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O Marketing Digital, como todos nós sabemos, é fundamental para que as empresas consigam impactar seus produtos ou serviços para leads qualificados, melhorando assim os processos entre Marketing e Comercial.
Muitas estratégias e planos para Marketing Digital para clínicas têm como principal objetivo fazer com que a clínica consiga ter resultados dentro do Google e Redes Sociais.
Com o Marketing Digital para clínicas, o empresário conseguirá ter maior autoridade e visibilidade para sua clínica.
Separamos algumas dicas fundamentais para que o Marketing Digital da clínica tenha um ROI satisfatório.
Marketing Digital para Clínicas: cuidados!
No ano de 2020 tivemos um evento triste que fez com que as pessoas dependessem mais ainda de estratégias digitais. De acordo com a Open American Express, mais de 40% das empresas utilizavam estratégias de Marketing Digital antes da Pandemia, agora esse número supera os 80%.
Antes de mais nada, devemos ter em mente que o Conselho Federal de Medicina possui algumas normativas que propõem ordem e discernimento no que diz respeito à divulgação de Marketing Digital para clínicas.
Contudo, vale salientar que o documento acima garante que suas estratégias de Marketing tenham caráter ético. Veja sobre os planos de Marketing Digital que sua clínica pode aderir.
Atente-se em manter sempre a ética quando for desenvolver o planejamento de Marketing Digital para Clínicas de Estéticas. O setor da saúde é sensível, o qual precisa de seguir algumas regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina, evitando dores de cabeça. Confira algumas a seguir:
- evitar termos como: “o melhor” ou “o único que oferece”. Tais termos são contra as recomendações do Conselho Federal de Medicina;
- sem “garantia 100%” – Prometer o que não se pode cumprir é crime;
- seja autoridade: não copie artigos de terceiros. Além do conselho, seu site pode sofrer penalidades.
Redes Sociais para Clínicas de Estéticas
Todos sabemos que atualmente é fundamental que a sua Clínica de Estética tenha estratégias de redes sociais para clínicas. Isso ajudará o engajamento do seu público a fim de conseguir melhor segurança, visto que no serviço de estética, assim como em outros, torna-se fundamental que tenha em foco as dores dos leads, que são as melhorias para o seu corpo. Diante disso, veja alguns pontos que podem agregar resultados em suas estratégias digitais para clínicas:
- invista em postagens recorrentes de brand;
- poste foto antes e depois do tratamento – isso ajuda na decisão;
- tenha periodicidade nos assuntos;
- entenda as dores do seu segmento;
- humanize sua clínica;
- divulgue os materiais que sua clínica possui.
Todas essas dicas referentes a estratégias digitais para clínicas são fundamentais para que sua marca consiga obter resultados de forma orgânica.
Marketing de Conteúdo para Clínicas de Estéticas
O Marketing de Conteúdo para Clínicas de Estéticas é fundamental para que o seu site possa ter boas posições no Google.
Ele é essencial para possuirmos estratégias de atração de leads qualificados oriundos de textos dentro do site ou blog.
O Marketing Digital deixou de ser uma hipótese e se tornou realidade para toda empresa que queira se destacar dentro do mercado digital.
Sabemos que o Marketing Digital para clínicas deve ser de forma direta e transparente, para que possamos construir uma autoridade precisa dentro da WEB.
Sendo assim, selecione as principais dores de sua persona. Com base nessas dores crie artigos focados em sanar essas dúvidas. Não seja comercial nesse momento!
Muito importante que todos os conteúdos criados dentro do Blog sejam compartilhados em sua base de leads por meio de estratégias de automação de Marketing Digital e, principalmente, nas redes sociais de sua clínica
Esperamos que tenham gostado do nosso conteúdo. Acompanhem nosso blog para obterem mais informações!