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Ao iniciar um comércio eletrônico ou se você já atua no mercado deve saber que conquistar novos clientes é fundamental para a saúde do seu negócio. Por isso, uma das maneiras de divulgar a sua loja online e alcançar mais vendas é por meio de técnicas de SEO.
Especialistas em Marketing Digital e Publicidade concordam que o SEO pode aumentar o ROI de muitas estratégias de marketing, e seus resultados são mais duradouros.
Se você ainda não otimizou o SEO do seu e-commerce e pensa que ele não agregará valor a sua loja, este artigo é para você. Sendo assim, confira abaixo os principais motivos para investir no SEO do seu e-commerce o quanto antes. Confira!
O que é SEO?
SEO ou otimização de sites, é um conjunto de métodos desenvolvidos para melhorar o desempenho e posicionamento dos sites nas buscas orgânicas em buscadores, principalmente no Google.
A busca orgânica é a mais importante para que usuários descubram e encontrem os melhores sites e conteúdos. Assim, a busca orgânica são todas as pesquisas realizadas por meio do Google, e os resultados não são anúncios pagos.
Atualmente o Google se baseia em 200 fatores para determinar o ranqueamento de seus resultados e a página mais relevante. Isso é possível graças à ajuda de algoritmos que atuam como filtros.
A busca orgânica é a maneira mais rápida dos usuários encontrarem respostas para suas buscas e, sendo assim, uma boa estratégia de SEO pode melhorar a quantidade e qualidade do tráfego em seu e-commerce.
O SEO é uma das melhores maneiras de divulgar uma loja online. Ao contar com uma boa estratégia de SEO é possível conquistar ainda mais destaque em seu e-commerce nos mecanismos de busca.
Descubra 4 motivos para investir em SEO para e-commerce
Atualmente o SEO para e-commerce é uma das estratégias mais eficientes para que empreendedores do setor tenham seus e-commerces em melhores posições do Google. Por meio dele, diversas empresas podem mostrar seus produtos e serviços para compradores realmente interessados em seus serviços.
Um e-commerce precisa de visitantes para fazer vendas. Então, não adianta apenas ter sua loja no ar se não existem consumidores.
Como vimos, a ferramenta tem o objetivo principal de gerar visitas, vendas e muito mais. Entretanto, é necessário entender mais a fundo os motivos para incluir esse processo em sua estratégia e posicionar ainda melhor a sua empresa. Confira!
Seja encontrado pelos clientes
O SEO facilita o encontro dos clientes com seus produtos. Os compradores qualificados são os que têm mais chances de realizar uma compra em sua loja virtual. Entretanto, apenas investir para trazer mais visitantes ao seu site que não fazem parte do seu público-alvo não aumenta o seu lucro, além de causar gastos desnecessários.
Ao realizar a correta descrição dos produtos do seu e-commerce baseados em estratégias de SEO é mais simples alcançar clientes que estão buscando produtos parecidos com aqueles que você comercializa. Assim, a venda é encaminhada apenas com uma boa oferta para garantir a decisão do cliente.
Melhorar a experiência do usuário
Um dos itens mais importantes que levam um cliente a realizar uma compra é a experiência do usuário em seu site. Em uma loja física, a experiência do usuário é o que o cliente vive dentro da loja, com o espaço e seus vendedores. Na loja online, se o usuário encontrar tudo o que está buscando, sua experiência será relevante e os resultados mostrarão isso ao Google.
De maneira simples e intuitiva, um bom SEO otimiza a navegação do usuário e contribui para que o usuário permaneça mais tempo no seu e-commerce – um dos fatores fundamentais para o ranqueamento do Google.
Conteúdos podem gerar vendas
Uma estratégia de SEO também pode ser baseada na geração de conteúdo. Sua metodologia é conhecida como Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo. Caso você já esteja investindo em SEO, seu site poderá ter um Blog, já que ele é uma ótima oportunidade de educar, tirar dúvidas, além de aumentar sua confiança e credibilidade e divulgar sua loja online. Assim, antes de realizar uma compra, ele lembrará de você.
Investimento de longo prazo
O investimento em SEO é uma estratégia de longo prazo e com o passar do tempo traz um ótimo ranqueamento e até mesmo mantendo-o.
Com as alterações realizadas em seu site, pode demorar para que apareça em mecanismos de busca, e não há como afirmar o tempo que isso pode levar.
Como vimos neste artigo, há diversos motivos para investir no SEO do seu e-commerce e melhorar as formas de divulgar sua loja online. O SEO é gigantesco e suas práticas começam nos termos utilizados ao construir as páginas de um site até ações mais técnicas de arquitetura.
Sendo assim, não esqueça que o Google realiza alterações constantes em seu algoritmo, por isso, é fundamental estar atento a essas mudanças para que seu e-commerce se mantenha otimizado e com as melhores práticas.
Quer aplicar as estratégias de SEO para divulgar a sua loja online? Então, entre em contato com nossa a equipe e saiba mais!