Assim como todos os segmentos, o segmento de beleza está em constante crescimento fazendo com que o nível de competitividade esteja cada vez maior.
Muitas empresas estão investindo em estratégias de Marketing Digital. Neste artigo vamos mostrar como podemos fazer um bom Marketing Digital para salões de beleza.
O Marketing Digital é hoje uma estratégia excelente para diversos segmentos e o mercado da beleza é, com certeza, um deles. Investir em conteúdos de qualidade e que realmente ofereçam valor para seus clientes é uma estratégia de renome conhecida como Inbound Marketing, e que pode trazer excelentes resultados para o marketing de salões de beleza.
As redes sociais e o site representam o maior meio de acesso que um salão de beleza possa ter com os seus clientes, visto o avanço da tecnologia mobile e a facilidade das empresas se conectarem com seu público de forma rápida e simples. Salões de beleza são ambientes sociais de pessoas que possuem o mesmo ideal, buscando ficar sempre mais bonitas. Dentro de um salão de beleza os clientes se comunicam de forma expressiva e clara. Essa essência deve ser passada para a internet.
Para que seu salão de beleza tenha resultados expressivos na internet vamos listar as principais características de ações de Marketing Digital para salões de beleza – o
Marketing Digital para barbearias.
1 – Definição do Nicho
Para dar um norte às estratégias de Marketing Digital para salões de beleza é necessário que seu negócio tenha um nicho ou um target. Todas as ações de Marketing Digital necessitam diretamente de uma segmentação de mercado qualificada, fazendo com que suas ações sejam direcionadas para um determinado Grupo de pessoas que possuem gostos homogêneos. Isso facilitará consideravelmente as conversões de seu Blog, redes sociais etc..
2 – Site para Salão de Beleza
Depois que você e sua equipe desenvolverem o escopo de um segmento a ser segmentado é fundamental que seu salão de beleza tenha um site responsivo (sites responsivos são sites que possuem tecnologias que se adequam em qualquer tela).
Além do site ser responsivo ele necessita de informações importantes como:
– Identidade de cores ou paletas de acordo com o salão de beleza;
– O site necessita ser claro com o lead que visitar. Deve ser objetivo contendo CTAs (Call To Action de ações);
– Desenvolvimento de Landing Pages para cada serviço que seu salão for oferecer. A Criação dessas Landing Pages facilitam para o futuro as ações de Adwords e SEO.
3 – Mídias para Salões de Beleza
Atualmente estamos fadados de diversas redes sociais, tornando-se muito importante escolher a rede social correta.
Uma boa dica para cabeleireiros é escolher uma rede que valorize as imagens, afinal é assim que você registra o resultado do seu trabalho, certo? Por esse motivo, aposte no Instagram! Ele oferece vários recursos bacanas de edição e ainda conta com as Ferramentas de Negócios, que permitem que você avalie os resultados das suas postagens e possa trazer para seu público exatamente o que ele quer ver. Não se esqueça de explorar o recurso Stories que a plataforma oferece. Nesse recurso você pode mostrar um pouco mais da rotina do seu salão.
Além disso, lembre-se que é muito importante ter um perfil pessoal, em que você terá mais liberdade para postar o que quiser sem afetar seus negócios, e outro perfil só para a sua empresa. Nesse, mantenha o profissionalismo, foque no seu cliente e poste estrategicamente.
4 – Campanhas pagas de Anúncio para Salões de Beleza
Atualmente na Internet podemos fazer ações orgânicas, que não necessitam de verbas a serem pagas ou campanhas pagas.
Dentro do Google há a possibilidade de fazer ações de Adwords para seu salão de beleza. São ações que farão com que pessoas da sua cidade cheguem até seu salão de beleza de forma rápida e clara através do “Google Meu Negócio”.