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Você sabe o que significa exatamente brandformance? Se a resposta for negativa, não precisa mais se preocupar.
Neste conteúdo, vamos explicar, de forma simples, o que é brandformance e como essa estratégia pode ajudar a sua empresa.
Mas já adiantamos que o brandformace é uma estratégia que pode proporcionar resultados significativos tanto em visibilidade quanto em conversão para sua marca. Aproveite o conteúdo e ótima leitura.
Afinal, o que é brandformance?
O brandformance é uma estratégia de marketing que une dois conceitos de branding:
- construção da marca;
- resultados mensuráveis.
Vamos explicar, em detalhes e de forma simples, esses dois importantes conceitos.
1. Construção da marca
Branding é o coração do brandformance. Trata-se do processo de criar e fortalecer a identidade de uma marca por meio de uma imagem e um tom de voz. O objetivo é criar uma relação emocional com os consumidores.
Quer alguns exemplos? Então, pare tudo agora e pense nas marcas e produtos abaixo:
- Apple: quando você vê o logo da Apple, imediatamente associa a marca à inovação, à qualidade e ao design elegante.
- McDonald’s: logo vem à mente os famosos hambúrgueres e as batatas fritas.
É justamente esse o conceito de branding: a construção de uma estratégia que capta a essência do que é a marca e é desejada pelo que oferece.
2. Resultados mensuráveis
Já o segundo conceito, resultados mensuráveis, diz respeito à performance, isto é, à precisão dos dados e resultados, como:
- aumento de vendas;
- geração de leads;
- aumento de tráfego no site.
São estratégias geralmente monitoradas e ajustadas em tempo real para alcançar resultados específicos e mensuráveis. Por exemplo, campanhas de anúncios no Google ou Facebook que são ajustadas com base no desempenho para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).
Assim, o brandformance nada mais é do que a estratégia para criação de campanhas que não só promovam a identidade da marca, mas também alcancem resultados mensuráveis e concretos.
Como o brandformance pode ajudar sua empresa?
Mostramos há pouco que a ideia dessa estratégia de marketing é criar campanhas que não só promovam a identidade da marca, mas também alcancem resultados mensuráveis e concretos.
Dessa forma, em vez de escolher entre construir uma marca forte ou focar resultados de curto prazo, o brandformance permite que você faça os dois ao mesmo tempo.
Veja, a seguir, como essa estratégia pode ajudar a sua empresa.
Reconhecimento da marca
O brandformance ajuda a aumentar o reconhecimento da marca ao garantir que sua mensagem e identidade sejam consistentes em todos os canais de marketing.
Logo, ele faz com que sua marca seja mais facilmente lembrada e reconhecida pelo público.
Resultados mensuráveis
O brandformance permite medir e analisar os resultados de suas campanhas de maneira detalhada.
Com o uso de ferramentas de análise de dados, como o KPI, é possível acompanhar o desempenho de cada campanha e ajustar estratégias para maximizar sua eficácia.
Otimização contínua
Com o brandformance, as campanhas são continuamente monitoradas e otimizadas com base nos dados coletados.
Isso garante que os recursos de marketing sejam utilizados de maneira eficiente e que as campanhas sejam ajustadas para melhor desempenho.
Segmentação
O brandformance permite segmentar seu público de maneira precisa e, dessa forma, personalizar as campanhas para atender às necessidades e preferências específicas de diferentes grupos de clientes.
Melhora no ROI
Ao combinar esforços de branding e performance, o brandformance tende a gerar um Retorno sobre Investimento mais alto, já que as campanhas são projetadas para serem mais eficazes e atingir múltiplos objetivos simultaneamente.
Você sabia disso?
Aumenta o engajamento
Uma estratégia de brandformance eficaz não só atrai novos clientes, mas também aumenta o engajamento e a lealdade dos clientes existentes.
O conteúdo que ressoa com os valores e interesses do público-alvo faz com que os clientes se sintam mais conectados e propensos a retornar, garantindo um crescimento sustentável e eficaz para o seu negócio.
Como fazer uma boa estratégia de brandformance?
Como a ideia é combinar o melhor do branding e o melhor da performance, para fazer uma boa estratégia, é crucial:
- Definir objetivos claros: estabeleça objetivos específicos que englobam tanto a construção da marca quanto os resultados de desempenho.
- Conhecer seu público-alvo: é importante entender quem, de fato, são seus clientes, o que eles valorizam e como eles interagem com a sua marca.
- Criar conteúdo engajador: significa produzir conteúdos que sejam atraentes e que reflitam a identidade da sua marca.
- Escolher os canais de marketing certos: utilize os canais que seu público-alvo mais utiliza e que melhor se adequam aos seus objetivos de marketing.
- Segmentar as campanhas: divida seu público em segmentos e personalize as campanhas para atender às necessidades e preferências específicas de cada grupo.
- Fazer otimizações constantes: acompanhe as métricas de desempenho e faça ajustes contínuos para melhorar a eficácia das campanhas.
Lembre-se: o sucesso do brandformance está na integração contínua e otimização das suas ações de branding e performance.
E para criar campanhas que não apenas engajam e atraem seu público, mas também convertam e fidelizam, é indispensável contar com o auxílio de uma boa agência de marketing digital.
E é justamente pensando nisso que a agência de marketing Inside Digital conta com uma equipe de profissionais de várias áreas para implementar o brandformance na sua empresa.
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