marketing digital para empresas
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em 25/05/2025

Entendendo o Marketing Digital

Antes de começarmos a desenvolver estratégias de Marketing Digital para pequenas empresas, devemos ter em mente o que é Marketing Digital.

Marketing Digital para Empresas é a junção de ações estratégicas de comunicação Online a fim de atingir um target, nicho ou segmento aumentando a receita de sua empresa por intermédio do meio online.

Com a tecnologia Mobile, os hábitos de consumo estão mudando e com isso as empresas devem mudar em relação às estratégias de Marketing.

Benefícios do Marketing Digital:

  • Mensuração de resultados e ações em tempo real;
  • Concorrência nível mundial;
  • Fidelização com os clientes;
  • Baixo custo de investimento, comparado ao do OFFline;
  • Brand e presença ONLine;
  • Autoridade da marca para o segmento  a que pertence.

Por que Marketing Digital?

No ano de 2016, o Brasil ultrapassou os acessos a dispositivos móveis perante os Desktops. De acordo com entrevista para EXAME, a tendência será totalmente Online, e a empresa que não estiver no meio digital, dificilmente terá os mesmos leads que a concorrente.

Sabemos que o custo de se pagar uma agência, muitas vezes é oneroso para os pequenos empreendedores. Pensando nisso, nós, da Inside Digital, disponibilizamos planos completos de Marketing Digital para pequenas empresas a fim de que tenham vantagens competitivas na Web.

Vamos mostrar o que é fundamental para  você iniciar o Marketing Digital de sua empresa de uma forma GRATUITA.

Criação de site

Qualquer ação ou estratégia de Marketing Digital para pequenas empresas que se preze deve ter um site, de preferência responsivo, “que se adeque em qualquer dispositivo móvel”, fazendo com que a UX do usuário seja mais intuitiva favorecendo as conversões.
O site deve ser clean, visando a conversão com CTAs ao longo das Landing Pages e fazendo com que seu CTR (Click True Rate) seja bom.
É Fundamental que faça uma otimização ONPAGE a fim de que seu site venha a ter maiores chances na SERP orgânica diante dos sites que não possuem tal estratégia.

Faça Landing Pages para cada serviço ou produto de sua empresa aumentando as chances do lead preencher o formulário de contato.

Definição de Persona

No Marketing Digital, muitas empresas pecam em não saber qual é seu público-alvo e quem se interessa por seu produto, tornando assim uma tarefa difícil. Para se ter sucesso com suas ações é fundamental que tenha brifado por toda sua equipe quem é o Target que você quer atingir: homens, mulheres, qual a faixa etária, qual a praça que você deseja atingir etc. Tudo isso fará com que você tenha mais sucesso em conseguir autoridade no seu segmento.

Estratégias de Redes Sociais para pequenas empresas

Muitos empresários querem estar em todas as redes sociais, e isso é um ERRO. Será que seu público está na rede social em que você está divulgando seus conteúdos?

Para que isso aconteça, é fundamental que já tenha sua persona detalhada e saiba onde seu segmento está, e assim conseguir falar com ele de forma mais assertiva. Existem muitas ferramentas que ajudam você a ter melhores resultados em suas ações, como a SCUP, que mostrará menções de sua empresa ou concorrente. Mantenha uma periodicidade em suas publicações. Fale menos da empresa, haja vista que os usuários não gostam de empresas egocêntricas que falam sobre elas mesmas em excesso. Ofereça dicas sobre o seu produto ou serviço. Participe de grupos de debate e divulgue seu material, criado no seu Blog

Atualização do Blog para pequenas empresas

Hoje em dia, conteúdo é uma moeda muito forte para se conseguir bons leads, e, para isso ocorrer, você deve ter um blog em seu site com atualizações periódicas corretas, com assuntos pertinentes ao segmento  e sempre pensando em oferecer ajuda. Só dessa forma conseguirá ter bons resultados com seu segmento.

Para conseguir bons temas é interessante que você conheça seus concorrentes e veja o que eles estão fazendo. Elabore artigos coerentes, sem erros de português, e sempre abordando temas que seu público achará interessante.

Faça um Texto Âncora completo com tópicos que sairão artigos vinculados linkando para seu artigo Âncora. Sendo assim, será formada uma estrutura de conteúdo correta para indexação do Google e leitura do usuário.

Estratégia de SEO para pequenas empresas

SEO  (Search Engine Optimization) – São técnicas ONPAGE E OFFPAGE que favorecem seu site a ter boas posições orgânicas no Google.

SEO ONPAGE – Essa parte é destinada exclusivamente para dentro do seu site, todas as otimizações de código fonte, velocidade do site, conteúdo com as tags corretas, title etc. Para ter a certeza de que seu site está correto mediante o SEO, existem ferramentas que fazem isso e dão a você uma nota como WOORANK, ou se preferir, pode até ter uma análise de SEO GRATUITA, ajudando nos pontos internos do seu site. Para que tenha sucesso na otimização ONPAGE e OFFPAGE é fundamental que seu site esteja com o WebMasterTools configurado corretamente. Com isso, terá acesso aos links que estão apontando para o seu site. A densidade das palavras-chave, volume de cliques e impressões seriam um complemento do Google Analytics.

SEO OFFPAGE –  Diz respeito à estratégia que terá que fazer de links apontando para seu site. Essa parte é crucial para o sucesso ou fracasso do seu site. Ao longo do tempo, o Google lançou Updates em seus algoritmos fazendo com que os “espertinhos”, que tentam manipular o mesmo, fiquem cada vez mais robustos. Ou seja, não tentem enganar o Google comprando link, etc., ou copiando artigos da Web, pois isso pode gerar uma penalidade para seu site e… adeus! Sempre tenha links bons do seu segmento apontando para seu site. Por exemplo: se você é uma empresa de Finanças, não vai querer que sites de clubes ou cassinos estejam apontando para seu blog fazendo com que o segmento seja heterogêneo, não é mesmo?

Esperamos ter ajudado você a começar suas estratégias de Marketing Digital. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

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