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Se você falar para uma sala cheia de profissionais de marketing digital veteranos, um tema que eventualmente surge é a concorrência – especificamente, o fato de que a nossa concorrência em busca muitas vezes não é imediatamente óbvio.
Você pode perder a compreensão de seu concurso on-line por algumas razões diferentes. Por exemplo, os comerciantes às vezes erroneamente supor que os concorrentes de tijolo e argamassa são os mesmos concorrentes online. Às vezes, o seu site pode acabar competindo com publicações em SERPs, mesmo se você é um varejista ou B2B. Às vezes, a competição é bem debaixo do seu nariz, e você nem percebe.
Google É a sua concorrência
A verdade é que quando se trata de competição em busca, não estamos em competição com qualquer empresa é vender o que estamos vendendo. Estamos em concorrência com qualquer entidade que concorre com a gente para o setor imobiliário valioso nos resultados da pesquisa.
Cada vez mais, o que significa Google.
Parece assustador para competir com o Google; mas, é possível. Para fazê-lo bem, é fundamental que:
- Saiba onde os ativos digitais aparecem no SERPs
- Otimizar nossos ativos para aparecer na SERPs
Aprender a competir no campo Search
Compare as duas páginas de resultados de pesquisa abaixo. (Clique na imagem para ver uma versão maior.)
A consulta à esquerda é um termo “pesquisa”, o que significa que a intenção do pesquisador é aprender mais, em vez de comprar imediatamente. Para a consulta [Coisas para olhar para fora quando compra de um tablesaw], o Google está surgindo páginas informativas sobre serras de mesa para fornecer o pesquisador com o material para satisfazer suas pesquisas.
Compare isso com a página de resultados de pesquisa à direita para a consulta transacional [Comprar tablesaw]. Podemos ver que o Google é esmagadoramente tona varejistas. Google está mostrando páginas transacionais. Isso é ainda mais evidente quando notamos a presença de informações sobre preços na rica snippet (caixa vermelha).
Aqui está o que você precisa saber: Google está à procura de um tipo muito específico de conteúdo que está alinhado com a intenção pesquisador. Você está competindo com outros resultados que o Google vê como servir as intenções semelhantes. Se não estamos alinhados com esse pensamento, podemos reduzir drasticamente nossas chances de sucesso nos resultados da pesquisa.
Use Search para sua vantagem
Tomando esta pensando um pouco mais longe, imagine se você colecionou vários grupos de palavras-chave semelhantes e usou seu rastreador posto favorito para agregar as páginas topo do ranking por tipo de conteúdo. Esta análise pode produzir idéias como as demonstrado abaixo.
Como você pode ver, o Google esmagadoramente superfícies dos produtos e conteúdo de preços para palavras-chave “liquidificador profissional”, enquanto que a palavra-chave “melhores liquidificadores profissionais” grupo de superfícies em grande parte as editoras com conteúdo informativo.
Você tem que ser capaz de responder à pergunta: “O que é o Google está procurando?” Antes de você (ou sua equipe de conteúdo) começar a criar o conteúdo do site. Isto deve permitir que você crie o tipo de conteúdo do Google virá à tona para as consultas que são importantes para você.
Aprenda a ser ágil em sua estratégia de busca
Quando se trata de competição online, o Google está fazendo o jogo, pois ele vai junto.Vale a pena prestar atenção e ser capaz de perceber as mudanças e responder rapidamente. Mantenha um olhar atento sobre suas métricas, sua participação de mercado e do estado das SERPs.
Por enquanto, tenha em mente que, embora o Google define os URLs específicos que aparecem nos resultados da pesquisa, ela também define os tipos de conteúdo que vem à tona com base na sua interpretação da consulta.
Compreender e responder de forma adequada para o tipo de superfícies de conteúdo do Google nos resultados de busca irá melhorar muito suas chances de sucesso nos resultados de pesquisa.15