Como ter resultados efetivos no Google Ads?

O Google Ads é uma das melhores maneiras de levar visitantes para o seu site e alcançar os resultados que você tanto almeja. Por isso, confira 5 dicas neste artigo para ter resultados mais efetivos em suas campanhas.

Como você deve saber, para ter campanhas de sucesso no Google Ads, você deve entender que a ferramenta é um sistema com links patrocinados que funciona por meio do “Pay-Per-Click” ou “Pagamento por Clique”. A ferramenta consegue mudar a publicidade de empresas. 

Isso ocorre pois o Google conta com um sistema de segmentação que possibilita que seus anúncios cheguem ao seu público ideal, assim você não desperdiça tempo nem dinheiro com públicos que não têm interesse em se tornarem clientes da sua empresa. 

Com o Google Ads você pode segmentar com quem deseja se comunicar, a frequência, em que região e muitas outras informações. Veja a seguir como o Google Ads funciona, além de 5 dicas para ter resultados mais eficientes,

Como o Google Ads funciona?

Os anúncios do Google Ads são exibidos de diferentes maneiras. Isso é possível tendo em vista que a ferramenta é maleável. Assim, ela abrange a rede de pesquisa, rede de display e vídeo. Consequentemente, os anúncios podem ser veiculados das seguintes maneiras:

  • resultados relacionados às palavras-chave nas pesquisas do buscador;
  • banners em sites direcionados por você;
  • segmentações pelo público-alvo;
  • banners em aplicativos;
  • banners no YouTube;
  • vídeos no YouTube;
  • entre outros.

Um anúncio eficiente deve atingir o público ideal, e o Google Ads é o seu aliado nesse momento. Dessa forma você pode segmentar, direcionar e mensurar os resultados das suas campanhas.

Com o Google Ads, quem anuncia controla totalmente o que foi investido. Assim, é possível configurar seus investimentos por toda a campanha – por dia ou por mês.

O pagamento dos anúncios no Google Ads é feito apenas quando um anúncio recebe clique, mil impressões, ou quando a campanha é configurada com o objetivo de conversão. Então, o valor é cobrado quando ocorrem conversões em seu site ou e-commerce.

Com o Google Ads você tem controle total sobre todos os investimentos, e não é preciso se preocupar em gastar mais do que o limite estabelecido para suas campanhas.

5 dicas de Google Ads para ter resultados mais eficientes

Nada mais eficiente para manter uma boa presença digital e aparecer em posições significativas nos resultados de buscas do Google, do que investir no Google Ads. Dessa forma, o investimento em tráfego pago e anúncios online é a maneira mais rápida de atingir esse objetivo com eficácia.

Neste artigo, reunimos 5 dicas de Google Ads que podem transformar o seu negócio. Confira!

Seja relevante

Para otimizar a sua campanha e chegar a resultados mais efetivos, inclua palavras-chave segmentadas ao criar seus anúncios. Essa inclusão fará com que os seus anúncios sejam mostrados em buscas mais relevantes.

Dessa forma, o uso de palavras-chave, também nos textos dos anúncios, melhora a sua qualidade e o seu desempenho. A prática favorece que você economize dinheiro em longo prazo, pois qualidade melhor significa um custo por clique mais barato.

Seja preciso

Na internet você tem um curto espaço de tempo para capturar a atenção de um usuário. Sendo assim, é importante passar suas informações em pouco tempo. Invista em chamadas e títulos curtos, apenas com as informações mais relevantes.

Seja plausível

Os anúncios no Google Ads devem passar a experiência da sua empresa para os clientes em potencial. Portanto, mencione informações em seus anúncios que demonstrem a sua credibilidade.

Você pode expressar seus conhecimentos e especialidades para mostrar que a sua empresa é a melhor opção para um determinado cliente.

Seja único

Além de apresentar os benefícios da contratação da sua empresa, destacar aquilo que torna o seu serviço único também trará resultados efetivos ao seu negócio. 

Assim, você pode testar diferentes tipos de anúncios e mostrar destaques que só a sua empresa possui. Experimente novos títulos para anúncios e foque sempre em aparecer nas primeiras páginas como resposta de uma pesquisa.

Seja a solução que o consumidor busca

As pesquisas realizadas no Google são feitas por uma pessoa tentando encontrar a melhor solução para um problema. Por isso, a sua empresa deve ser essa resposta. 

Os anúncios precisam conversar diretamente com essas pessoas e, assim, mostrar que a sua empresa é a melhor opção. Sua empresa é a melhor da região? Está promovendo uma superpromoção? Os consumidores precisam saber por que devem escolher você.

Além do mais, quando o cliente em potencial escolher a sua empresa, não esqueça de informá-lo sobre como entrar em contato com você. Por isso, não deixe de incluir um CTA para solicitar a ação que você deseja que ele tome.

Como vimos neste artigo, o Google ADS é um excelente aliado para os negócios. Sendo assim, com essas 5 dicas é possível otimizar os seus anúncios e campanhas para que eles tragam resultados efetivos.

Quer aproveitar todos os benefícios do Google ADS para a sua empresa? Entre em contato e descubra como essa estratégia pode escalar o seu negócio!

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