Descubra as principais tendência do marketing digital para 2022

Descubra e entenda neste artigo as principais tendências para o Marketing Digital para 2022.

Marketing digital: 7 tendências que serão destaque em 2022

Quando pensamos em tendência devemos estar à frente de tendências para saber como conversar com público atual, e trazer conteúdos relevantes. Sendo assim, não basta estar atento ao movimento, devemos pensar no que ainda irá virar uma prática. 

Esse conhecimento ajudará nas próximas decisões estratégicas da sua empresa. Veja abaixo quais são as principais tendências para 2022.

Metaverso

Após a popularização do metaverso em 2021, em 2022 o grande destaque será pelo aumento do interesse de grandes empresas de tecnologia, como META, Microsoft e Nvidia, assim, é esperado que o metaverso ganhe ainda mais destaque em 2022.

Diversos segmentos como criptomoedas, artes, varejo, jogos e muito mais estão se aprofundando para compreender melhor o mundo imersivo do metaverso e como se posicionar como protagonistas de um ecossistema emergente.

Live commerce

Outra tendência para 2022 deve ser o live commerce. Sendo assim, as lives de vendas continuarão a trazer muito retorno para as empresas. Então, se você quiser acompanhar essa tendência, poderá ter uma página de inscrição para a live ou até mesmo optar por realizá-la no YouTube.

Google Product Review Update 

Em dezembro, o Google mostrou sua nova atualização. O foco da ação está no reviews de produtos do site. Ou seja, as avaliações que os usuários deixam espontaneamente em sites após realizar uma compra.

O objetivo é a criação de boas experiências de compra para os feedbacks acontecerem.

Anúncios no Telegram

O Telegram é atualmente uma das plataformas de troca de mensagens que mais cresce no mundo, principalmente em aparelhos Android. Entretanto, esse crescimento gera custos e uma das maneiras de se financiar são os anúncios.

Porém, o aplicativo passará a ter uma plataforma de anúncios. As propagandas devem ser colocadas em canais com públicos maiores. Canais privados e chats continuarão sem anúncios.

WhatsApp focado em vendas

O uso do WhatsApp aumentou mais de 200% em 2021, de acordo com o Panorama Mobile Time/Opinion. 

A aposta do ano é além da realização de pagamentos dentro da plataforma via WhatsApp Pay. Por isso, as operações do catálogo de produtos devem ser modernizadas em breve.

Marketing de conteúdo

Apesar do marketing de conteúdo frequentar a lista como uma das melhores estratégias utilizadas desde 2013, a tendência é que em 2022 ela continue como uma das maiores fontes de tráfego.

Atualmente 79% das empresas brasileiras utilizam essa estratégia em suas ações de marketing. Dessa forma, possuir uma variedade de conteúdos pode ser um grande diferencial para a sua empresa.

Portanto, ebooks, artigos, infográficos, vídeos, apresentações de slides, entre outros formatos podem agradar os seus consumidores na internet.

Sendo assim, podemos afirmar que postagens em blogs continuam sendo uma das opções mais eficientes para atrair o seu público-alvo, aumentando significativamente a média de visitas em um site. 

O blog é uma oportunidade de mostrar a sua autoridade em determinada área e esclarecer dúvidas sobre os seus serviços.

Como o marketing de conteúdo segue mostrando seu valor, por meio de pesquisas, ele começa 2022 a todo vapor. Além disso, um dos formatos que podem gerar um volume ainda maior de engajamento são as publicações em redes sociais.

Mobile Marketing

Atualmente é praticamente impossível elaborar uma estratégia que deixe de lado a otimização para dispositivos móveis. Aqui no Brasil, quase 80% de todo tráfego é derivado de smartphones, tablets e notebooks. A tendência do marketing digital é que em 2022 esses números sejam ainda mais significativos. 

Portanto, considere investir ainda mais em mobile marketing durante a aplicação das ações da sua empresa.

Empresas com sites responsivos têm vantagem em comparação aos que são desatualizados e não responsivos podendo perder clientes por isso, e se você ainda não investe em tráfego pago, é preciso começar a utilizá-los.

A tendência que vemos crescer e continuará forte neste ano é a utilização de aplicativos. Empresas que investem em aplicativos garantem o sucesso de suas estratégias de marketing digital.

Na era digital, tendências e mudanças acontecem de maneira rápida e contínua. Assim, diariamente, aparecem novos programas para usuários, plataformas e novas tecnologias.

A adoção de novos modelos de compra, socialização e trabalho para o ano 2022 mostra que será um ano marcado por oportunidades e novos desafios para o marketing digital.

Portanto, empresas que investem em marketing digital para alavancar suas empresas devem seguir e se adaptar aos costumes e hábitos de seus consumidores, acompanhando as tendências.

Neste artigo, você conferiu 7 tendências do marketing digital para 2022. Se você ainda não está aplicando-as em seu negócio, entre em contato com a nossa equipe e comece o quanto antes!ter;”>

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