De acordo com Google Marketing live, do mês de maio ao mês de agosto, o google esteve lançando uma nova estratégia para as redes de pesquisa do Google ads.
Essa nova função estratégica do Google ajudará a configurar sua conta de acordo com seu orçamento diário. Vamos supor que sua campanha esteja gastando um valor médio diário, automaticamente ele mostrará uma alternativa para melhorar tal situação.
Segundo o Google, a intenção é maximizar o valor da conversão usando dados históricos da campanha e os sinais contextuais do usuário para, aí sim, determinar e otimizar o CPC de acordo com o Leilão.
Para usar ou testar o valor máximo de conversão, você precisará usar valores específicos de transação ou definir valores de conversão para os tipos de conversão pelos quais está otimizado na página Conversão, em Ferramentas.
Regras novas sobre conversão
O Google também usou regras de valor de conversão no GML para dar aos anunciantes mais flexibilidade na atribuição de valor às ações de conversão. Quando estiver disponível, as regras podem ser definidas com base em características, como localização, dispositivo e público.
Conclusão:
Como observamos em maio, o lance manual ainda estará disponível no google ADS, já que de certa forma faltam alguns recursos. Com o aumento gigantesco de estratégias e lances inteligentes é importante entender como cada um deles é projetado.
Sempre é importante entregar uma experiência cada vez mais real do que aquela que o lead busca na SERP. Caso contrário, suas campanhas terão péssimos desempenhos.