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Dicas de Formatação
Você tem uma ótima estratégia de marketing de conteúdo, não é mesmo? E o seu conteúdo está perfeitamente adaptado para cada rede social? Não? Então está na hora de começar a rever seus conceitos.
Para que o seu conteúdo seja compartilhado nas redes sociais, é necessário que cada conteúdo esteja perfeitamente adaptado para as especificidades de cada canal social. Essa formatação pode ajudar a aumentar a visibilidade, o engajamento, as curtidas, a interação, os compartilhamentos etc. Confira as nossas dicas de como obter mais sucesso nas redes sociais formatando seu conteúdo para cada uma delas.
1. Torne a mensagem visual: Incluir vídeos, fotos e links é a melhor maneira de ser notado na mais usada rede social do planeta.
2 . Mantenha a postagem curta e agradável: Limite suas mensagens a 99 caracteres. O ideal é que os posts tenham entre 50-99 caracteres para serem interessantes.
3. Use emoticons: Posts com emoticons recebem 33% mais comentários, são compartilhados 33% mais vezes, e obtém 57% mais “curtidas”. (Fonte: Pesquisa realizada pela Amex OpenForum).
4. Pergunte!: Quer saber como obter um maior engajamento e conversação? Que tal experimentar fazer mais perguntas.
5. Remover links: Quando você cola um URL na postagem, o Facebook exibe uma linda miniatura da postagem. Quando isso acontece, você pode deletar a URL colada. A miniatura já terá terá o link desejado. Com isso, sua postagem será visualmente mais limpa e bonita. Não se esqueça de incluir uma “Call-To-Action” (CTA) em cada post.
Com apenas 140 caracteres disponíveis, o Twitter pode ser considerado um dos canais sociais mais difíceis para a criação de mensagens atrativas. Aliás, o ideal é sempre evitar atingir os 14 caracteres….. Confira como criar tweets que se destacam!
6. Crie tweets menores: tweets com 100 caracteres ou menos obtém 17% mais engajamento. Tweets que possuam com links devem possuem mais sucesso quando ficam entre 120-130 caracteres.
7. #UseAHashtag: tweets com hashtags obtém o dobro de ações e favoritos do que do que mensagens sem hashtag.
8. Tweets visuais: use tweets com fotos ou vídeos, e também use Twitter. Eles fazem mais sucesso do que um tweet que contenha texto sugerindo executar alguma tarefa.
9. Escreva “retuitar” para mais retweets: tweets têm 23 vezes mais chance de ser serem compartilhadas quando você escreve “retuitar” ao invés da de RT.
Dica de ouro: tenha em mente que o Twitter é uma rede social rápida, onde reina a informação. Inclua links para notícias, marque suas fontes, e não se esqueça de incluir o todo- poderoso CTA!
Sua empresa deve estar utilizando o LinkedIn para compartilhar conteúdo e motivar os usuários a segui-lo. Não há muitas opções de formatação para esta rede social de contatos profissionais e B2B, mas há alguns macetes que podem dar um “tchan” em suas postagens.
10. Misture: Um estudo realizado pela QuickSprout mostra que misturar o tipo de conteúdo que você compartilha no LinkedIn (imagens, links etc.) ajuda a obter mais comentários, compartilhamentos e relevância.
11. Mantenha os títulos dos links menos de 70 caracteres: isso garante que eles não serão cortados na pré-visualização do LinkedIn, deixando-os mais atraentes.
12. Mantenha descrições do LinkedIn (meta description) menor que 250 caracteres: Semelhante aos títulos, a meta description do seu artigo precisa ter menos de 250 caracteres para evitar ser cortado na pré-visualização.
O que é a meta description? É o conteúdo que exibido para pré-visualização. Esse conteúdo é buscado em uma tag do código fonte, ou é gerado automaticamente. O ideal é que a meta description seja sempre editada nas páginas e posts de blog, a fim de criar mais atratividade.
Dica de ouro: compartilhe conteúdo no LinkedIn pelo menos uma vez por semana. Dessa maneira é possível atingir 60% do seu público.
Instagran
Você provavelmente está se perguntando como é possível formatar mensagens no Instagram? Nada é impossível para quem tem criatividade.
13. Formate o texto: Use estratégias de formatação como símbolos, marcadores, linhas e espaçamento para tornar a sua mensagem mais legível e atraente. São muitas as possibilidades de criar um conteúdo mais atrativo em suas redes sociais, não é mesmo? Você já experimentou alguma delas? Compartilhe conosco os resultados que obteve nos comentários!