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Certamente você já ouviu falar em CRM (Customer Relationship Management).
A expressão, que significa “Gestão de Relacionamento com o Cliente” em português, é uma estratégia de marketing digital voltada para as necessidades do cliente.
Mas por que integrar o CRM ao seu negócio?
É justamente disso que falaremos neste conteúdo. Continue acompanhando.
O que é CRM (Customer Relationship Management)?
O CRM é uma ferramenta para gerir os contatos da empresa, e isso inclui:
- histórico de compras e preferências;
- comportamento online;
- interações com os canais da empresa;
- ligações;
- visitas ao site;
- e-mails;
- reuniões;
- redes sociais;
- coleta de demais dados valiosos sobre os clientes.
O CRM armazena as informações em um banco de dados centralizado que permite que todos na empresa tenham acesso ao histórico dos consumidores em uma única plataforma.
De forma bem simples, o CRM é como se fosse uma planilha. Mas, em vez de as informações ficarem em uma tabela que demanda tempo e atenção, elas ficam em um único software para gerenciar todas as interações da sua empresa com clientes atuais e potenciais e para colocar o cliente no centro dos negócios.
CRM: por que integrar a estratégia ao seu negócio?
Hoje, no mundo dinâmico dos negócios, entender e atender às necessidades dos clientes é mais importante do que nunca.
E é aí que está o desafio: muitas empresas deixam de ganhar dinheiro, e o pior, sem saber. Vamos explicar por meio de um exemplo para você entender a importância do CRM.
Imagine que sua empresa tem milhares de clientes. Cada um tem preferências, históricos de compras e interações diferentes.
Como você pode gerenciar todas essas informações de maneira eficiente e garantir que cada cliente receba a atenção necessária? A resposta está no CRM. Por isso, a importância de integrar a estratégia ao seu negócio.
Com o CRM, é possível:
- ter todas as informações centralizadas de cada cliente;
- personalizar o atendimento com base no histórico e nas preferências de cada cliente;
- gerenciar o pipeline de vendas, permitindo que a equipe veja e acompanhe o progresso de cada oportunidade de venda;
- registrar e acompanhar todas as interações com leads e prospects, garantindo que nenhuma oportunidade seja perdida;
- gerar relatórios detalhados sobre o desempenho das vendas – insight crucial para tomar decisões informadas e ajustar estratégias;
- identificar tendências e padrões que ajudam a entender melhor o mercado;
- ajustar suas estratégias de marketing e vendas;
- acompanhar e manter os relacionamentos com os clientes, mesmo após a conclusão de uma venda;
- criar campanhas de retenção mais eficazes, segmentando os clientes de acordo com seu comportamento e suas preferências.
A partir dessa coleta de dados, você vai saber com exatidão quantas vezes o cliente visitou o site da sua empresa, quantas ligações ele recebeu da equipe de vendas, se ele abriu os e-mails que foram enviados, dentre outras ações.
Viu só como é importante integrar a estratégia CMR ao seu negócio?
Como implementar um CRM?
Agora você já compreende que a sua empresa precisa de uma ferramenta CRM para melhorar o relacionamento com o cliente.
E sabemos que nem todos os processos de vendas são iguais, pois eles dependem do produto, do serviço e da área de atuação.
O CRM é o centro de todas as atividades de marketing e vendas. Por isso, é crucial contar com o apoio de uma agência de marketing especializada para definir os tipos de venda/serviços da sua empresa antes de implementar essa estratégia ao seu negócio.
A agência de marketing Inside Digital conta com uma equipe de profissionais de várias áreas para implementar o CRM de sua empresa. Assim, ela auxilia a organizar as informações dos clientes, automatizar os processos, melhorar a gestão de vendas e fornecer análises valiosas, a fim de impulsionar as vendas e fidelizar os seus clientes.
Quer saber como podemos implementar o CRM na estratégia do seu negócio? Entre em contato agora mesmo e conheça nossas soluções.