Marketing Digital para pequenas empresas.

Sem Comentários

Entendendo o Marketing Digital

Antes de começarmos a desenvolver estratégias de Marketing Digital para pequenas empresas, devemos ter em mente o que é Marketing Digital.

Marketing Digital é a junção de ações estratégicas de comunicação ONline a fim de atingir um target, nicho ou segmento aumentando a receita de sua empresa através do meio online.

Com a tecnologia Mobile os hábitos de consumo estão mudando e com isso as empresas devem mudar em relação às estratégias de Marketing.

Benefícios do Marketing Digital:

  • Mensuração de resultados e ações em tempo real;
  • Concorrência nível mundial;
  • Fidelização com os clientes;
  • Baixo custo de investimento, comparado ao do OFFline;
  • Brand e presença ONLine;
  • Autoridade da marca para o segmento  a que pertence.

Por que Marketing Digital?

No ano de 2016, o Brasil ultrapassou os acessos a dispositivos móveis perante aos Desktops. De acordo com entrevista para EXAME a tendência será totalmente ONline e a empresa que não tiver no meio digital, dificilmente terá os mesmos leads que a concorrente.

Sabemos que o custo de se pagar uma agência, muitas vezes é oneroso para os pequenos empreendedores. Pensando nisso, nós da Inside Digital, disponibilizamos planos completos de Marketing Digital para pequenas empresas fazendo com que tenham vantagens competitivas na Web.

Vamos mostrar o que é fundamental para  você iniciar o Marketing Digital de sua empresa, de uma forma GRATUITA.

Criação de site

Qualquer ação ou estratégia de Marketing Digital para pequenas empresas que se preze deve ter um site, de preferência responsivo, “que se adeque em qualquer dispositivo móvel”, fazendo com que a UX do usuário seja mais intuitiva favorecendo as conversões.

O site deve ser clean, visando a conversão com CTAs ao longo das Landing Pages e fazendo com que seu CTR (Click True Rate) seja bom.

É Fundamental que faça uma otimização ONPAGE a fim de que seu site venha a ter maiores chances na SERP orgânica diante dos sites que não possuem tal estratégia.

Faça Landing Pages para cada serviço ou produto de sua empresa aumentando as chances do lead preencher o formulário de contato.

Definição de Persona

No Marketing Digital, muitas empresas pecam em não saber qual é seu público alvo e quem se interessa por seu produto, tornando assim uma tarefa difícil. Para se ter sucesso com suas ações é fundamental que tenha brifado por toda sua equipe quem é o Target que você quer atingir: homens, mulheres, qual a faixa etária, qual a praça que você deseja atingir, etc. Tudo isso fará com que você tenha mais sucesso em conseguir autoridade no seu segmento.

 

Estratégias de Redes Sociais para pequenas empresas

Muitos empresários querem estar em todas as redes sociais, e isso é um ERRO, pois será que seu público está na rede social em que você está divulgando seus conteúdos?

Para que isso aconteça é fundamental que já tenha sua persona detalhada e saiba onde seu segmento está, para que consiga falar com ele de forma mais assertiva. Existem muitas ferramentas que ajudam você a ter melhores resultados em suas ações como a SCUP, que mostrará menções de sua empresa ou concorrente. Mantenha uma periodicidade em suas publicações. Fale menos da empresa, os usuários não gostam de empresas egocêntricas que só falam dela. Ofereça dicas sobre o seu produto ou serviço. Participe de grupos de debate e divulgue seu material, criado no seu Blog.

Atualização do Blog para pequenas empresas

 

Hoje em dia, conteúdo é uma moeda muito forte para se conseguir bons leads e para isso ocorrer você deve ter um blog em seu site com atualizações periodicamente corretas, com assuntos pertinente ao segmento  e sempre pensando em oferecer ajuda. Só dessa forma  conseguirá ter bons resultados com seu segmento.

Para se conseguir bons temas é interessante que você conheça seus concorrentes e veja o que eles estão fazendo. Elabore artigos coerentes, sem erros de português, e sempre abordando temas que seu público achará interessante.

Faça um Texto Âncora completo com tópicos que sairão artigos filhos linkando para seu artigo Âncora. Sendo assim, será formada  uma estrutura de conteúdo correta para indexação do Google e leitura do usuário.

 

Estratégia de SEO para pequenas empresas

SEO  (Search Engine Optimization) – São técnicas ONPAGE E OFFPAGE que favorecem seu site a ter boas posições orgânicas no Google.

SEO ONPAGE – Essa parte é destinada exclusivamente para dentro do seu site, toda as otimizações de código fonte, velocidade do site, conteúdo com as tags corretas, title etc. Para se ter certeza que seu site está correto com SEO existem ferramentas que fazem isso e te dão uma nota como WOORANK, ou se preferir,  pode até ter uma análise de SEO GRATUITA, ajudando nos pontos internos do seu site. Para que tenha sucesso na otimização ONPAGE e OFFPAGE é fundamental que seu site esteja com o WebMasterTools configurado corretamente, com isso  terá acesso aos links que estão apontando para seu site. A densidade das palavras-chave, volume de cliques e impressões, seriam um complemento do Google Analytics.

SEO OFFPAGE –  Diz respeito à estratégia que terá que fazer de links apontando para seu site. Essa parte é crucial para o sucesso ou fracasso do seu site. Ao longo do tempo o Google lançou Updates em seus algoritmos fazendo com que os “espertinhos”, que tentam manipular o mesmo, fiquem cada vez mais robustos, ou seja, não tente enganar o Google comprando link, etc.,  ou copiando artigos da Web, pois isso pode gerar uma penalidade para seu site e, adeus! Sempre tenha links bons do seu segmento apontando para seu site, por exemplo: se você é uma empresa de Finanças, não vai querer que sites de clubes ou cassinos estejam apontando para seu blog fazendo com que o segmento seja heterogêneo.

Espero que tenhamos ajudado você a começar suas estratégias de Marketing Digital. Caso tenha dúvidas, entre em contato agora mesmo!

Como alavancar o SEO para criar vantagens competitivas

Guia completo de SEO para inciantes

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

More from our blog

See all posts
 
Sem Comentários