Penguin novo algoritmo do núcleo.

Sem Comentários

img-penguin

 

A forma de pesquisa das pessoas mudou, por conta disso o Google sempre está em constantes alterações e melhorias em seu algoritmo, levando em consideração muitas atualizações ao longo do tempo. O algoritmo do Google conta com mais de 200 (duzentos) fatores de ranqueamento para  mostrar sempre o melhor do conteúdo para você. Alguns desses fatores são: Palavras-chaves específicas que aparecem em sua região juntamente com o pageRank. O penguin foi lançado em 2012 e hoje, 23/09/2016, está sendo lançada uma nova atualização que será impactada diretamente no SEO e SEO local do seu site. Vamos destacar duas mudanças significativas que os Webmaster  e usuários sentirão ao ver a SERP:

 

1 – Penguin em tempo real – Desde quando o penguin foi lançado, muitos sites foram afetados pelo mesmo, por isso o histórico da lista de sites afetados pelo Penguin era sempre atualizada, quase que instantaneamente. Quando você fazia algum tipo de melhoria agressiva ONPAGE do seu site o Google considerava isso muito rápido para ser feito. Diante disso o Penguim necessitaria ser atualizado também. De acordo com as mudanças o Penguim começa a ser atualizado de forma “NOW”, sendo assim as alterações que você fizer no seu site serão rapidamente replicadas na SERP;

2 – Penguim Rigoroso com qualidade  –   Diante dessas atualizações o Penguim deixa claro que não gosta de SPAM, sendo que o mesmo desvaloriza o Spam melhorando a classificação com base primária em indicadores de SPAMERS, ao invés de afetar diretamente a classificação do todo o site.

 

Conclusão

Cada vez mais o Google  levará em conta a qualidade do resultado apresentado para o usuário, considerando vários fatores, e no que vimos hoje  percebemos que o mesmo está de olho em más práticas. O Google tem ciência de BlackHat e está cada vez mais Spy com isso.

Sempre passe o melhor conteúdo para seu usuário sem tentar enganar o “Tio Google”,  e tenha certeza que dará tudo certo, para saber mais sobre a atualização visite na íntegra .

 

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

More from our blog

See all posts
 
Sem Comentários