Quando falamos sobre a necessidade das empresas estarem no mundo virtual, imediatamente muitas pessoas associam a ideia com as redes sociais. Porém, existem outras estratégias tão importantes quanto estar nas mídias sociais, como investir em um blog no seu site, por exemplo. Quer saber como isso pode ajudar a sua clínica? Neste artigo especial iremos mostrar para você por que SEO para dentistas é tão importante!
Cada vez mais as pessoas estão conectadas, buscando conteúdo de valor e contratando serviços a partir disso. No segmento odontológico não é diferente, e quem não produz conteúdo e cria estratégias de marketing está perdendo dinheiro.
Diante desse segmento, você possui inúmeras possibilidades de produção. Dentro desse processo, na busca por criar a sua autoridade digital, é importante que você esteja atento ao SEO para dentistas, tráfego pago e um bom site, além de outros recursos que podem complementar a sua estratégia de Marketing Digital odontológico.
De acordo com as informações da pesquisa Content Trends de 2016, 61,7% das empresas que atuam dentro do mercado brasileiro investem na publicação de artigos em seus blogs, por acreditarem que a estratégia oferece um resultado bastante satisfatório.
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Ainda, segundo o levantamento, as empresas que utilizam essa prática aumentam em 3,7 vezes o número de visitas do site em relação às organizações que não possuem um blog no seu site.
A partir disso, é correto dizer que o blog:
- Aumenta a visibilidade da sua empresa;
- Possui baixo custo para executar a estratégia;
- Aumenta consideravelmente o número de seguidores e clientes;
- Possibilita a geração de nova renda com produtos como e-books, cursos e palestras;
- Melhora o relacionamento com o seu público.
O que preciso para melhorar a performance do SEO e ficar bem posicionado nos sites de busca?
Após compreendermos algumas características de como o SEO para dentistas pode ajudar o seu consultório a conquistar novos pacientes, vamos aprender a otimizar os resultados com a estratégia, conquistando um bom posicionamento nos sites de buscas, como Google, Yahoo e Bing.
Para isso, o primeiro passo deve ser que se tenha um site bem feito, que seja leve, rápido e responsivo, ou seja, que ele se adapte a todos os dispositivos (smartphone, tablet e desktop).
Além disso, algumas técnicas importantes de SEO merecem uma atenção especial como o título da página, que deve ter uma palavra-chave que será referente àquela na qual as pessoas irão procurar por você nos sites de buscas. Por exemplo: Dentista em Florianópolis, no caso de você ter um consultório na cidade.
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O segundo passo deve ser a produção de conteúdo de valor para a sua audiência. Isso irá atrair novos visitantes, aumentar o seu alcance orgânico e tornar você e a sua empresa em uma autoridade digital no mercado.
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A produção de conteúdo de forma regular é a melhor estratégia para apresentar a qualidade do seu trabalho. Para isso, você pode utilizar materiais textuais, imagens, áudios e vídeos.
Aqui também vale a regra de ter atenção com a palavra-chave para facilitar que o seu público-alvo encontre o seu conteúdo nos sites de busca. Afinal, não basta produzir conteúdo de valor se as pessoas não o encontrarem, não é verdade?
O terceiro passo é criar um calendário de conteúdo. Dessa forma, é mais fácil você organizar o número de artigos e manter a regularidade nas publicações.
Com esse calendário, você poderá planejar e controlar o momento da produção do conteúdo, a sua publicação e a divulgação. Você pode fazer o cronograma mensal, trimestral, semestral ou anual. O tamanho do planejamento depende de você.
Para criar um bom artigo, você pode contar com uma agência de Marketing Digital. Isso nos leva ao quarto passo. Em vez de gastar tempo escrevendo, você pode investir esse tempo atendendo os novos pacientes, enquanto profissionais qualificados preparam o conteúdo do seu blog, que contará com a sua revisão e aprovação antes da publicação.
Para ajudá-lo nessa tarefa e otimizar os seus resultados, você pode contar com o suporte de profissionais qualificados e especializados em serviços de Marketing Digital. Na Inside Digital você encontra planos personalizados que se adequam a sua realidade e trazem resultados concretos para a sua empresa.