O marketing digital para salões de beleza e barbearias já é uma realidade há muitos anos… Se você tem um desses negócios e ainda não investe em estratégias digitais, com certeza está deixando dinheiro na mesa.
Além daquelas ações consideradas de praxe no universo online, uma super novidade chega com tudo ao mercado: a partir de agora os clientes da sua barbearia ou salão de beleza poderão agendar horários diretamente pelo Google!
Você não leu errado: a gigante americana, que figura entre as empresas mais valiosas do mundo, agora poderá ser parceira do seu pequeno negócio aqui no Brasil.
Quanto vale fazer uma parceria com uma empresa que domina a internet e vê seus usuários realizando mais de 100 BILHÕES de buscas todos os meses?

Como são feitos os agendamentos via Google?

A parte de agendamentos de horários, assim como tudo no Google, funciona de forma bem simples e eficiente:

  • Utilizando a barra de busca ou o Google Maps, o usuário pesquisa por uma barbearia ou salão de beleza
  • Com os resultados da busca na tela, o usuário deve clicar então em “Verificar horários” (Google Maps) ou “Ver programação” (barra de buscas)
  • Na seção agendamentos, é possível escolher data, horário, tipo de serviço e até o funcionário que irá atendê-lo. O serviço também nos mostra uma estimativa de quanto tempo o procedimento deve durar
Escolhida a melhor opção de horário, o Google informa quanto vai custar e, se concordar, o usuário deixa um número de celular para efetuar sua reserva (o pagamento não precisa ser feito imediatamente, podendo ser realizado no local).
Depois de tudo pronto, o usuário recebe um e-mail confirmando a sua reserva. Neste e-mail é possível verificar os detalhes e modificar/cancelar os termos da reserva.

Entenda melhor a novidade trazida pelo Google

Para quem é dono de um salão de beleza ou barbearia, a novidade, obviamente, é uma ótima notícia.
Firmar uma parceria com uma empresa tão sólida e eficiente como o Google é quase garantia de sucesso. Como dissemos ali em cima, qual é o empreendedor que não quer colocar a sua agenda à disposição dos milhões de brasileiros que acessam o buscador todos os dias?
Caso você esteja se perguntando, essa novidade do Google só foi possível graças a uma parceria da empresa americana com os serviços Trinks e SuperAgendador, que já existiam por aqui.
O novo serviço ficou conhecido como “Reserve com o Google” e está disponível para empresas que, dentre outros requisitos, estão cadastradas no Google Meu Negócio.

Mais de 3 mil barbearias e salões de beleza já se cadastraram e estão com suas agendas disponíveis no Google.

 

Quer ser parceiro Google? Entre em contato com a gente!

Se você sabe da importância do universo digital e quer usar a internet para fazer o seu negócio crescer, já passou da hora de contar com a ajuda de uma agência especialista em marketing digital!
Além de ajudar a sua empresa a ser encontrada no Reserve com o Google, nós também podemos te ajudar a:
  • Criar conteúdos de qualidade nas redes sociais, atraindo fãs, compartilhamentos e gerando muito mais engajamento com a sua audiência
  • Criar um blog e nutri-lo com o conteúdo certo, trabalhando as palavras-chave do seu mercado e fortalecendo o SEO do negócio
  • Criar anúncios poderosos em plataformas como Facebook Ads e Google Adwords, aumentando o faturamento e a rentabilidade da empresa
  • Criar estratégias de e-mail marketing para melhorar o relacionamento com os clientes e gerar mais vendas
  • Criar um site institucional que seja encontrado sempre que os clientes procurem por você no Google
Ainda não trabalha alguma dessas estratégias? Então temos uma notícia boa e uma ruim…
A notícia ruim é a de que os seus concorrentes com certeza já estão olhando para o mercado digital e aproveitando as oportunidades que você tem deixado passar.
Já a notícia boa é que, se você começar hoje, certamente terá um mercado potencial enorme a ser explorado.
***
Agora é com você! Nós, da Inside Digital, já mostramos quanta coisa pode ser aproveitada pela sua empresa na internet. Cabe a você tomar a decisão de entrar em contato conosco!
Caso tenha restado alguma outra dúvida sobre os pontos do texto, também é possível deixar um comentário abaixo. Responderemos o mais breve possível!
Anterior 4 Super dicas de marketing digital para pequenas empresas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *