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Com o rápido crescimento do segmento de clínicas veterinárias e petshops, o desenvolvimento de muitos passam por uma implementação de boas estratégias de Marketing Digital. Para isso, conhecer bem o seu cliente, aquilo que ele gosta, além de construir um bom relacionamento é fundamental.
Ficou interessado no assunto? Neste artigo especial iremos apontar algumas estratégias eficazes de Marketing Digital para clínicas veterinárias.
1. Invista nas redes sociais
Cada vez mais os brasileiros estão conectados nas redes sociais, publicando e interagindo com os conteúdos que estão nas plataformas, e você pode se aproveitar disso para conquistar novos clientes e cultivar um bom relacionamento com aqueles usuários que já fazem parte da sua clientela.
Lembre-se que as redes sociais são espaços de conexão, portanto, evite posts que promovem diretamente a venda de produtos e serviços. Em vez disso, proponha a publicação de conteúdos que gerem valor para a sua audiência, que ensinem algo, que gerem benefícios para aqueles que seguem você.
Exemplo do que evitar: “Compre Ração X, gostosa e nutritiva, por apenas 8,99kg.”
Exemplo do que fazer: “5 benefícios da Ração X para o seu pet e que você não sabia.”
Além disso, você pode apostar também em conteúdos pagos para aumentar o alcance da postagem, fazendo com que ele apareça para o seu público-alvo que ainda não descobriu a sua clínica. Para isso, realize um planejamento estratégico e consulte uma agência de Marketing Digital para otimizar os seus resultados.
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2. Aposte no e-mail Marketing
O e-mail ainda continua sendo uma excelente ferramenta de venda e relacionamento com os clientes, sendo a principal forma de contato individual na internet. Logo, você precisa começar a investir na construção de relacionamento com os seus clientes utilizando conteúdo de valor para e-mails Marketing.
Com essa ferramenta, você pode segmentar o seu público e direcionar conteúdos mais relevantes para ela, como conteúdo para quem possui gatos e um outro conteúdo para quem possui cachorros.
Isso aumentará a identificação do usuário com seu conteúdo, gerando maior interesse por ele, ao mesmo tempo em que você estreita o relacionamento com esse cliente, tornando-se a preferência dele no momento da decisão de compra.
3. Invista no Marketing de Conteúdo
Por fim, mas não menos importante, invista no Marketing de Conteúdo, desenvolvendo materiais, como artigos para blog, e-books, webinars, entre outros.
Por intermédio do Marketing de Conteúdo, você consegue melhorar o posicionamento da sua empresa, tornar-se uma autoridade no segmento e atrair novos clientes para os canais de comunicação do seu negócio.
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Se você não sabe como produzir conteúdo de valor e criar materiais de Marketing de Conteúdo com qualidade, no nosso blog você encontra diversos artigos com dicas e explicações de como você pode aperfeiçoar com técnicas e estratégias a sua produção e alcançar potenciais clientes que estão navegando na internet e buscando o serviço e produto que você oferece.
Além disso, outra grande vantagem desses materiais é que, ainda que você precise parar por um tempo a produção de artigos, e-books e webinars, aqueles que já foram produzidos continuarão no ar atraindo novos visitantes para o seu site, gerando novos leads.
Conte com o suporte de uma agência de Marketing Digital
Se você está com dificuldade para criar estratégias que gerem resultados concretos, conte com o suporte de profissionais qualificados e especializados em serviços de Marketing Digital. Assim, você otimiza os resultados da sua empresa na internet, aumenta o seu faturamento com o crescimento de novos clientes e dedica o seu tempo na gestão da sua empresa.
Na Inside Digital você encontra planos personalizados que se adequam a sua realidade e trazem resultados concretos para a sua empresa. Sediada em Palhoça (SC), a agência atua com clientes em todo o país. Graças à qualidade desses resultados, a Inside Digital possui um incrível percentual de 96% nas renovações dos contratos com os seus parceiros.
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