que toda empresa busca dentro do Google.
SEO e SEO LOCAL para empreendedores
Primeiramente devemos saber o que significa SEO, que nada mais é que técnicas desenvolvidas dentro do seu site e fora dele, fazendo com que os buscadores do Google interpretem que seu site tem autoridade para tal tema e lhe conceda posições orgânicas. Se trabalhado de forma inteligente, o SEO de seu site ou blog terá bons resultados de conversões.
Acredito que você ouve há muito tempo o termo SEO, bem como técnicas que usam de estratégias chamadas de Black Hat pelo Google, ou seja, simulam visitas, cliques para aumentar “temporariamente” seu site nos buscadores, e isso dura pouco. Os algoritmos do Google prezam muito pela qualidade passada para o usuário.
Vamos mostrar o SEO de forma teórica e prática, já testada e aplicada em diversas empresas, fazendo com que as “visitas orgânicas de qualidade“ tenham um aumento a ponto de começarmos a medir o ROI de SEO e, consequentemente, aumentando o orçamento daquela empresa.
O caminho para se chegar à primeira página de forma honesta e sem chances de punições é demorado.
Para saber mais sobre SEO, veja esse (GUIA de SEO para iniciantes).
Social Media para empreendedores
Atualmente muitas empresas estão entrando nas redes sociais, simplesmente por entrarem. Erro grave!
Novamente batemos na tecla de que é fundamental conhecer sua persona para saber ao certo qual rede social ela está utilizando, e também para que sua empresa não venha a falar “pro nada”.
Tenha em mente que suas ações dentro das rede sociais são formas de INPUT (chegada) de leads, muitas vezes em diferentes estágios do funil de venda. Todas essas estratégias devem fazer parte de uma ação em conjunto com demais linhas de frente, assim como ADS e SEO. Depois de desenvolver suas publicações e fazer as programações, é fundamental que faça mensurações certeiras a fim de escaloná-las para o próximo mês
Automação de Marketing Digital
Depois que você estiver com suas estratégias rodando – de forma qualificada -, e estiver começando a receber leads, é fundamental que automatize os processos. Nesse caso deve ser feita uma automação de marketing digital. Com as automações de Marketing Digital para empreendedores conseguiremos escalonar de forma muito mais efetiva. Com as automações, sua empresa poderá fazer estratégias segmentadas para cada base de leads que determinar importante para seu negócio
Espero que tenham gostado do artigo! Para sanar quaisquer dúvidas, entre em contato conosco agora mesmo, que teremos um enorme prazer em atendê-lo!