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O Google Ads é uma ferramenta muito utilizada para o marketing de produtos e serviços. Muitas empresas e empreendedores estão cada vez mais em busca de inovação e eficiência em suas propagandas, e o Google Ads sem dúvida é uma opção viável e excelente. Neste artigo explicaremos o que é o Google Ads e como usá-lo de forma a converter leads em clientes reais.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é uma ferramenta de criação e divulgação de anúncios criada pelo Google. Lá, as empresas e anunciantes em geral podem criar anúncios que aparecerão na primeira página de resultados quando os usuários procurarem por produtos ou serviços semelhantes na maior plataforma de busca do mundo. Os anúncios podem ser feitos em formato de texto, fotos e até vídeos – tudo depende da preferência do anunciante e de que forma ele deseja atingir o seu público-alvo.
Os anúncios criados por meio do Google Ads são sempre posicionados em pontos bastante estratégicos na página, como no topo ou rodapé. Eles podem ainda aparecer em sites parceiros do Google Ads de assuntos diversos, ajudando a aumentar ainda mais o alcance do anunciante.
Existem algumas estratégias que podem ser adotadas para aumentar a eficácia dos anúncios no Google Ads. Separamos algumas delas que podem ser de grande valia.
Como usar o Google Ads de forma eficaz?
Possuir maior visibilidade e alcance por meio de plataformas confiáveis é o grande objetivo de pequenas e grandes empresas, e isso é totalmente possível com o auxílio do Google Ads. Mas não basta apenas criar anúncios, é preciso traçar alguns caminhos e seguir algumas estratégias básicas de divulgação.
A principal estratégia a determinar dentro da forma de utilização do Google Ads é definir com exatidão qual é o seu objetivo. Saiba exatamente o que deseja atingir por intermédio das propagandas na plataforma e estipule um tempo para atingir esse objetivo. Determine em seu planejamento quais os resultados esperados por meio de determinada propaganda e siga à risca seu planejamento, assim fica mais fácil reconhecer os retornos e a eficácia da propaganda e segui-la, caso o retorno seja positivo, ou mudar a estratégia e investir em outra forma de divulgação dentro do Google Ads.
Dentro das dúvidas sobre o que é o Google Ads e qual a melhor forma de utilizá-lo, é importante também estudar os seus concorrentes e saber quais são os tipos de propagandas feitas por eles. Estude de que forma seus concorrentes diretos têm tentado atingir o público, qual modelo de propaganda tem sido feito por eles, quais resultados elas têm gerado, quais são as palavras-chave utilizadas em suas propagandas, em quais sites parceiros eles estão sendo vistos e utilize isso a seu favor.
Utilize as ferramentas que têm trazido bons resultados e esteja disposto também a inovar no modelo de propaganda. Pense em anúncios que contemplem o seu público, mas de forma mais pontual e assertiva. Isso certamente poderá se tornar o seu grande diferencial e atrair mais público para a sua plataforma.
A importância de utilizar as palavras-chave
Uma dúvida tão comum quanto o que é o Google Ads é a real importância do uso de palavras-chave. As palavras-chave, na verdade, são as grandes responsáveis por posicionar os seus anúncios e exibi-los quando os usuários procurarem por produtos e serviços semelhantes aos que o anunciante oferece. Utilizar palavras-chave ajuda os seus anúncios a serem bem posicionados na página de resultados e atrai o seu público de forma pontual. Elas determinam a qualidade do anúncio e custos de lance e fazem toda a diferença.
Como funciona o Google Ads?
Depois de entender o que é o Google Ads e como usá-lo de forma eficaz, é importante também entender como ele funciona. O primeiro passo para os que desejam utilizar a ferramenta como forma de divulgar o seu negócio é criar sua conta. A plataforma é bastante intuitiva e vai guiando o usuário a seguir os passos necessários para a conclusão da conta e para a criação do anúncio no formato desejado pelo anunciante.
Os pagamentos feitos no Google Ads são pré-pagos, ou seja, o anunciante estipula o valor que deseja pagar por cada clique que seus anúncios receberão ao longo do mês, e podem ser pagos por meio de boletos bancários ou cartão de crédito. Também é necessário definir uma lista de palavras-chave que o anunciante deseja relacionar com seus anúncios, ajudando os usuários a encontrarem sua propaganda ao realizarem suas pesquisas.
Retorno sobre o Investimento
Por intermédio de sua conta no Google Ads, o anunciante pode acompanhar o desempenho de seus anúncios e como os usuários estão reagindo a eles, e esse recurso é conhecido como Retorno sobre o Investimento (ROI).
O ROI mostra ao anunciante qual tem sido o saldo de suas propagandas, se estão sendo lucrativas ou trazendo prejuízos. Ele indica os resultados sobre cada anúncio em particular e é possível indicar qual dos formatos tem dado certo e qual deles não tem sido proveitoso para a empresa. Assim, o anunciante pode excluir as propagandas das quais os usuários não têm se agradado e não estão recebendo o tráfego desejado e turbinar aquelas que estão sendo um verdadeiro sucesso e trazendo resultado positivo.
Essa ferramenta otimiza a forma de utilização da plataforma e exemplifica bem o que é o Google Ads, pois por meio dela é possível traçar um ótimo planejamento e conduzir de forma eficiente suas propagandas.
Agora que você já sabe o que é o Google Ads e como ele basicamente funciona, que tal criar seus anúncios e alavancar sua empresa no universo digital? Os retornos são garantidos se feitos anúncios eficazes, e a grande maioria dos anunciantes vêm se mostrando satisfeitos com a plataforma.