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Atualmente com a internet, é normal que todos os segmentos tenham competitividade alta nas Redes Sociais, principalmente dentro do Google.
O Marketing Digital para Imobiliária é dividido em: Campanhas ADS, SEO, Marketing de conteúdo, SEO LOCAL e Redes Sociais. Hoje vamos falar um pouco de como sua imobiliária irá fazer campanhas em Redes Sociais aproveitando o melhor do canal.
Estratégias de Redes Sociais para Imobiliárias
Despois que a imobiliária desenvolveu seu site e criou suas redes sociais vem a pergunta: o que postar? Nesse momento é fundamental que tenha em mente qual persona que a sua imobiliária vai atender. Para se montar uma, basta fazer algumas perguntas como:
1 – Qual a renda dos leads que podem comprar os imóveis que estou ofertando?
2 – Os leads são solteiros ou possuem famílias?
3 – Qual o tamanho da família?
4 – Onde eles procuram imóveis?
Essas perguntas são hipotéticas para fazer com que tenha em mente quais são as dores que realmente seu nicho possui antes de comprar um imóvel. Com esse levantamento fica fácil traçar a curadoria de conteúdo para as redes sociais.
Sempre alertamos que é importante ter postagens de engajamento e brand, sem esquecer as postagens com foco em venda.
Site otimizado para Imobiliárias
Muito importante que seu site seja otimizado com estratégias de SEO LOCAL para empresa, a fim de conseguir melhores resultados no Google, consequentemente melhores conversões dentro das redes sociais. Essa utilização deve ser feita dentro do Código fonte, a fim de mostrar a autoridade interna do seu site com locais, bairros onde os imóveis estão inseridos, melhorando assim as chances de conversão e ranqueamento.
Tenha sempre um Layout responsivo. Escolha uma agência para desenvolver um site responsivo para que tenha elementos fundamentais para conversão como CTAs.
Otimize e edite as imagens, tenha uma visualização 360 fazendo com que a experiência do usuário seja persuasiva para compra, mesmo levando em conta que o ticket médio de um imóvel seja considerado alto para uma venda na internet.
Campanhas Redes Sociais para Imobiliárias
Devemos ter em mente que assim como o Google, as redes sociais possuem 2 formas de amostragem:
1 – Feed de Notícias – Destinado às postagens orgânicas, fazendo com que o universo que será apresentado sua postagem seja restrito ao seu universo apenas;
2 – Postagens Patrocinadas – Posts destinados a serem patrocinados, investindo verba dentro da ferramenta, otimizando a amostragem de um determinado imóvel para um determinado TARGET (por isso, a importância da definição da Persona).
Postagens no Feed – Selecione uma linha editorial persuasiva para conseguir engajar seu público através das peculiaridades do mesmo – isso deve estar envolvida uma bela Copy. Após a postagem na linha do tempo, sempre aconselhamos fazer o que chamamos de Seeding – nada mais é do que compartilhar esse post em grupos de redes sociais como Compra e Venda + Nome da cidade do imóvel, fazendo com que o CTR orgânico seja interessante.
Campanhas pagas para redes sociais para imobiliárias – Primeiramente você deve ter uma conta dentro do Gerenciador de anúncio do Facebook a fim de conseguir montar uma campanha profissional – não faça impulsionamentos -, que além de ser amador, a sua verba não será tão personalizável quanto o gerenciador de anúncios.
Depois de ter sua conta configurada e o PIXEL instalado, deverá selecionar alguns imóveis em destaque montando uma campanha abordando a praça que acredita ser interessante x os segmentos da persona listados no começo do processo.
Muito importante que nessa etapa tenha testes A e B com chamativos diferentes para medir a aceitação dos leads.
Esperamos que tenham gostado do artigo. Logo estaremos trazendo mais dicas para você desenvolver um Marketing Digital para imobiliárias.