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Sabemos que, de fato, a divulgação é a alma do negócio. E, graças ao avanço da tecnologia e aos meios de divulgação virtual, podemos atingir resultados ainda melhores que antes. Neste artigo, daremos algumas dicas de como divulgar lojas online por meio da maior plataforma de busca do mundo: o Google.
Quais os benefícios de divulgar minha loja online no Google?
Existem muitas vantagens de divulgar lojas online, e a maior delas, sem dúvida, é a possibilidade de poder alcançar centenas, ou milhares, de pessoas simultaneamente. A internet permite que diversos usuários que estão em busca de um produto que você tem a oferecer encontrem sua loja, visitem seu site e conheçam seus produtos com mais detalhes. Outro benefício é que ao divulgar sua loja online no Google, é possível realizar diversas vendas ao mesmo tempo, o que pode fazer com que seu negócio cresça mais rapidamente, sem depender apenas das vendas em loja física, caso haja alguma.
Utilizar os recursos virtuais a favor de seu negócio é uma estratégia muito inteligente, e pode elevar o seu negócio a patamares inimagináveis.
O poder da internet e da divulgação
Quem de nós nunca pesquisou por um produto no Google e viu diversos anúncios surgirem em fração de segundos? Você também já deve ter observado que alguns são postos no topo em formato de anúncios, em vantagem sobre os outros. Isso acontece graças aos algoritmos, e também graças à contratação de um serviço disponibilizado pelo Google, do qual falaremos mais a seguir.
A divulgação pode tirar a sua loja online da estaca zero e elevá-la à 10 em um tempo extremamente curto, basta que as estratégias corretas sejam utilizadas e que você esteja disposto a investir em uma divulgação de qualidade que atenda às expectativas de seu público.
Como divulgar lojas online no Google? Saiba mais
Existem algumas estratégias de como divulgar lojas online, e separamos as principais a fim de auxiliar você.
Google ADS
Essa talvez seja a forma mais conhecida de divulgar lojas online no Google, dada a sua eficácia. O Google Ads é uma ferramenta do Google onde é possível criar anúncios e angariar os termos de busca pelos quais os usuários estão buscando. No Google Ads, os donos dos sites podem criar anúncios que serão exibidos no “topo da lista” da página de resultados quando os usuários buscarem por serviços ou produtos que eles tenham a oferecer, além de poderem criar anúncios que também serão exibidos em outros sites que abrigam essas propagandas.
Rede de Display
A Rede de Display também é outra forma bastante eficaz de divulgar lojas online por intermédio do Google. Ela permite que os proprietários do site criem anúncios com texto, imagem ou vídeo que serão exibidos dentro de outras plataformas parceiras do Google de diversos segmentos. O anunciante cria uma espécie de banner que irá atrair os usuários até sua loja online e ajudar a converter os leads em clientes reais.
YouTube
O YouTube, outra plataforma de domínio do Google, também é uma ferramenta poderosa de divulgar lojas online. Assim como os banners da rede de display, os donos de lojas online podem criar anúncios em formato de vídeo que serão exibidos aos usuários do YouTube – o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo que recebe bilhões de usuários todos os dias.
Google Shopping
O Google Shopping também é uma ferramenta de divulgação de loja online, pois ele exibe uma grade de produtos contendo fotos e valores, além do link que direciona os usuários ao site. Eles são semelhantes aos links patrocinados, mas funcionam de forma mais otimizada pois permite que sejam exibidos mais de um produto da mesma loja de forma simultânea.
Existem, ainda, outras formas externas ao Google tão eficientes quanto as que listamos, como o Facebook Ads, MarketPlace, e-mail marketing, SEO (busca orgânica, otimização dos termos de busca), e as redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp, TikTok etc., que têm mostrado um grande potencial de converter seguidores em clientes fiéis).
Só posso divulgar minha loja online em uma plataforma?
Eis uma boa notícia para os lojistas: você não precisa se restringir a uma única ferramenta de divulgação. No caso das propagandas, quanto mais, melhor! Você pode criar anúncios nas ferramentas oferecidas pelo Google e em quantas mais desejar! O importante é sempre oferecer um conteúdo de qualidade e valor aos que procurarem por seu produto e serviço, como informações relevantes, fotos que valorizem seu produto, preço justo, além de ter compromisso com a qualidade do produto, é claro.
Lembre-se sempre que tão importante quanto divulgar loja online e atrair seus clientes, é mantê-los interessados em seu site e em seu produto. Portanto receba-os bem, ofereça informações importantes, esteja disposto a esclarecer suas dúvidas para fidelizar o seu público e atrair cada vez mais pessoas para sua loja online.