Em um mercado cada vez mais conectado e digital, não investir em estratégias de Marketing Digital é escolher deixar de realizar vendas e aumentar o faturamento. O Marketing Digital para petshop é fundamental para você que quer aumentar o número dos seus clientes e alavancar as suas vendas. Quer saber como fazer isso? Confira neste artigo especial!

1. Invista em parcerias com pet influencers

Em 2021, o Brasil alcançou o patamar de 152 milhões de pessoas com acesso à internet. Todos os dias essas pessoas consomem conteúdos nas redes sociais, sendo os influenciadores digitais o principal canal.

Com um público segmentado e um elevado alcance, por intermédio das parcerias com pet influencers você pode dialogar com o seu público-alvo e atrair novos clientes que ainda não conheciam a sua empresa.

2. Possua um atendimento virtual

Um atendimento rápido e acessível pode converter muitas vendas. Por isso, aposte em um bom atendimento virtual por meio de chats, comentários nas redes sociais e pelo WhatsApp.

3. Aposte em um blog no seu site

Todos os donos de pets estão sempre buscando novas informações sobre os seus bichinhos na internet, seja sobre cuidados, dicas ou curiosidades. A partir desse interesse, você já pensou em quantos potenciais clientes você pode atrair para o seu site investindo na produção de conteúdo de valor?

E além de você atrair novos potenciais clientes para o seu site, utilizando desses conteúdos você pode fomentar a sua autoridade no segmento. Os blogs já são estratégias bastante comuns no Marketing Digital oferecendo resultados incríveis para as marcas.

4. Invista em marketing de conteúdo

Produza conteúdo relevante para o seu público-alvo e se torne uma autoridade para eles dentro do seu segmento, sendo sempre lembrado na hora da tomada de decisão de compra do cliente.

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Você pode investir na produção de conteúdo de valor utilizando materiais como e-books, e, em troca, você pode solicitar informações como o e-mail ou WhatsApp do usuário. Assim, você pode estreitar o relacionamento com esse potencial cliente enviando novos conteúdos ou promoções especiais.

Além de e-books, invista também em vídeos e lives, aproveitando a audiência em outras plataformas e canais de divulgação da empresa.

5. Crie anúncios pagos

Investir em anúncios pagos por meio do Facebook Ads e do Google Ads também são ótimas estratégias para atrair novos clientes para o seu negócio.

Caso você possua uma loja virtual no Google Ads, por exemplo, o seu site irá aparecer nas primeiras posições da primeira página, aumentando a chance de clique.

Já o Facebook Ads oferece para você campanhas segmentadas para atingir um público-alvo específico. Em ambos, você pode estabelecer um orçamento que cabe no seu bolso e colher os resultados das ações.

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Em caso de dificuldade para implementar essas estratégias no seu negócio a fim de aumentar as vendas e conquistar novos clientes, você pode optar por contratar uma agência de Marketing Digital e receber o suporte de especialistas experientes que irão criar as estratégias, produzir os conteúdos e monitorar os resultados frequentemente, sempre em busca de otimizar os resultados das suas ações.

Conte com o suporte de uma agência de Marketing Digital

Se você está com dificuldade para criar estratégias que gerem resultados concretos, conte com o suporte de profissionais qualificados e especializados em serviços de Marketing Digital. Assim, você otimiza os resultados da sua empresa na internet, aumenta o seu faturamento com o crescimento de novos clientes e dedica o seu tempo na gestão da sua empresa.

Na Inside Digital você encontra planos personalizados que se adequam a sua realidade e trazem resultados concretos para a sua empresa. Sediada em Palhoça (SC), a agência atua com clientes em todo o país. Graças à qualidade desses resultados, a Inside Digital possui um incrível percentual de 96% nas renovações dos contratos com os seus parceiros.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre como o Marketing Digital pode alavancar o seu negócio!

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